A persistência da violência contra a mulher no Brasil

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Banalidade do mal é uma expressão criada por Hannah Arendt(1906 – 1975) teórica política alemã. O termo significa que quando uma ação maléfica ocorre com muita frequência, ela passa a ser vista como algo comum, ou seja, é banalizada. Sob o mesmo ponto de vista, a realidade no Brasil condiz com o que a autora cita, pois a violência contra a mulher vem acontecendo constantemente, que perante a sociedade esse fato tornou – se algo comum. Desse modo, é correto afirmar que, o machismo do homem e a passividade social contribui com esse cenário.

Em Princípio, é válido destacar que, o machismo pela grande parte dos homens também faz parte dessa problemática. Mormente, foram assassinadas no país 92 mil mulheres e a maioria que já foram mortas queriam por um fim no relacionamento e seus companheiros não concordavam com o fim por acharem que são os “donos” delas e consequêntemente, as matavam. Os cidadãos precisam precisam lutar contra essa cultura machista.

Hordienalmente, a passividade social vem acontecendo frequentemente. De acordo com a Filósofa Simone de Beauvoir: O mais escandaloso dos escândalos, é que nos habituamos a eles. Atualmente o egoísmo das pessoas é enorme diante da violência contra a mulher, centenas de mulheres pedem por ajuda, mas por acharem que não podem se meter em briga de casal, não dão ouvidos e acabam se habituando com essa dificuldade.

Em virtude dos fatos mencionados, urge que medidas sejam tomadas. O poder legislativo deve criar uma lei em que o indivíduo que praticasse a violência contra a mulher pegaria uma prisão perpétua. O Governo do município precisa abrir uma instituição em cada cidade, por meio de verbas do governo do estado, com psicólogos, ginecologistas e quartos para as mulheres ficarem hospedadas, com o intuito de abrigar as mulheres que foram violentadas. E nessa lógica, a expressão de hannah não corresponderia com a realidade do Brasil.

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3 Correções

  1. oii! Parabéns pelo esforço
    tua intro tá ótima, chamou a atenção devido a tua alusão. Porém, percebi um pouco de repetição nas palavras, acredito que não seja legal.
    Desenvolvimento: gostei das ideias, mas acho que poderia ter desenvolvido melhor, por exemplo, quando vc apresentou a citação; faltou explicar.
    Tua conclusão tá ótima

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  2. oi espero ajuda.

    obs gerais: a sua intro está boa, mas tem detalhe era pra ser virgula e não ponto ” alemã. O termo significa” pois essa frase ainda esta ligada com a primeira. No D1 vc cita um dado e não fala da onde vc tirou ele o que faz com q ele não seja proveitoso e a sua última poderia ser menos genérica. No D1 tem erro concordância ” centenas de mulheres pedem por ajuda, mas por acharem(as mulheres que estão sendo violentadas) que não podem se meter em briga de casal” vc queria dizer de outras mulheres, mas deu a intender s q são as mesma q sofrem violência. O que não faz sentido.
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    C1- 120
    C2- 160
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 200

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  3. Parabéns pela redação e a dica é assistir vídeos no YouTube sobre correção para você aprender mais sobre as exigências do enem.
    Pontos nas competências:
    1- Domínio da escrita formal da língua portuguesa
    É avaliado se a redação do participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso de hífen, emprego de letras maiúsculas e minúsculas e separação silábica. Ainda são analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, paralelismo, emprego de pronomes e crase. Nota: 120
    2- Compreender o tema e não fugir do que é proposto
    Avalia as habilidades integradas de leitura e de escrita do candidato. O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente. Nota: 120
    3- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. Trata da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto. Nota: 120
    4- Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    São avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual exige que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.
    Preposições, conjunções, advérbios e locuções adverbiais são responsáveis pela coesão do texto porque estabelecem uma inter-relação entre orações, frases e parágrafos. Cada parágrafo será composto por um ou mais períodos também articulados. Cada ideia nova precisa estabelecer relação com as anteriores. Nota: 160
    5- Respeito aos direitos humanos
    Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos. Propor uma intervenção para o problema apresentado pelo tema significa sugerir uma iniciativa que busque, mesmo que minimamente, enfrentá-lo. A elaboração de uma proposta de intervenção na prova de redação do Enem representa uma ocasião para que o candidato demonstre o preparo para o exercício da cidadania, para atuar na realidade em consonância com os direitos humanos. Nota: 200
    Continue treinando e sucesso!

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