A necessidade de medidas preventivas ante a problemas de saúde

  • 0

“Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra”. Analogamente ao pensamento de Carlos Drummond de Andrade, a pedra é um empecilho, assim como a questão dos problemas de saúde brasileiro. Sendo assim, a ineficácia estatal e a burocracia perante o assunto, favorecem a falta de medidas preventivas ante a problemas de saúde, sendo necessárias medidas que assegurem o alcance de uma sociedade preparada para o combate a doenças e ao que possa vir a desestruturar o sistema de saúde do mundo.

A princípio, a negligência estatal referente a saúde é um dos principais fatores que ocasiona a falta de medidas preventivas em relação ao bem estar do mundo. Indubitavelmente, na pandemia do Covid-19 no Brasil, em 2020, não há ações do governo federal que auxiliem a Organização Mundial da Saúde no combate ao vírus. Sendo assim, não há indícios de interesse e preocupação do governo federal em relação a saúde da sociedade brasileira, o que influencia a taxa de proliferação do vírus e a lenta reestruturação do sistema de saúde do mundo. Desse modo, é preciso que o governo federal, em conjunto com a OMS, resolvam, por meio preventivos, o problema sistemático da saúde de todo país.

Em segundo lugar, o sistema burocrático enraizado no país enfatiza as dificuldades na melhoria da estrutura sistemática da saúde. Inquestionavelmente, em 2013, no site Gl1, afirma Clésio Andrade sobre os obstáculos do país: “ineficácia estatal é o maior obstáculo para o desenvolvimento do Brasil”. Sendo assim, consoante ao pensamento de Clésio, o problema da saúde brasileira dar-se por questões burocráticas em relação a melhorias no seu sistema. Com isso, evidencia-se que há de ter melhoria nos sistemas responsáveis pela saúde.

No que concerne a problemas no sistema da saúde, cabe ao Governo Federal realizar práticas preventivas que auxiliem a OMS no combate a doenças no país, por meio da mídia, a fim de o aprimoramento do meio social. Além disso, é importante que os órgãos responsáveis pelo sistema de saúde atue no atual cenário sistemático, por meio de mecanismo da saúde, para que não haja o agravamento do quadro na melhoria do sistema de saúde do país.

Compartilhar

2 Correções

  1. Introdução: excelente citação utilizada e apresentação da sua tese.
    Desenvolvimento 1: você inseriu um fato e falou sobre ele em defesa do seu ponto de vista de forma bem aproveitosa. Porém eu não sei se você deveria citar uma ação que poderia ser feita como você citou no final. Deu um ar de conclusão.
    Desenvolvimento 2: você inseriu um depoimento de uma figura notável e explicou como ela acontece em relação a saúde. Uma dica que eu daria é substituir “em segundo lugar” por “em segundo plano”. Mas é só uma ideia, fique a vontade pra aderir. :)
    Conclusão: ficou bem elaborada, com o agente, ação e a finalidade. Mas eu acho que você poderia ter detalhado mais as ações.

    • 0
  2. Sua redação me pareceu mais um artigo de opinião. Eu acho que seria muito perigoso colocar a culpa de tudo somente no governo federal (apesar de grande parte ser dele né).
    Bem, gostei muito do seu texto. A única coisa que tenho a dizer é que você colocou “uma conclusão” logo no início do texto e a repetiu no final quando disse que o Governo precisa trabalhar junto com a OMS.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.