A NEGLIGÊNCIA HISTÓRICA DE AUTORIDADES E DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO A PREVENÇÃO DE EPIDEMIAS E PANDEMIAS.

  • 1

No filme “Contagio”, uma epidemia mortal se espalha e os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combate-lo e acalmar o pânico da população, retratando quase que igualmente a conjuntura do momento atual com o coronavírus, representando o negligenciamento sócio-histórico e ineficiência para com epidemias, pandemias, doenças letais e contagiosas que a sociedade apresenta.

//

De fato, a negligência sócio-histórica de pandemias e epidemias pode ocorrer pela crença de improbabilidade de novas doenças surgirem após a dissipação de antigos vírus contagiosos e letais, como a Peste Negra em 1343, causando conforto exacerbado ao mundo ausente de infecções devastadoras. Como dizia na afirmação da filósofa francesa Simone de Beauvoir: “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”, indicando a ocorrência dessa problemática com o fato da população se habituar a essa realidade.

//

Em síntese, a ineficiência global para contenção pandêmica e endêmica se deve a falta de prevenção a certas doenças, inclusivamente sobrepujar limites naturais, como no próprio covid-19, no qual pessoas foram infectadas ingerindo carne de morcego, ocorrendo mutação genética e ocasionando em um vírus letal.

//

Com tudo, é de extrema importância o papel do governo nas mídias sociais na controversa contemporânea, conscientizando e tornando a prevenção contra doenças virais eficiente, publicando formas de se prevenir ou até mesmo insinuar a criação de ONG’s para melhor tratamento endêmico, pandêmico e epidêmico. Assim, ressalta-se a relevância de resolver a problemática atual, pois, como defendeu o ativista político Martin Luther King: “Toda hora é hora de fazer o que é certo!”.

 

(Obrigado por analisar essa redação, se possível, na correção, colocar a nota aproximada que vocês pensam eu agradeceria muito para a minha evolução!)

Compartilhar

1 Correção

  1. Ei, tudo bom? Você corrigiu minha redação e de antemão gostaria de agradecer pelo excelente feedback (me ajudou bastante) !!
    Darei as instruções e as observações segundo a correção do ENEM. Lembrando que não sou expert ou algo assim :)
    – ps: corrigirei por paragrafo e no final darei as respectivas competências e notas!

    No filme “Contagio”, uma epidemia mortal se espalha e os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combate-lo e acalmar o pânico da população, retratando quase que igualmente a conjuntura do momento atual com o “Coronavírus, pois representa” o negligenciamento sócio-histórico e ineficiência para com epidemias, pandemias, doenças letais e contagiosas que a sociedade apresenta.

    INTRO: Olha, eu gostei bastante e foi super valida a citação do filme. Fiz uma alteração, colocando um conectivo (pois), para dar uma pausada na leitura porque tinha achado muito direto. MAS NADA QUE INFLUENCIE NA SUA NOTA. Introdução perfeita com: contextualização/tese/argumentação.

    De fato, a negligência sócio-histórica de pandemias e epidemias pode ocorrer pela crença de improbabilidade de novas doenças surgirem após a dissipação de antigos vírus contagiosos e letais, como a Peste Negra em 1343, causando conforto exacerbado ao mundo ausente de infecções devastadoras. Como dizia na afirmação da filósofa francesa Simone de Beauvoir: “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”, indicando a ocorrência dessa problemática com o fato da população se habituar a essa realidade.
    Em síntese, a ineficiência global para contenção pandêmica e endêmica se deve “à” falta de prevenção a certas doenças, inclusivamente sobrepujar limites naturais, como no próprio covid-19, no qual pessoas foram infectadas ingerindo carne de morcego, ocorrendo mutação genética e ocasionando em um vírus letal.

    D1/2: Senti uma propriedade enorme lendo o D1, pois falar da comodidade da população em meio ao caos, por achar que não haverá mais letalidades por meio de doenças infecciosas, foi bem relevante, e nos remete a reflexão desse fator. Uma observação importante à respeito do D2, foi que eu senti meio vago. Talvez, trazer mais detalhamento seria interessante. Falar talvez sobre mais de uma ineficiência global. Fora essas coisas pequenas, está tudo perfeito ao meu ver!!! Aaah, eu coloquei uma crase no “a” de “se deve À falta de prevenção”

    Com tudo, é de extrema importância o papel do governo nas mídias sociais na controversa contemporânea, conscientizando e tornando a prevenção contra doenças virais eficiente, publicando formas de se prevenir ou até mesmo insinuar a criação de ONG’s para melhor tratamento endêmico, pandêmico e epidêmico. Assim, ressalta-se a relevância de resolver a problemática atual, pois, como defendeu o ativista político Martin Luther King: “Toda hora é hora de fazer o que é certo! ”.

    INTERVENÇÃO: Gostei muito, possui os 5 tópicos importantes, porém eu acho que poderia ser mais inovadora. Poderia ter mais propriedade (como o desenvolvimento 1 haha). Talvez, programas sociais com documentários acerca das pandemias/epidemias anteriores (para a sociedade ficar ciente do que já aconteceu, e evitar), enfim, algo assim. Mas, eu gostei bastante e PARABÉNS.

    C1: 200 // C2: 200 // C3: 200 // C4: 200 // C5: 160.
    TOTAL: 960!!!!!!!!

    Olha, Gabriel você se saiu muito bem. Possui bastante vocabulário estupendo e um imenso conhecimento sobre os assuntos. Espero que você realize o sonho de medicina, pois também estou nessa peleja, e que alcance seus objetivos diários. Sempre que possível estarei aqui para aprender e corrigir suas redações!!!
    Obrigada pela sua correção. e parabéns pela sua desenvoltura com o texto dissertativo-argumentativo :)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.