A necessidade de inclusão e educação digital para idosos

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Desde sempre o idoso é tratado como um ser inerente, sem qualquer capacidade cognitiva. A necessidade de inclusão e educação digital para a melhor idade é visto com ignorância e inutilidade, porém, pensamentos como esses contribuem drasticamente para a exclusão dessas pessoas.

É previsto na constituição a assistência para os mais velhos, seja ela qual for, além disso, é obrigação de todos prestar apoio necessário em eventuais ocasiões. Infelizmente não é o que acontece, idosos são excluídos bruscamente da era digital sem algum motivo concreto. Resultado da lenta transição cronológica dos mesmos, vindos de um momento histórico totalmente robusto.

Outro fator que impede a participação é o anseio por golpes e armadilhas, vistos como presas fáceis e frágeis, ocasionando a falta de estímulo e consequentemte em sua autoexclusão.

Por conta disso, a figura do século XX em relação ao idoso ainda é muito presente na sociedade atual, mesmo com tantas revoluções e conquistas de grupos minoritários. Com base nesses aspectos, o Ministério das Comunicações poderia realizar campanhas de conscientização em locais estratégicos de movimentação e alto número de jovens, como escolas e universidades. Além disso, um projeto de telefones celulares adaptados com instrumentos necessários provocaria um grande interesse dos mesmos, sobretudo com acessibilidade grátis afim de uma sociedade mais estável e consolidada.

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7 Correções

  1. Você deve escrever a redação em terceira pessoa, nunca utilize frases como; “é obrigação NOSSA”, você nunca pode se incluir no meio, tente colocar diferente, como, é o dever de todos, ou deve-se prestar apoio… entre outras maneiras… se não você acaba perdendo muitos pontos, pois está colocando a sua opinião abertamente, a redação deve ser escrita revelando sua opinião de uma maneira que não revele que é a sua opinião sabe? coloque tudo em terceira pessoa, “sabe-se”, “entende-se”, “percebe-se” etc

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  2. Essa correção foi editada.

    Sua introdução já começou confusa , de onde tirou que ”Desde sempre o idoso é tratado como um ser inerente, sem qualquer capacidade cognitiva”. É bom apresentar fatos mais concretos pra não ficar parecendo que tirou essa informação do nada . É importante também apresentar os argumentos que irá usar logo na introdução, pois mostra ao corretor que seu texto está bem planejado.
    No segundo paragrafo faltou dizer qual constituição está se referindo e o terceiro paragrafo ficou muito solto , sem contextualização .
    Já na conclusão você colocou – o Ministério das Comunicações (QUEM) – poderia realizar campanhas de conscientização em locais estratégicos(O QUE)- de movimentação e alto número de jovens, como escolas e universidades.( DETALHAMENTO) faltando acrescentar o COMO? e PARA QUE?
    Uma dica , nunca use dos mesmo , do mesmo , da mesma… Pois a palavra mesmo não deve ser usada como pronome pessoal , ao invés disse use os pronomes deles , dele , dela e por assim vai
    Competência I:160
    Competência II: 80
    Competência III: 120
    Competência IV: 80
    Competência V: 120
    Espero ter ajudado ;)

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  3. Os parágrafos estão desorientados, pois os parágrafos de desenvolvimento estão do tamanho do parágrafo de conclusão. Eu particulamente uso 6 linhas para a introdução e 8 para cada parágrafo de desenvolvimento e no parágrafo de conclusão também.
    A introdução não deixa claro o que será abordado nos parágrafos do desenvolvimento. Isso deve ficar visível na sua introdução, porque se não você perde ponto, visto que você não pode fazer uma introdução desconectada do restante do texto.
    Você cita uma constituição, qual é? , seu texto é referente a qual país? não vi o nome Brasil. Você deve colocar o nome do Brasil, porque os temas do enem são sempre voltados para o Brasil.
    Sinto falta de críticas, mas gostei da sua argumentação.
    A conclusão ficou boa.
    quando um corretor pegar a sua redação Enem, o que ele analisará em seu texto? As 5 competências do Enem são as seguintes:
    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. 200
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertadissertativo. 100
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 100
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 80
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 200
    EU LHE DARIA 680

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  4. 1-transforme o tema em uma pergunta.
    2-reponda a essa pergunta concordando ou discordando do tema.
    3-exponha o porquê da sua resposta.
    4-dê outros motivos para defender seu ponto de vista.
    5-cite exemplos que ilustrem seus argumentos
    6-conclua suas idéias retornando a pergunta inicial.
    #esaaredação. #Esaredação
    #esaredação. #Esaredação
    #Esaredação.

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  5. Parabéns pela explanação. Sobre abordar o tema e diversificar nos elementos que integram a dissertação. Senti falta de um questionamento na introdução. Isso é relevante para o direcionamento dos parágrafos seguintes.
    Nesta introdução “Desde sempre o idoso é tratado como um ser inerente, sem qualquer capacidade cognitiva. A necessidade de inclusão e educação digital para a melhor idade é visto com ignorância e inutilidade, porém, pensamentos como esses contribuem drasticamente para a exclusão dessas pessoas.” poderia ter abordado um questionamento no final.

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  6. Ótimo tema escolhido ,reparei que você usou muitas palavras com a terminação ”mente” como drasticamente ,infelizmente ,totalmente ,bruscamente de um modo que ficou um pouco repetitivo ,evite o senso comum seja mais criativo na proposta de intervenção e pode completar ela também ,no final você colocou campanha de conscientização ,mas, de que? outra coisa a primeira frase do desenvolvimento você pode completar falando talvez do estatuto do idoso ou dos direitos humanos,contudo sua redação ficou boa, continue praticando e bons estudos

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  7. sua redação foi boa mais falta uma pontuação, conectivos ,citações, crase, tbm internet professor romulo que muito aulas, e boa tem sites muito bom que podem a ajuda a vc faltou argumento lei livro https://www.google.com/search?q=faltou+argumento+e+conectado+cuidado+com+com+pontua%C3%A7%C3%A3o&oq=f&aqs=chrome.1.69i60j69i59j69i57j69i59l2j69i61j69i60l2.22080j0j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8nota 776

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