Não raro, os acontecimentos na sociedade brasileira têm fomentado debates acerca da necessidade de implementação de uma educação financeira no Brasil. Nesse viés, nota-se que se trata de uma problemática que assola o cotidiano pós moderno e urge por soluções imediatas. Tendo isso em vista, não só o descontrole financeiro e, consequentemente o endividamento, como também os transtornos psicológicos causados pela falta de dinheiro endossam a importância de se resolver o problema.
Em primeira análise, é válido salientar que muitos adultos não têm um controle financeiro e isso pode gerar dívidas no futuro. Segundo a Serasa Experian a cada dez jovens no Brasil, quatro estão inadimplentes. O principal motivo é a necessidade de contribuir com as despesas domésticas – principalmente com os estudos – associado ao descontrole com as finanças pessoais. Por conseguinte, isso só piorou com a crise da pandemia, com o aumento do desemprego e a alta da inflação. Sem o poder de compra o setor de serviços sofre com a falta de clientes.
Em segunda análise, é indubitável dizer que a falta de dinheiro pode trazer impactos no comportamento e nas emoções. De acordo com o estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDL), dois em cada três entrevistados disseram se sentir deprimidos, tristes ou desanimados por não conseguirem quitar a dívida. Diante disso, 16,8% recorreu a vícios como comida, cigarro ou álcool. Autoestima mais baixa, insegurança em não conseguir pagar, angústia, ansiedade e estresse foram outros pontos levantados.
Por tudo isso, é notório que medidas são necessárias para solucionar tal problemática. Para tanto, urge que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Economia implemente educação financeira nas escolas como parte da carga horária dos alunos. Ademais, é imperioso que o Estado incentive pessoas de baixa ou média renda a investir – mesmo que pouco – por meio de palestras e cursos grátis. Por tudo isso, é necessário implementar uma educação financeira no Brasil.
anailsonjose
Não raro, os acontecimentos na sociedade brasileira têm fomentado debates acerca da necessidade de implementação de uma educação financeira no Brasil. Nesse viés, nota-se que se trata de uma problemática que assola o cotidiano pós moderno e urge por soluções imediatas. Tendo isso em vista, não só o descontrole financeiro e, consequentemente o endividamento, como também os transtornos psicológicos causados pela falta de dinheiro endossam a importância de se resolver o problema.
Em primeira análise, é válido salientar que muitos adultos não têm um controle financeiro e isso pode gerar dívidas no futuro. Segundo a Serasa Experian a cada dez jovens no Brasil, quatro estão inadimplentes. O principal motivo é a necessidade de contribuir com as despesas domésticas – principalmente com os estudos – associado ao descontrole com as finanças pessoais. Por conseguinte, isso só piorou com a crise da pandemia, com o aumento do desemprego e a alta da inflação. Sem o poder de compra o setor de serviços sofre com a falta de clientes.
Em segunda análise, é indubitável dizer que a falta de dinheiro pode trazer impactos no comportamento e nas emoções. De acordo com o estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDL), dois em cada três entrevistados disseram se sentir deprimidos, tristes ou desanimados por não conseguirem quitar a dívida. Diante disso, 16,8% recorreu a vícios como comida, cigarro ou álcool. Autoestima mais(Não raro, os acontecimentos na sociedade brasileira têm fomentado debates acerca da necessidade de implementação de uma educação financeira no Brasil. Nesse viés, nota-se que se trata de uma problemática que assola o cotidiano pós moderno e urge por soluções imediatas. Tendo isso em vista, não só o descontrole financeiro e, consequentemente o endividamento, como também os transtornos psicológicos causados pela falta de dinheiro endossam a importância de se resolver o problema.
Em primeira análise, é válido salientar que muitos adultos não têm um controle financeiro e isso pode gerar dívidas no futuro. Segundo a Serasa Experian a cada dez jovens no Brasil, quatro estão inadimplentes. O principal motivo é a necessidade de contribuir com as despesas domésticas – principalmente com os estudos – associado ao descontrole com as finanças pessoais. Por conseguinte, isso só piorou com a crise da pandemia, com o aumento do desemprego e a alta da inflação. Sem o poder de compra o setor de serviços sofre com a falta de clientes.
Em segunda análise, é indubitável dizer que a falta de dinheiro pode trazer impactos no comportamento e nas emoções. De acordo com o estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDL), dois em cada três entrevistados disseram se sentir deprimidos, tristes ou desanimados por não conseguirem quitar a dívida. Diante disso, 16,8% recorreu a vícios como comida, cigarro ou álcool. Autoestima mais baixa, insegurança em não conseguir pagar, angústia, ansiedade e estresse foram outros pontos levantados.
Por tudo isso, é notório que medidas são necessárias para solucionar tal problemática. Para tanto, urge que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Economia implemente educação financeira nas escolas como parte da carga horária dos alunos. Ademais, é imperioso que o Estado incentive pessoas de baixa ou média renda a investir – mesmo que pouco – por meio de palestras e cursos grátis. Por tudo isso, é necessário implementar uma educação financeira no Brasil) baixa, insegurança em não conseguir pagar, angústia, ansiedade e estresse foram outros pontos levantados.
Por tudo isso, é notório que medidas são necessárias para solucionar tal problemática. Para tanto, urge que o Ministério da Educação juntamente com(Pleonasmo. Substitua por: Sugestões: com) o Ministério da Economia implemente educação financeira nas escolas como parte da carga horária dos alunos. Ademais, é imperioso que o Estado incentive pessoas de baixa ou média renda a investir – mesmo que pouco – por meio de(
‘por meio de’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer por ou através de. Sugestões: por, através de) palestras e cursos grátis. Por tudo isso, é necessário implementar uma educação financeira no Brasil
AlisonRoberto
Faltou contextualização, a palavra “problemática” foi empregada inadequadamente, há outros erros de vírgula, pouco uso de conectivos intraparágrafos e os interparágrafos não fazem retomada, duas propostas de intervenção incompletas.
C1=160
C2=200
C3=200
C4=160
C5=120
840
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Projeto Redação
Oi, eu corrigi a sua redação, mas foi pelo Paint, gostaria de te enviar, caso você queira receber a correção, mande-me uma mensagem que eu irei disponibilizar meu WhatsAapp.
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