A Persistência da Violência Contra a Mulher

  • 0

Na série espanhola “Las Chicas Del Cable”, a qual se passa no século XX, tal período em que as mulheres começaram a conquistar espaço no mundo do trabalho, são relatadas as diversas agressões que uma mulher sofre dentro de casa pelo próprio marido. Infelizmente, na atual sociedade a qual nos encontramos, a violência contra a mulher ainda é persistente.

Decorrente de uma natureza retratada como frágil e incapaz, as mulheres são vistas como inferiores aos homens, através dos olhos de uma sociedade sexista. Dessa forma, o sexo feminino acaba se tornando uma das vítimas de violência mais comuns e crescentes. Além disso, os tipos de violência contra a mulher podem ser diversos, entre eles estão: a física, moral, psicológica, sexual e patrimonial, sendo a física a ficar em primeiro lugar, com 51,91% dos casos relatados no Brasil, em um balanço de 2014 pela Secretária de Políticas para as Mulheres. Dessa maneira, então, pode-se entender a seriedade e gravidade de tal problema retratado.

Ademais, de acordo com a antropologia, o ser humano é moldado pela sociedade, por suas experiências e vivências, sendo então facilmente influenciado por gerações anteriores a sua, repercutindo assim, com a mentalidade e cultura machista. Por conseguinte, a mulher não só corre perigo de ser violentada por qualquer pessoa, independentemente de proximidade, como também de ser vítima de feminicídio.

Tendo em vista os aspectos apresentados, é necessário que o Ministério da Segurança Pública, juntamente com o Poder Legislativo, adotem medidas efetivas capazes de neutralizar o poder de ação do agressor, tanto no âmbito da segurança, quanto em relação a políticas de prevenção, por meio de um projeto de lei entregue à câmara dos deputados e investimento no devido funcionamento das leis já existentes. Visando assim, combater a persistência da violência contra a mulher.

Compartilhar

4 Correções

  1. Eu achei a sua redação bem coesiva e coerente, bem argumentada, sua linguagem está muito bem escrita e a sua redação muito bem estruturada com um repertório bem diversificado. Além disso, a relação de causa/efeito está bem explícita com início( origem), meio ( o problema em si), e fim ( efeitos que causam em questão de indivíduo/sociedade). Eu não percebi nenhum erro ortográfico, e a sua conclusão apresenta elementos essenciais como ação, agente,meio e finalidade. Por fim, eu diria que a nota para a sua redação estaria por volta de uns 920 .

    • 1
  2. O texto no geral é muito bom, porém acho que deveria ter desenvolvido mais o seu D2. Sua 1 é boa, porém tem alguns erros, mas é coisa básica. Sua 2 está ótima, bons repertórios. Sua 3 está mediana, ela poderia estar melhor, porém a falta de conteúdo do D2, e a ausência da apresentação dos 2 argumentos a serem desenvolvidos ( eles têm que aparecer na sua introdução ), te prejudicaram. A 4 está ótima, bons conectivos e não notei muitas repetições. A 5 está completa tbm, boa proposta e detalhada. No geral eu te daria 160/200/140/200/200 = 900

    • 0
  3. na tese vc pode aprofundar mais a sua alusão à serie espanhola
    faça um ganchoo de realidade e contextualize o repertório sociocultural no Brasil
    eu n consigo entender a tua tese, justamente pq ela n existe, a tese é de suma importância, pq é nela que vai se basear os teus desenvolvimentos
    traz alguma repertório pra argumentação, tanto no D1 e no D2 os textos estõ muito enxutos, deixa a sua marca registrada no texto te garante muitos ppontos na C4 e na C5
    tua proposta não ta dentro das normas uma vez que falta o detalhamento de tal. elabora mais ela,
    em suma é isso, reescreve de novo, e tenda ver os erros

    • 0
  4. Texto muito bom, acho que o uso de sinônimos em algumas partes lhe faria bem. Vi apenas um erro ortográfico no último parágrafo o ” em relação a” teria que ser crasiado. O texto tem coesão e coerência, na conclusão consigo ver facilmente o agente, modo, meio, detalhamento e finalidade.
    Nota: 960

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.