A necessidade de integração social da pessoa com Síndrome de Down

  • 1

De acordo com especialistas, as crianças que nascem com Síndrome de Down, não são tão diferente de uma pessoa normal, pois muitos tem sua própria autonomia. Mais acontece que muitas pessoas são ignorantes com este assunto, e  acabem não os vendo como pessoas, mas como doentes, assim podemos destacar uma visão estereotipada e os sistemas educacionais.

Em uma perspectiva inicial, a Síndrome de Down é uma alteração cromossômica, que causa a trissomia do cromossomo 21 fazendo com que o indivíduo tenha 47 cromossomos. Desta forma as pessoas associam síndrome a doença, como se fossem sinônimos isso causa um disparidade para as pessoas de Down. Segundo os dados do IBGE , cerca de 300 mil brasileiros com Síndrome de Down. Neste contexto é importante dizer que apesar de nascerem bastantes crianças ,poucas pessoas  sabem que é uma  alteração genética, é que isso não altera suas relações sociais.

Além disso, por estes indivíduos apresentarem desenvolvimento físico e mental mais lento do que uma pessoa normal ,ocorrem a necessidade de irem para escolas especiais. Sendo assim causa mais disparates, pois a separação destas pessoas com outras iguais a ela ,só terão interação entre si , e não colocará o indivíduo em contato direto com a sociedade, que é um organismo complexo. Desta maneira os indivíduos são privados de  aumentar suas relações sociais  é intelectuais, assim são  impedidos de descobrirem suas próprias limitações  e até  dificuldades de comunicação com outros.

Por fim, a Síndrome de Down não é uma doença, é a falta de compreensão leva a desencadear uma visão negativa destas pessoas na sociedade. Por isso o Estado, órgão responsável pela criação de políticas públicas no país, deve disponibilizar campanhas e palestras, com professores especializados, é publicar por meio das mídias e redes sociais, assim passaram a compreender melhor este assunto, a aos poucos aumentara a integridade social destes

POR FAVOR,CORRIGIR BASEADO NA NOTA DO ENEM

Compartilhar

3 Correções

  1. bem, eu achei a sua redação pouco contextualizada e falta de repertórios fortes. Entendo que voce queria discutir acerca de um tema que requer atenção da sociedade, mas eu achei sua argumentação pouco coesa e coerente, Já na sua conclusão, voce acaba acrescentando uma tese desnecessária, além de uma proposta de intervenção pouco articulada e sem detalhamentos suficientes. Mas não desanime, voce ainda pode aprender muito!

    • 1
  2. bem, eu achei a sua redação pouco contextualizada e falta de repertórios fortes. Entendo que voce queria discutir acerca de um tema que requer atenção da sociedade, mas eu achei sua argumentação pouco coesa e coerente, Já na sua conclusão, voce acaba acrescentando uma tese desnecessária, além de uma proposta de intervenção pouco articulada e sem detalhamentos suficientes. Mas não desanime, voce ainda pode aprender muito!!

    C1 120
    C2 120
    C3 160
    C4 120
    C5 120

    Total: 640

    • 1
  3. Primeiramente, eu achei um tema bem importante de ser falado e que merece mais atenção. No decorrer de seu texto, percebi muitos erros ortográficos, então é muito importante não pular o passo de analisar atentamente sua produção de texto antes de entregar a prova do ENEM.
    Também achei que o ficaria melhor o segundo parágrafo no lugar do primeiro, assim, iniciando a proposta do tema com uma introdução sobre. Bom se atentar também na pontuação, pois há vários pontos e virgulas fora do lugar. Uma dica: Pesquise mais sobre as competências de uma redação e o que deve conter nela. Abraços!

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.