A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

  • 0

É de conhecimento geral que a violência contra  a mulher ainda é bastante comentada nos dias atuais. Em muitos casos as mulheres não denuncia a violência por medo.

Apesar de nos dos dias de hoje ter uma lei que defende as mulheres, elas ainda continua sofrendo bastante. Como foi dito antes essa lei foi criada pela uma mulher que sofria muito e que não sabia mais como se protege de tanta agressões. Em casos que acontece no dia-a-dia é a insegurança pública, mulheres que voltam tarde do trabalho e não tem uma proteção, elas estão sujeitas a ser violentadas por homens que não tem consciência do que estão fazendo, em muitos casos eles fazem apenas para sentir o próprio prazer.

Além disso, já se estima o machismo na sociedade brasileira. Isso ocorre porque a ideologia da superioridade do gênero masculino para o feminino reflete no cotidiano dos brasileiros. Nesse meio as mulheres são vistas apenas como fonte de prazer para o homem, dessa maneira, constroi-se uma cultura do medo na qual o sexo feminino de se expressar por estar sob a constante ameaça de sofrer violência física e psicológica do seu companheiro.

Diante do que foi falado, a violência cresceu bastante nos dias atuais. E isso pode ser evitando por meios das mídias de comunicação, as famílias devem respeita suas mulheres, e as pessoas devem se conscientizar  dos atos e assumir-lhos para que possamos diminui qualquer tipo de violência, e devemos saber quem mulher tem os mesmos direitos de ganham o mesmo salario que o homem por meio da politica e dos direitos iguais para todos assim como o direito a vida.

Compartilhar

3 Correções

  1. Como você pode me provar que o machismo existe? E que existe, existiu e ainda continua existindo violência contra a mulher ? No D1 você citou que existia uma lei, que lei é essa? Quando foi promulgada?
    Sua introdução não está entendível, e não apresenta tese.
    C1: muitos desvios gramaticais 60
    C2: entendimento do tema 160
    C3: o texto não apresenta fatos, dados que defendam seu ponto de vista 0
    C4: demasiada ausência de conectivo 40
    C5: proposta incompleta 40

    Nota final: 300

    Continue tentando, uma hora você chega lá

    • 0
  2. Correção por parágrafo.
    “É de conhecimento geral que a violência contra a mulher ainda é bastante comentada nos dias atuais. Em muitos casos as mulheres não denuncia a violência por medo.”
    COMENTÁRIOS: Para começar um texto dissertativo argumentativo é necessário que o primeiro parágrafo esteja dando uma introdução geral sobre o assunto a ser tratado, nesse caso a violência contra a mulher na sociedade, sugiro que você comece apresentando algum dado estatístico como ” segundo tal organização, em é registrado tantas denúncias de violência na delegacia da mulher”, com isso você consegue chamar atenção do leitor e dar continuidade a partir disso.
    ORTOGRAFIA CORRIGIDA: As mulheres não denunciam tal ato por medo.

    “Apesar de nos dos dias de hoje ter uma lei que defende as mulheres, elas ainda continua sofrendo bastante. Como foi dito antes essa lei foi criada pela uma mulher que sofria muito e que não sabia mais como se protege de tanta agressões. Em casos que acontece no dia-a-dia é a insegurança pública, mulheres que voltam tarde do trabalho e não tem uma proteção, elas estão sujeitas a ser violentadas por homens que não tem consciência do que estão fazendo, em muitos casos eles fazem apenas para sentir o próprio prazer.”
    COMENTÁRIOS: Sugiro o desenvolvimento do segundo parágrafo de maneira formal e coesa, de forma que você consiga desenvolver o tema. No desenvolvimento atribuir depoimentos ou situações em que a agressão ocorra, estabelecer algum por que de tal ato acontecer. Você deve mostrar um bom entendimento do assunto não só baseado em um conhecimento generalizado, pesquise e demonstre sua opinião referente a situação.
    CORREÇÃO ORTOGRÁFICA: Apesar de nos dos dias de hoje possuir uma lei que defende as mulheres, elas ainda continuam sofrendo bastante(sugiro não usar termos como muito ou bastante). Como foi dito antes essa lei(cite o nome da lei) foi criada por uma mulher que sofria muito e que não sabia mais como se proteger das constantes agressões. A maioria dos casos registrados, relatam situações de falta de segurança quando voltam tarde do trabalho, pois as mulheres ficam sujeitas a esses ataques. – COMENTÁRIO – A última frase do parágrafo não está de acordo com uma linguagem própria desse tipo de texto, tente substituir.
    “Além disso, já se estima o machismo na sociedade brasileira. Isso ocorre porque a ideologia da superioridade do gênero masculino para o feminino reflete no cotidiano dos brasileiros. Nesse meio as mulheres são vistas apenas como fonte de prazer para o homem, dessa maneira, constroi-se uma cultura do medo na qual o sexo feminino de se expressar por estar sob a constante ameaça de sofrer violência física e psicológica do seu companheiro.”
    COMENTÁRIOS: No decorrer do texto é meio confuso entender qual tipo de violência é realmente pedido pelo tema. Se for violência física você deve descrever esse parágrafo de outra maneira, mas se for violência sexual, o texto deve ser abordado de outra maneira e lembre-se sempre de usar uma linguagem clara, formal e coesa.
    ORTOGRAFIA CORRIGIDA: “Além disso, o machismo persiste na sociedade brasileira. Isso ocorre por conta da ideologia de superioridade do gênero masculino para o feminino que reflete no cotidiano dos brasileiros. Nesse meio as mulheres são vistas apenas como fontes de prazer para o homem, assim constrói-se uma cultura do medo na qual o sexo feminino fica coagido para se expressar por estar sob a constante ameaça de sofrer violência física e psicológica do seu companheiro.”
    Diante do que foi falado, a violência cresceu bastante nos dias atuais. E isso pode ser evitando por meios das mídias de comunicação, as famílias devem respeita suas mulheres, e as pessoas devem se conscientizar dos atos e assumir-lhos para que possamos diminui qualquer tipo de violência, e devemos saber quem mulher tem os mesmos direitos de ganham o mesmo salario que o homem por meio da politica e dos direitos iguais para todos assim como o direito a vida.
    COMENTÁRIOS: Acredito que o final do parágrafo não esteja coeso, pois fala da desigualdade social e isso não deve ser abordado no final do texto. Apresente soluções, atitudes que o governo brasileiro deve tomar, formas do respeito com a mulher ser propagado etc.
    ORTOGRAFIA CORRIGIDA: “Diante dos fatos apresentados, a violência cresceu bastante nos dias atuais. E isso pode ser evitado por meios das mídias de comunicação, as famílias devem respeitar suas mulheres, e as pessoas devem se conscientizar dos atos e assumi-los para que possamos diminuir qualquer tipo de violência, e devemos saber que mulher tem os mesmos direitos de ganhar o mesmo salário que o homem por meio da politica e dos direitos iguais para todos assim como o direito a vida.

    • 0
  3. Olá, boa tarde VaaRocha!
    Com relação a sua introdução, não compreendi o objetivo da mesma e também os pontos que serão retratados nos argumentos, pois passou uma ideia de algo incompleto.
    E pude checar muitas incorreções com relação ao uso formal da língua portuguesa e a ausência de colocação de pesquisas, fontes e dados que complete os argumentos que foram expostos e para finalizar, se tratando de sua conclusão, houve a falta de formação dos eixos conclusivos, sendo eles:
    Agente interventor, e ação interventora, Meio/modo e detalhamento.
    Segue as notas de acordo com as competências do Enem:
    1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 80
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 160
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 40
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação:40
    5. Respeito aos direitos humanos:40
    Total: 360

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.