Iniciante

A objetificação do corpo da mulher no âmbito atual

  • 2

O filósofo Confúcio diz, “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo”. Dessa maneira, portanto, entende-se que uma objetificação em relação ao corpo da mulher, causada principalmente por um preconceito social e uma deficiência educacional vem se construindo desde à antiguidade e cada vez mais ganha âmbito no globo. Desse modo, faz-se necessário que ocorra uma remodelação afim de abrandar esse óbice imediatamente.

Em primeiro plano, é evidente que a opinião da maioria influencia fortemente os atos das pessoas, e que o padrão de beleza muitas vezes se torna algo negativo. Segundo uma reportagem publicada pelo site “Amazonasnews”, uma mulher lamentou a sua dificuldade de conseguir emprego, pois segundo os funcionários, sua beleza era empecilho da produtividade. Nessa lógica, a desintegração, o abuso sexual e a depressão são fortemente acarretadas pela ignorância coletiva.

Ademais, o papel da educação em uma formação respeitosa e principalmente humanizada é indiscutível. De acordo com sítios tecnológicos, poucas escolas no mundo apresentam aulas de convívio e respeito. Logo, é cogitado que se houvesse a existência dessa ajuda, os problemas enfrentados seriam menores.

Destarte, para que o sexo feminino deixe de ser considerado um objeto, urge do povo, a conscientização dos jovens e adultos, por meio de projetos comunitários e conversas familiares a diminuição de problemas causados pela desinformação, além de uma parceria do governo com o Ministério da Educação, buscando reabilitação psicológica de pessoas vitimadas pelo problema na implementação de psicólogos especializados. Feito isso, será possível ver um avanço a favor da igualdade e da felicidade.

(seria ótimo se vcs colocassem a nota ;)…)

Compartilhar

4 Correções

  1. Na introdução: seria ótimo expor suas teses, ou seja, os dois assuntos que você irá debater nos desenvolvimentos. Além disso, o conectivo conclusivo ( portanto), restringe-se apenas para a conclusão!
    Desenvolvimentos: Como você não apresentou teses, não teve como retomá-las, com isso você foi logo para sua constatação, e não mostrou nenhuma justificativa (parte mais importante dos desenvolvimentos). E no D2, você não apresentou, também, nenhuma área do conhecimento :(
    Conclusão: você não retomou nem a temática, e partiu direto para o nome conscientização (veja só, conscientização é algo que todos já usam, e tornou- se ultrapassado! Você poderia propor campanhas que seriam desenvolvidas a partir de palestras conscientizadoras, entendeu?)

    • 1
  2. Na introdução, a parte em que você cita “entende-se que uma objetificação em relação ao corpo da mulher” me soou um pouco estranha, já que, mesmo sendo o corpo feminino mais realçado em pinturas, estátuas, etc, o corpo masculino também era bastante utilizado em obras antigamente.
    De resto, não vejo nenhum problema. :)

    • 0
  3. Olá! Gostei bastante da redação. A nível técnico acho que na introdução sua tese podia ficar um pouco mais clara. No d1 faltou um conectivo na segunda oração. Tanto no d1 como d2 você trouxe um indício de autoria, ao expressar sua opinião aí final desses parágrafos, mas faltou justificá-las para configurar marca de autoria. Na conclusão eu achei a primeira p.i vaga; considerei a segunda para pontuar. Acho que faltou detalhar o agente, a ação, o modo ou a finalidade.
    Acho que sua nota ficaria em torno de 740. (C1 160, C2 160, C3;C3;C4 140)

    • 0
  4. Competência 1- 140
    Competência 2- 120
    Competência 3 -120
    Competência 4 – 120
    Competência 5 – 140
    Na introdução: seria ótimo expor suas teses, ou seja, os dois assuntos que você irá debater nos desenvolvimentos. Além disso, o conectivo conclusivo ( portanto), restringe-s
    e apenas para a conclusão!
    Desenvolvimentos: Como você não apresentou teses, não teve como retomá-las, com isso você foi logo para sua constatação, e não mostrou nenhuma justificativa (parte mais importante dos desenvolvimentos). E no D2, você não apresentou, também, nenhuma área do conhecimento :(
    Conclusão: você não retomou nem a temática, e partiu direto para o nome conscientização.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.