Estudante

A OBJETIFICAÇÃO DA MULHER NA SOCIEDADE MODERNA

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Desde os primórdios, a coisificação do sexo feminino é exposta pelo estereótipo, exemplo disso, durante o século XIV, a preocupação era dar forma ao corpo, desse modo as mulheres usavam faixas apertadas em volta do corpo. Logo, com o Renascimento, o corpo feminino retratava-se com sensualismo e erotismo. Na contemporaneidade, a objetificação da mulher persiste, e isso está atrelado com a “hipersexualização” imposta pela mídia publicitária e a cultura machista que perpetua na sociedade.

Em primeira análise, pode-se exemplificar, o filme “ Escândalo”, baseado nas denúncias de funcionárias da Fox News, em relação a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana. No filme, as jornalistas são obrigadas à usarem roupas curtas como forma de entretenimento para o público masculino. Nesse contexto, salienta-se que, a objetificação feminina é consequência direta da sociedade patriarcal, onde a mulher é vista como propriedade masculina que tem como obrigação satisfazê-los sexualmente. Nesse sentido, é notório que as empresas de publicidade usam desse fator para atrair primordialmente o público masculino heterossexual, no intuito de promover produtos, perfumes, bebidas entre outros.

Ademais, segundo o pensamento de Simone de Beauvoir, é através do trabalho que a mulher poderá alcançar a independência concreta, nessa óptica, a independência financeira da mulher pressupõe fator imprescindível para sua libertação. Entretanto, pesquisa feita pela Catho em 2019, mostra que 30% das mulheres possuem graduação e pós-graduação, enquanto os homens são 24%, mesmo assim eles chegam a ganhar 52% a mais que elas exercendo uma mesma função. Nesse viés, é evidente que a cultura machista instituída no corpo social que insiste em classificar a mulher pela estética ilusória que a mídia impõe, afeta todos os âmbitos de suas vidas.

Diante dos argumentos supracitados, torna-se necessário medidas para amenizar essa problemática. Para isso, a Mídia deve romper com esse paradigma sexualista, que rotula mulheres conforme estrutura físicas, para tal, faz-se necessário a conscientização sobre o potencial feminino, através da divulgação de campanhas e movimentos feministas que reforcem o empoderamento feminino. Além disso, é importante que propagandas que façam apologia ao corpo feminino sejam censuradas, destinando esse espaço para empresas que tenham como ideais a valorização da mulher.

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3 Correções

  1. Introdução:
    – Consegui identificar sua tese
    – Boa contextualização

    D1:
    – Gostei muito, você argumenta bem, escolhe boas palavras, o repertório encaixou bem

    D2:
    – Muito bom também, mas acho que o repertório não conversou muito bem com o que você defendeu no texto, você falou de cultura machista mas o repertório se centra muito na questão do trabalho e dinheiro então não ficou tão relacionado

    Conclusão:
    – Tem relação com o D1 e D2
    – Propostas estão incompletas, falta elementos

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  2. Introdução um pouco confusa ( muita informação com pouco detalhe)
    Ponto de vista um pouco superficial
    Repetição de palavras ( tenta utilizar sinônimos para evitar isso)
    Alguns errinhos de pontuação ( toleráveis, mas tenta errar o mínimo =) )
    Tenta não esticar muito o texto pra ter mais linhas (o texto não precisa se grande pra ser bom =) )
    NOTA = 620 – 660

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  3. Comentário Geral :
    Texto muito bom com argumentação sólida e consistente, mas que peca na gramática.

    PRIMEIRO PARÁGRAFO :

    ° problema de pontuação.
    ° falta definir o mapa da redação. problemática 1 e 2 ( já que são dois parágrafos de desenvolvimento )

    DESENVOLVIMENTO 1 :

    ° problemas com vírgulas
    ° vícios de linguagem ( fugindo a norma padrão )
    ° limitação com uso de conectivos

    DESENVOLVIMENTO 2 :
    ° pontuação ( recomendo ponto final para raciocínios curtos )

    Ademais, segundo o pensamento de Simone de Beauvoir, é através do trabalho que a mulher poderá alcançar a independência concreta, ( ponto ) Nessa óptica, nessa óptica, a independência

    ° mais inadequações com a norma padrão

    CONCLUSÃO:
    ° novamente vícios de linguagem
    ° propostas incompletas

    C1 : 80
    C2 : 160
    C3 : 180
    C4 : 120
    C5 : 100

    NOTA : 640

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