A declaração universal dos direitos humanos assegura o direito à educação e à participação econômica. Entretanto, ambos direitos não estão conectados e isso resulta em crises econômicas por falta de conhecimento econômico nas escolas do Brasil hodierno. Pois, a inexistência de políticas públicas nas redes de ensino e o estigma associado às finanças são os principais fatores que culminam na problemática em questão.
Em primeira análise, Warren Buffett, economista e investidor financeiro, afirma que: “O risco vem de não saber o que está fazendo”. Logo, a escassez de abordagem econômica nas escolas põe em risco o mercado nacional. De acordo com Émile Durkheim, filósofo francês, é dever do Estado assegurar o funcionamento e o progresso das instituições sociais. Nesse contexto, é negligência governamental não implementar a disciplina de educação financeira na grade curricular nas instituições educacionais de ensino brasileiro.
Paralelo a isso, segundo o sociólogo Michel Foucault a sociedade impõe padrões sociais de convívio. Nessa perspectiva, a disseminação de ideias como “O dinheiro é a raiz de todo mal” aliena a população a não investir e não se preocupar com suas finanças. Durante a ditadura militar no Brasil, o apoio populacional foi obtido diretamente de campanhas nas redes midiáticas. Nessa lógica, é revelada a influência e importância de se transmitir as verdades acerca da economia nacional para a comunidade, o que quebra as idealizações e senso comum errado.
Nesse âmbito o debate sobre a necessidade de implementar a educação financeira nas escolas brasileiras é imprescindível. Portanto, cabe ao Ministério da Economia e ao Ministério da Educação, adicionar a disciplina de educação financeira na grade curricular das redes de ensino básico, realizando aulas semanais sobre a temática, a fim de garantir o acesso igualitário a temas econômicos. Outrossim, cabe ao Governo Federal e ao Ministério das Comunicações criar um programa educacional financeiro semanal nas redes sociais e de telecomunicações, com palestras e entrevistas de economistas, com o intuito de atingir e quebrar o estigma populacional.
raynecrs
Olá meu amor, tudo bem? ——————————————————————————————————————————————————–Só saliento que em sua redação possui leves erros quanto a Pontuação. Leia e estude mais sobre pontuação e ortografia. Em suma, sua redação está ótima. ____________________________________________________C1- 200 C2-200 C3-200 C4-180 C5-200= 980. ———————————————————————— CONTINUE ESTUDANDO SOBRE (AGENTE E AÇÃO) SÃO PONTOS IMPORTANTES PARA SABER QUAL A FUNÇÃO DE CADA SETOR. NO MAIS, APENAS ESTUDE “FIGHTING”
Victoria Bomfim
Olá Boa tarde🤗
INTRODUÇÃO:
A declaração universal dos direitos humanos assegura o direito à educação e à participação econômica. Entretanto, ambos direitos não estão conectados e isso resulta em crises econômicas por falta de conhecimento econômico nas escolas do Brasil hodierno. Pois, a inexistência de políticas públicas nas redes de ensino e o estigma associado às finanças são os principais fatores que culminam na problemática em questão.
Repertório ✅
Tese✅
Encaminhamento argumentativo ✅
D1:
Em primeira análise, Warren Buffett, economista e investidor financeiro, afirma que: “O risco vem de não saber o que está fazendo”. Logo, a escassez de abordagem econômica nas escolas põe em risco o mercado nacional. De acordo com Émile Durkheim, filósofo francês, é dever do Estado assegurar o funcionamento e o progresso das instituições sociais. Nesse contexto, é negligência governamental não implementar a disciplina de educação financeira na grade curricular nas instituições educacionais de ensino brasileiro.
Conectivos✅
Topico frasal❌
Citação/dados✅
Contextualização ✅
Fechamento do parágrafo ✅
D2:
Paralelo a isso, segundo o sociólogo Michel Foucault a sociedade impõe padrões sociais de convívio. Nessa perspectiva, a disseminação de ideias como “O dinheiro é a raiz de todo mal” aliena a população a não investir e não se preocupar com suas finanças. Durante a ditadura militar no Brasil, o apoio populacional foi obtido diretamente de campanhas nas redes midiáticas. Nessa lógica, é revelada a influência e importância de se transmitir as verdades acerca da economia nacional para a comunidade, o que quebra as idealizações e senso comum errado.
Conectivos✅
Topico frasal❌
Citação/dados✅
Contextualização ✅
Fechamento do parágrafo ✅
CONCLUSÃO:
Vc tem duas propostas de intervenção,mas nem uma das duas estão completa isso faz com que perca ponto na competência 5.
NOTA: 920
Rita De Andrade Dos Santos
Olá!
Excelente redação, foram observados alguns erros como pontuação, mas o resto está ótimo bem articulado, estruturado. A sua conclusão está bem detalhada, com uma boa proposta de intervenção! Meus parabéns, você tem um grande potencial!
C1- 180
C2-180
C3-200
C4-200
C5-180
Nota: 920
Alyce_30000
houve alguns erros como pontuação, porém está perfeito sua redação e muito bem estruturado. A sua conclusão está bem detalhada, com uma boa proposta de intervenção continue assim que já já chegará a 1000
C1- 170
C2-180
C3-200
C4-200
C5-180
Nota: 910
parabéns vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv