Visto que segundo o artigo 203 do código penal brasileiro, frustar mediante fraude ou violência os direitos assegurado pela legislação do trabalho é crime.Porém num balanço feito em 2015 foram resgatados 1010 trabalhadores em condições ánalogas às de trabalho escravo, entre os trabalhadores jovens com idade menor de 16 anos.
Apriori, todos os trabalhadores brasileiros tem seus direitos, que devem ser oferecidos pelos seus superiores.Porém o Brasil ainda contém pessoas que praticam a escravidão por motivo de raça,cor,etnia, religião ou origem, desrespeitando o código penal e principalmente os direitos fundamentais a vida.
Convém lembrar que dia 28 de janeiro, é o dia nacional ao combate ao trabalho escravo,essa é uma das diversas formas que a população brasileira demostra sua ajuda contra a escravidão.Além dos protestos organizados, e as ajudas disponibilizadas aos ex-escravos por meios de ONGs.
Em virtude dos fatos/situações mencionads, a escravidão ainda é um fato existente na população brasileira,da mesma forma como pensamentos racistas e xenofobicos, abrindo ainda mais os abismos existentes entre populações. Sendo necessário criação de leis mas rígidas, e concistização da população desde cedo, nas escolas, é ajuda das redes sociais que é algo tão presente no dia a dia das pessoas.
Peço que analisem, e me ajudem.. podem ser verdadeiros.
Estou treinando para o pas.
BiancaSantosdeCarvalho
Boa noite!
A sua redação está boa, trouxe informações com dados sobre o assunto e conhecimento de mundo.
Busque colocar alguém que possa contribuir para a resolução do problema na conclusão, como o governo.
Busque não repetir conectivos, você poderia ter trocado o porém por mas no segundo parágrafo.
Tive um pouco de dificuldade para encontrar sua tese.
Espero ter ajudado!
lettf
a redação está boa, trazendo dados e estatística sólidas, porém acho que poderia dar uma melhorada na argumentação, ficou talvez muitos dados e pouca argumentação. a conclusão está ótima, deu uma retomada no problema apresentado e uma boa intervenção, talvez tente detalhar mais a intervenção.