A necessidade de inclusão e educação digital para idosos

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No filme “eu, robô” o protagonista conhecido como detetive Del vive em uma sociedade a qual é totalmente movida a tecnologia. Fora do universo cinematógrafo, o que se se observa na realidade contemporânea é, justamente, os rápidos avanços tecnológicos, que assim como na ficção envolve todo o meio social. Porém, grande parte da população —representada por idosos— não consegue usufruir desses  mecanismos. Esse cenário é vividos não só pela rápida instauração dessa modernização, mas também por não existir algo que assegura a segurança. Nessa perspectiva, é fundamental a discussão desses problemas a fim de mitiga-los.

Primeiramente, vale destacar, que na Grécia antiga, somente cidadãos acima de sessenta anos podiam atuar na gerúsia —orgão responsável em auxiliar na legislação do povo espartano— por serem considerados sábios e terem uma alta influência sobre a pólis. Milhares es de anos depois, e a maioria desses indivíduos encontram-se em outra dinâmica, de forma que geralmente não acompanham de forma simultânea os largos passos que as novas tecnologias impõe a cada dia. Isso ocorre porque, diferente na população mais jovem que está completamente interligada por esse dispositivos, a geração mais velha, normalmente, não consegue acompanha-los, sendo deixada para trás de maneira que não encontram-se inseridos nessa nova formação.

Ademais, outro fator vigente é a falta de uma estrutura que tenha como objetivo a segurança nesses novos recursos tecnológicos. Segundo o pensados modernista Thomas Hobbes é legítimo dever do estado garantir o bem-estar social, porém, essa reflexão não espelha a atual sociedade brasileira, que deveria dirigir a proteção em todos os meios que envolva sua nação. Como resultado, infelizmente, a população de terceira idade vem tornando-se o maior alvo de golpes diariamente na internet, o que transparece a falta de seguridade atuante nesse novos sistema. Aumentando as barreiras que separam esses indivíduos com as novas transformações presentes no dia-dia.

Verifica-se, através do que foi discutido, a importância de medidas serem providências para o controle desses controversas. Portanto, cabe ao ministérios da educação através de palestras e campanhas televisivas que incentivem a aprendizagem desses novos equipamentos, para que exista, o maior contato entre os cidadãos de terceira idade e esse aparelhos modernos, e também, enfatizem a importância de estar presente nesse avanços que circulam a sociedade. Assim como, cabe ao ministério da segurança pública com parcerias de profissionais da tecnologia da informação promover projetos, que tenham a finalidade garantir a proteção desses indivíduos nesse trajeto de adaptação. Dessa maneira será possível alcançar o objetivo de torar uso de tecnologias mais presente na vida dos idosos.

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3 Correções

  1. Sua redação está muito boa. A introdução teve um bom conteúdo e seus parágrafos de desenvolvimento tiveram bons argumentos. Contudo, percebi alguns errinhos bobos de acentuação e pontuação. Sua proposta de intervenção também está boa e completa.
    I-160
    II-160
    III-160
    IV-160
    V-160
    Total=800
    Continue praticando e saiba que você vai longe! Caso seja de seu interesse compreender melhor as competências exigidas na redação e como acontece a pontuação acesse o site: http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
    Parabéns e saiba que a prática leva a excelentes resultados!!!

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  2. Parabéns sua redação ficou muito boa e o tema escolhido certamente foi sábio.
    Porém, faltou que vc dividisse em três partes para a leitura ficar mais harmônica.
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    Usou bem os conectivos e as informações!!
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    Continue assim, e sempre pratique!!
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  3. No filme “eu, robô” o protagonista conhecido como detetive Del vive em uma sociedade a qual é totalmente movida a tecnologia. Fora do universo cinematógrafo, o que se se observa na realidade contemporânea é, justamente, os rápidos avanços tecnológicos, que assim como na ficção envolve todo o meio social. Porém, grande parte da população —representada por idosos— não consegue usufruir desses mecanismos. Esse cenário é vividos não só pela rápida instauração dessa modernização, mas também por não existir algo que assegura a segurança. Nessa perspectiva, é fundamental a discussão desses problemas a fim de mitiga-los.
    Primeiramente, vale destacar, que na Grécia antiga, somente cidadãos acima de sessenta anos podiam atuar na gerúsia —orgão responsável em auxiliar na legislação do povo espartano— por serem considerados sábios e terem uma alta influência sobre a pólis. Milhares es de anos depois, e a maioria desses indivíduos encontram-se em outra dinâmica, de forma que geralmente não acompanham de forma simultânea os largos passos que as novas tecnologias impõe a cada dia. Isso ocorre porque, diferente na população mais jovem que está completamente interligada por esse dispositivos, a geração mais velha, normalmente, não consegue acompanha-los, sendo deixada para trás de maneira que não encontram-se inseridos nessa nova formação.
    Ademais, outro fator vigente é a falta de uma estrutura que tenha como objetivo a segurança nesses novos recursos tecnológicos. Segundo o pensados modernista Thomas Hobbes é legítimo dever do estado garantir o bem-estar social, porém, essa reflexão não espelha a atual sociedade brasileira, que deveria dirigir a proteção em todos os meios que envolva sua nação. Como resultado, infelizmente, a população de terceira idade vem tornando-se o maior alvo de golpes diariamente na internet, o que transparece a falta de seguridade atuante nesse novos sistema. Aumentando as barreiras que separam esses indivíduos com as novas transformações presentes no dia-dia.
    Verifica-se, através do que foi discutido, a importância de medidas serem providências para o controle desses controversas. Portanto, cabe ao ministérios da educação através de palestras e campanhas televisivas que incentivem a aprendizagem desses novos equipamentos, para que exista, o maior contato entre os cidadãos de terceira idade e esse aparelhos modernos, e também, enfatizem a importância de estar presente nesse avanços que circulam a sociedade. Assim como, cabe ao ministério da segurança pública com parcerias de profissionais da tecnologia da informação promover projetos, que tenham a finalidade garantir a proteção desses indivíduos nesse trajeto de adaptação. Dessa maneira será possível alcançar o objetivo de torar uso de tecnologias mais presente na vida dos idosos.
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    REDAÇÃO MUITO BOA, LINGUAGEM CLARA, E COM CITAÇÕES. MUITO INTERESSANTE. A ÚNICA RESALVA É O TAMANHO DO TEXTO, UMA VEZ QUE ULTRAPASSARIA AS 30 LINHAS EXIGIDAS NA REDAÇÃO DO ENEM, MAS ISSO É FÁCIL RESOLVER. FORA ESSA RESALVA, O TEXTO FICOU BOM.

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