Iniciante

A Origem da Epidemia

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A epidemia é definida por uma contaminação de grande quantidade de pessoas no mesmo espaço e época, o que geralmente as difere é a ação do estado perante a tal fato, visto que a falta de informação disponível à população e o descontrole inicial pode ocasionar a mesma, ou até um surto coletivo assunto distinto.

A falta de conhecimento tem sido uma “arma” poderosa quando explorada por oportunistas, em pleno século XXI a era da tecnologia, mídias e canais de comunicação vem se tornando cada vez mais presentes no dia-a-dia da sociedade. As famosas “fake news”, são compartilhadas e caem na rede de forma rápida e ampla. Em “Sex Education” uma série orginal da Netflix, há relatos sobre um surto coletivo por falta de informação disponível, mostrando o quão significativo pode ser o dano.

Pode-se mencionar ainda que o descontrole sobre a origem da doença é crucial para resultar em uma epidemia, assunto esse de encargo estatal e controlado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A origem da epidemia é é tão importante quanto a de um terremoto ou tsunami, começa com pequenos indícios e pode resultar em inúmeras mortes e destruição. Porém com o controle adequado pode ser evitada, e significa segundo o famoso ditado popular “cortar o mal pela raiz”.

Em vista dos argumentos apresentados, é dever do estado possuir ferramentas prontas, ou seja, um plano montado para conter de maneira eficaz uma possível epidemia, evitando por conseguinte a histeria coletiva. Disponibilizar informações corretas via internet e campanhas para a população, e em conjunto com a OMS e o governo, oferecer vacinas e proteção para a sociedade, pois a educação e a saúde são primordiais para o futuro da nação.

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4 Correções

  1. Ótima redação, muito bem desenvolvida. parabéns. Utilizou com engenhosidade informações e explorou cenários atuais.
    Acho que poderia colocar um intervalo na introdução, para que a informação fique mais clara e concisa, mas ao mesmo tempo informativa, para que o leitor tenha uma boa contextualização. Fora isso, apenas algumas vírgulas.
    Continue assim.

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  2. 1) problema muito comum nas redações que tenho corrigido. Escrever a INTRODUÇÃO em apenas 1 período. Escrever dessa forma deixa o texto confuso e diz para o correto , basicamente, muita coita antes mesmo de começar a ler o texto. Trabalhe sempre com 3 a 4 períodos. (contextualização + problematização + tese)
    2)Teu primeiro parágrafo de desenvolvimento foi legal, mas acho que poderia ter colocado mais análise crítica (sua opinião) Apresentou um ótimo repertório.
    Ademais, teu segundo parágrafo de desenvolvimento segue quase a mesma lógica. Aliado à isso, achei ele muito expositivo.
    3) Gostei da sua intervenção, de longe a parte mais bem construída(nao que as outras não estejam bem construída) do texto , porém, atente-se para um maior detalhamento das ações. Como vai ser feito e por que será feito.
    Desculpe não ter muito a acrescentar, espero que minhas observações sejam de grande grado para seus estudo.
    BONS ESTUDOS !!!

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  3. Você está no caminho certo, porém faltam alguns detalhes a serem corrigidos:
    *Sua introdução apresenta um único período, afetando a compreensão do texto e “cansando” o leitor/corretor quando ler sua introdução e isso te tira ponto na competência 3 (coesão). Seu período deve ter de 1 a 2 linhas no máximo.
    *Sua tese não está clara. Você dá uma prévia dos argumentos do desenvolvimento, mas não deixa claro a tese a ser defendida.
    *evite usar o termo “a mesma” para se referir a algo supracitado, não é bem visto pela banca.
    *Seu texto é carente de conectivos que ligas as frases e as partes do texto. Sugiro que pesquise uma lista de conectivos e use-os mais. A falta deles te tira ponto na competência 4
    *Sua argumentação, apesar de boa, ainda é muito rasa. Sua opinião é apresentada, porém não é bem desenvolvida, isso faz seu argumento ficar fraco.
    *A vírgula está frequentemente posicionada em lugares errados e alguns lugares falta a presença dela. Além disso, existem outros erros ortográficos. Tome cuidado, isso te tira ponto na competência 1
    *Sua proposta de intervenção não tem o detalhamento necessário.Apesar de ter feito muitas, você não detalhou nenhuma. Procure desenvolver melhor apresentando, além da proposta em si, como ela vai ser implementada. Procure sempre responder as perguntas: O que vai ser feito?Quem vai fazer? Como vai ser feito? Pra que vai ser feito?
    Cuidando desses detalhes supracitados, tenho certeza de que o 1000 estará bem mais próximo.

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  4. 1°- achei legal a sacada de dar o conceito de epodemia logo na introdução e na comparação com terremotos e tsunamis.
    2°- tome cuidado com pontuações e erros ortográficas.
    3°- quando for fazer alguma citação, desenvolva-a mais. Como no caso faltou dizer qual era o surto coletivo.
    4°- cuidado na hora de usar ditos populares pois eles podem tanto te ajudar como fazer você perder alguns pontos

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