A Necessidade De Implementar A Educação Financeira Nas Escolas Brasileiras

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Atualmente, há uma necessidade de aprendizagem sobre a administração financeira. Diante das consequências apresentadas na série “Round 6” é notável a preocupação da falta de educação financeira no Brasil. Nesse sentido, em virtude da falta de implementação da educação financeira e das consequências da má administração do dinheiro. Surge um complexo problema na contemporaneidade.

Em primeiro plano, cabe ressaltar a negligência da implementação do aprendizado financeiro. Segundo o filósofo Rousseau, embora a memória e o raciocínio sejam duas faculdades essencialmente diferentes uma só se desenvolve com a outra, em que, fica claro que para haver um aprendizado financeiro é necessário que haja a implementação e o estímulo a essa nova educação. Sob esse viés, tem-se como consequência o pouco aprendizado do setor financeiro, em que os brasileiros, na maioria das vezes, só sabem o básico desse mundo monetário. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.

Ademais, é importante salientar a falta de administração financeira. Conforme os fatos apresentados na série “Round 6”, disponível nos catálogos da Netflix, é apresentado um cenário competitivo por um prêmio milionário, em que os participantes vivem uma realidade de falência financeira ou necessitam de dinheiro. Sob essa lógica, há um baseamento do irreal com o real, já que os brasileiros por não souberem administrar o seu dinheiro acaba entrando em problemas financeiros. Assim, são de suma importância que haja uma interferência na má administração financeira.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária, para isso, é preciso que o Ministro da Educação em prol com o Ministério da Educação (MEC) promova no setor escolar para o ensino fundamental e ensino médio por meio da implementação de uma nova disciplina, a educação financeira, de modo a preparar os jovens ao mundo financeiro. A partir dessa ação, poderá se consolidar um Brasil mais preparado financeiramente e menos consequências da falta da educação financeira.

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6 Correções

  1. C1: alguns desvios gramaticais, principalmente, de pontuação–160
    C2: utilização de repertórios bem relacionado ao tema ,porém não aprofundado com o seu ponto de vista–120
    C3: o texto está bem organizado e as ideias estão concisas, porém é pecado ao detalhar o que foi apontado – 120
    C4: os parágrafos estão coerentes e coesos entre si–200
    C5: proposta de intervenção está completa , porém o detalhamento não está bem detalhada–160

    procure modelos de redações e busque repertórios mais pertinentes, pois ficará mais fácil de você manusear para construir uma argumentação consolidada.

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  2. Muito bom os repertório, acho que seria melhor desenvolver eles mais e retoma-los na conclusão para ficar mais coeso, os argumentos estão bons acho que seria necessário melhorar, usar mais conectivos e a conclusão falta o fator detalhamento, e o de finalização retomando as ideias do texto .
    No geral precisa trabalhar em pequenas coisas, cumpre com a estrutura de redação pedida pelo Enem.

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  3. Atualmente, há uma necessidade de aprendizagem sobre a administração financeira. Diante das consequências apresentadas na série “Round 6” [1] é notável a preocupação da falta de educação financeira no Brasil. Nesse sentido, em virtude da falta de implementação da educação financeira e das consequências da má administração do dinheiro. [2] Surge um complexo problema na contemporaneidade.

    1 – Vírgula.
    2 – A frase está incompleta. Eu sugeriria você unir as duas últimas orações: (…) consequências da má administração do dinheiro. surge um complexo problema na contemporaneidade.
    – O papel da citação da série ficou vago no seu texto. Que consequências que foram retratadas na série? Que relação ela tem com a falta de educação financeira no Brasil?
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    Em primeiro plano, cabe ressaltar a negligência da implementação do aprendizado financeiro. Segundo o filósofo Rousseau, embora a memória e o raciocínio sejam duas faculdades essencialmente diferentes [3] uma só se desenvolve com a outra, [4] em que, fica claro que [5] para haver um aprendizado financeiro [6] é necessário que haja a implementação e o estímulo a essa nova educação. Sob esse viés, tem-se como consequência o pouco aprendizado do setor financeiro, em que os brasileiros, na maioria das vezes, só sabem o básico desse mundo monetário. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.

    3 – Vírgula.
    4 – Não fica claro quando a citação do filósofo termina e os seus argumentos começam.
    5 e 6 – Vírgulas
    .

    Ademais, é importante salientar a falta de administração financeira. Conforme os fatos apresentados na série “Round 6”, disponível nos catálogos da Netflix, é apresentado um cenário competitivo por um prêmio milionário, em que os participantes vivem uma realidade de falência financeira ou necessitam de dinheiro. Sob essa lógica, há um baseamento do irreal com o real, já que os brasileiros [7] por não souberem administrar o seu dinheiro [8] acaba [9] entrando em problemas financeiros [10]. Assim, são [11] de suma importância que haja uma interferência na má administração financeira.

    7 e 8 – Vírgulas
    9 – acabam
    10 – “entrar em problemas financeiro” é um pouco informal. Sugestão: “por não souberem administrar o seu dinheiro têm tendência a conviver com problemas financeiros”.
    11 – Assim, É de suma importância.

    – Aqui você decidiu explicar um pouco mais da série que foi citada na introdução, o que é muito bom! Só toma cuidados com as lacunas.
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    Portanto, uma intervenção faz-se necessária, [12] para isso, é preciso que o Ministro da Educação em prol com o Ministério da Educação (MEC) [13] promova no setor escolar para o ensino fundamental [14] ensino médio [15] por meio da implementação de uma nova disciplina, a educação financeira, de modo a preparar os jovens ao mundo financeiro. A partir dessa ação, poderá se consolidar um Brasil mais preparado financeiramente e [16] menos consequências da falta da educação financeira.

    12 – Sugiro colocar um ponto final aqui
    13 – Um ministério em prol com ele mesmo?
    14 – ensino fundamental e para o ensino médio.
    15 – Virgula.
    16 – e COM menos

    – Faltou o detalhamento,
    .

    Obs: Você já tem uma base da estrutura do texto dissertativo-argumentativo, o que já é ótimo. Tenta tomar cuidado com a construção das suas frases e com a função dos repertórios e revise suas redações. Parabéns pelo texto :)

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  4. Introdução:
    *Não comece com atualmente, você pode começar diretamente com o repertório.
    D1:
    *Falta de conectivos e presença de erros gramaticais.
    D2: Você repetiu o repertório da introdução.
    Conclusão:
    *Falta da retomada do repertório sociocultural.

    C1: 140
    C2: 140
    C3: 160
    C4: 170
    C5: 150

    Nota final: 760

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  5. No sou boa em correção de redações mas,esse tema e bem legal e interessante de se trabalhar.
    Você poderia começar a sua redação já com o repertório que ficaria muito bom.
    Gostei bastante do seus desenvolvimentos mas,poderia ter mais conectivos.
    A conclusão você poderia deixar mais clara as suas propostas.

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  6. INTRODUÇÃO; não comece com “atualmente”, inicie logo com o repertório, o repertório é perfeito, mas lembre que o seu tema fala nas escolas, então ligue, faça o contexto incluindo a escola. a sua apresentação das teses ficou ótima, coloque as palavras chaves do seu tema, fora isso.

    D1; coloque conectivos, coloque conectivo para começar a falar seu repertório, tem erros gramaticais, fale mais, coloque mais coisas, o porque o quadro apresentado precisa ser alterado?

    D2; você já colocou esse repertório na sua introdução, coloque outro. Você precisa explicar mais seus argumentos, eles são ótimos, mas explique mais.

    CONCLUSÃO; erros de gramática, deixe claro o que ele vai fazer e como, tá misturado, faça a retomada do seu repertório da introdução no final.

    C1; 120
    C2; 120
    C3; 160
    C4 160
    C5; 160
    NF; 720

    OIII, FAÇO CORREÇÕES BEM MAIS DETALHADAS, CASO TENHA INTERESSE ENTRA EM CONTATO COMIGO (81991492758)

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