A persistência da cultura do assédio sexual na sociedade brasileira.

  • 0

Desde os tempos passados como no Romantismo, transmitia através de representações literárias, uma conduta de submissão feminina que compactuava com oa valores morais da época. Nesse sentido, a cultura de assédio no Brasil é fruto de reflexos históricos e, para garantir o respeito e liberdade à mulher, intervenções são necessárias.

Primeiramente, uma das causas dos assédios é a visão machista sobre a atitude feminina. O patriarcalismo ainda julga as mulheres pela sua vestimenta, direito de ir e vir e empoderamento. Em 2016, a revista Veja entrevistou a esposa do vice-presidente Michel Temer, em uma reportagem denominada “bela, recatada e do lar”. Haja vista que agrega o papel da mulher, pois o machismo alega que aquelas que fujam a ess padrão ao usarem roupas curtas ou saírem desacompanhadas estão propícias ao abuso.

Além disso, há hoje a banalização do assédio e as redes sociais se tornar a ferramenta para tentar combatê-lo. Nas ruas, festas e até dentro de casa as tentativas de reprimir a vítima à violência sexual são ações que se naturalizaram, já que acontecem cotidianamente na vida de muitas mulheres.

Portanto, a cultura do assédio se solidificou na sociedade brasileira. Os meios de comunicação, com impacto apelativo, devem transmitir noticiários problematizando a banalização do abuso, induzindo a mudanças na conduta dos indivíduos. O Governo, ainda, sendo mais punitivo nas leis contra essa situação garantirá o reconhecimento da liberdade feminina.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oie meu bem tudo bom?
    Bem irei primeiramente falar sobre o tema escolhido,Você escolheu um tema chamativo e que você tem conhecimento sobre ele.
    Você soube falar muito bem sobre o tema e sobre argumentar a tua tese,porém ouve uns erros de ortográfica e gramática,mas tirando isso,Você soube especificar muito bem a sua redação

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.