As constantes mudanças na sociedade não foram capazes de exterminar os grandes números de agressões sofridas pelas mulheres. Essa situação é retratada na série “inacreditável”, em que a personagem Kaitlyn é estuprada e enfrenta dificuldades no processo de denunciar o crime. Contextualizando com a realidade de hoje, isso ocorre devido ao sentimento de impotência das mulheres em relação ao sexo masculino. Como também, a frequência de negligências policias sobre crimes que visam rebaixar a integridade das mulheres. Desse modo, os fatores acima contribuem para persistência dessa problemática social.
Em primeira análise, é evidente que os traumas deixados por uma sociedade completamente patriarcal assombram as mulheres até os dias de hoje. Ademais, a prática constante do machismo faz com que muitas vítimas se sintam culpadas ou envergonhadas pelo ocorrido. Por consequência, o Ministério da Justiça afirma que 52% das vítimas se calam com a possibilidade de denunciar seus abusadores. Sendo assim, a pressão e o medo do julgamento tornam-se maiores que a vontade de fazer justiça. Gerando uma diminuição nas denúncias, que afeta de forma direta no combate à violência contra a mulher.
Além disso, a negligência policial em relação aos casos relatados é vista com bastante frequência. Exemplo disso, é o caso da blogueira Mariana Ferrer que foi humilhada e exposta de maneira desnecessária por promotores em uma das audiências. Ademais, é muito comum ver órgãos que ao invés de defender e acolher as mulheres agredidas, tentam culpabilizar e invalidá-las. De tal forma, é visível a ineficiência do estado em proteger a integridade, uma vez já violada, das vítimas. Assim, aumentando os casos de feminicídios no Brasil.
Em suma, diante os fatores mencionados acima, é inaceitável que os números de agressões continuem subindo. Por tanto, é função do Ministério da Educação elaborar um plano de estudo que inclua aulas de feminismo, e inseri-las nas grades escolares com o intuito de reeducar a sociedade e diminuir situações machistas. Bem como, o Ministério da Justiça juntamente com o Ministério da Mulher desenvolverem um sistema que priorize ter mulheres a frente do processo, a fim de deixar as vítimas mais confortáveis. Para então, diminuir o número de mulheres como Katilyn, que sofrem com o desrespeito todos os dias.
viniciusss02
840 – NOTA
você conseguiu sempre validar seus argumentos e retomar os contextos da redação, mas ainda tem erros ortográficos na redação que precisam ser levados em consideração.
A sua redação está muito bom, serio msm e eu só queria ressaltar que tenta usar outros conectivos porque ficou um pouco repetitivo as conexões.
Parabéns!
“completamente patriarcal” – é melhor usar termos partitivos, existem sociedades matriarcais hoje ainda, por incrível q pareça.
“majoritariamente patriarcal” seria mais adequado.
evite usar generalizações.
“Por tanto” > Portanto
eu não sei se isto está correto, mas…
” Bem como, o Ministério da Justiça juntamente com o Ministério da Mulher desenvolverem um sistema …”
ficaria melhor> “Paralelamente, o Ministério da Justiça, juntamente com o Ministério da Mulher, desenvolva um sistema…. ”
essa solução do Ministério da justiça ficou vaga.
Mas a da inclusão do feminismo nas escolas ficou bacana, faltou só dizer o nível das escolas > médio, fundamental.
Está bem argumentado e estruturado, só pecou na conclusão e talvez acho que você pudesse resumir mais a introdução, pode correr o risco de não caber no espaço da redação. Introduções pequenas de 5/6 linhas são bem comuns, desenvolvimentos geralmente são maiores e conclusões maiores ainda pq precisam dar soluções para os problemas detalhados nos desenvolvimentos.
acho que você conseguiria 800+ na pontuação geral.
dá uma olhada nessas coisas e continua que você melhora e sobe essa nota!