Nos dias de hoje, todos estão ligados à internet e a maioria faz de tudo para possuir o maior número de seguidores. Mas esse “tudo” deveria ter um limite.
Quando passamos um conteúdo em nossas redes sociais, muitas vezes, queremos passar a melhor imagem de nós mesmos. Porém, há pessoas que levam isso muito a sério e expõem demais da sua vida. Com uma contribuição do aplicativo e de seus seguidores, essas pessoas acabam passando um conteúdo muito pesado do que está acontecendo em suas vidas para as redes sociais. E, se está ganhando mais seguidores, não para. Infelizmente, depois que já está feito e postado, não tem volta. A publicação passou na mão de muitas pessoas. Até mesmo de jovens que acabam ficando traumatizados por achar ser apenas uma brincadeira.
O pior é que os seguidores querem copiar levando ao mesmo ponto do outro. E onde estão os pais que deveriam acompanhar a vida de seus filhos?
Para isso, o aplicativo deve estar cuidando do conteúdo que seus usuários estão passando e os pais cientes da vida que seus filhos estão levando.
A necessidade de um limite nas redes sociais é extremamente grande e importante.
Não se deixe abalar por seguidores nas redes sociais e vivendo uma “vida de mentira” sendo que tem tanta gente que se importa com você aí do seu lado!
felipe.castro
sua redação faz um padrão, ou melhor dizendo uma estética como já dito acima,
vc deve padronizar e nunca deixar vários períodos curtos, vou lhe dar um exemplo de como gosto de fazer;
geralmente o enem cobra 30 linhas de seus prestadores, então uma estética boa e não difícil de ser seguida é usar 5 parágrafos, vou explicar com oque seria cada um deles,
todos os parágrafos deve ter 5 linhas ou 4 para padronizar:
no primeiro vc apesenta o problema que foi lhe dado(introdução)
no 2, 3, 4, coloque seus argumentos, bem elaborados (conhecimento sobre o assunto)
no ultimo vc coloca a solução do problema, o ultimo paragrafo deve completar a introdução, então sempre da aquela lida no primero para ver como melhor fica.
vc pode tbm fazer com so 4 parágrafos, segue do mesmo jeito, so que com 2 paragrafos de argumentos, nunca faça períodos curtos
Aline Cristina Weiler
Oi!
A sua redação precisa de acrescentamento da estrutura.
Você não apresentou a tese na introdução, não mostrou nenhum argumento que sustente sua fala, não apresentou conclusão e também não mostrou intervenção do problema. Você deveria adaptar sua redação ao texto dissertativo-argumentativo, apresentando formalidade, apresentação da tese, argumentação defendendo sua tese, conclusão e proposta para uma intervenção do problema que a sua tese apresente.
Lidialimas
Olá, sua redação apresenta alguns erros.
-Faltou uma estrutura que organize a redação como proposto (INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO)
-Seus argumentos são bem sólidos, mas apresenta linguagem coloquial
-Apresenta erros de gramatica e pontuação
-Não dá pra entender o que é introdução e desenvolvimentos.
-Não tem definido uma proposta de intervenção com as perguntinhas que ajudam a discorrer o texto (AGENTE, AÇÃO, MEIO, FINALIDADE e o FECHAMENTO).
-Você não fugiu do tema, mas também não apresentou uma redação que apresente a forma argumentativa-dissertativa proposto no Enem.
Enfim, é necessário que você pesquise as redações que tiveram pontuação maior que 880 para você entender o estilo da estrutura, além de pesquisar as competências para esclarecer o que é exigido na prova.
Jéssica_Maria
Falta uma estrutura na sua redação, não só estética como também organizacional. Fica difícil compreender a separação de introdução, desenvolvimento e conclusão. Percebe-se uma linha de lógica, e seus argumentos são válidos, atente-se para a linguagem utilizada, há muito uso da linguagem coloquial.
Competência 1: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.
NOTA: 120
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento, para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
NOTA: 100
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
NOTA: 100
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
NOTA: 120
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
NOTA: 80
NOTA FINAL: 520