Iniciante

A necessidade de descontruir tabus acerda dos cuidados masculinos

  • 1

Segundo o filósofo Schopenhauer o homem comete um erro ao sacrificar sua saúde por alguma outra vantagem. A ocorrência desse erro é notada ao passo que os indivíduos negligenciam seus cuidados com o fito de afirmar sua virilidade. Logo, criam-se tabus acerca dos cuidados masculinos e surge a necessidade de descontrui-los,esse fenômeno decorre da desinformação e influência midiática.

A princípio, muitos homens deixam de se cuidar por não saber como fazê-lo e o receio de ir ao médico. De acordo com a Sociedade Brasiliera de Urologia, a ataxa de amputação peniana cresceu 1.604% nos últimos 14 anos, muitos casos tiveram como causa o câncer de pênis. Contudo, muitos homens se recusam a ir no urologista por medo dos exames, como o de toque, e não sabem que essa enfermidade pode ser causada pela higiene inadequada por exemplo.

Ademais, a mídia no seu papel de influenciadora, fomenta o machismo e a desinformação.Em 2012, muitos jornais intitularam o jogador Cristiano Ronaldo, como o “homem mais metrossexual do mundo” , e questionaram sua heterossexualidade por simplesmente ele usar base nas unhas, fazer a sobrancelha e se depilar. Por certo, os veículos midiáticos priorizam notícias fúteis e preconceituosas em vez de informar sobre os procedimentos médicos da urologia, divulgação do novembro azul ou a prevenção de IST’s.

Diante disso, é imperioso a tomada de medidas públicas que mitiguem a problemática. Sendo assim, cabe ao Ministério da Saúde com as secretarias estaduais de saúde, distribuir nas escolas cartilhas informativs sobre o câncer peniano e de próstata, bem como a importância do acompanhamento médico. Além de repassar o conteúdo delas nas redes do governo de forma que atinja um público maior. Desse modo, irá conscientiza-lós de que cuidar da higidez é uma vantagem na vida de todos.

Compartilhar

2 Correções

  1. boa tarde!

    Gostei muito da introdução, começando com repertório, nice.

    erros que notei no segundo parágrafo: “metrossexual”. Lembrando que é sempre bom revisar a redação antes de passa-la a limpo.

    senti falta de uma adequação no repertório. Podendo ser usada em outros parágrafos.

    No fim faltou detalhamento: para evitar a falta de detalhamento, use-o no Agente interventor.
    ex: O Estado, responsável pelo harmonização da sociedade…

    Notas:
    C1: 120
    C2: 200
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 160

    • 1
  2. Olá! =)
    Primeiramente, não sou uma profissional da área, por isso, perdoe-me qualquer equívoco que cometer na correção da sua redação.

    Correções:
    “desconStruÍ-los”
    “A Taxa” – taxa não tem A
    “inadequada, por exemplo”
    “informativAs”
    “Segundo o filósofo Schopenhauer,”necessita ter vírgula.

    Dicas: e observações:
    Precisa ter conectivos em todo o seu texto após encerrar um período (Toda vez que colocar um ponto final, a próxima palavra tem que ser um conectivo).
    Precisa mostrar o que seus repertórios tem a ver com o tema e você pode fazer isso por meio de conectivos como “Paralelamente”, “Analogamente”, “Atualmente”, etc.
    Coloque o ano da pesquisa que usar nas redações.
    Dê uma estudada na estrutura de uma redação. Senti falta de uma marcação melhor delas.
    Não consegui observar um dos elementos essenciais da proposta de intervenção; a finalidade. Sugiro que marque esses elementos com palavras como “com a finalidade”, “por intermédio de”, etc.

    Notas:
    C1: 120
    C2: 200
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 160
    Total: 720

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.