Aprendiz

“A necessidade de combater os altos índices de jovens que nem estudam nem trabalham no Brasil”

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Segundo dados da Agência Brasil,um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e informações da revista Veja, respectivamente, 23% dos jovens brasileiros não trabalham nem estudam e essa taxa representa 6,6 milhões habitantes, o que configura um alto índice que precisa ser combatido.Assim, sabe-se que através da educação e do emprego é possível preparar os jovens para o mercado profissional, garantindo-lhes uma boa qualidade de vida no futuro.

Nesse sentido, cita-se o livro Capitães de Areia de Jorge Amado, cujo enredo trata-se da história de um grupo de meninos abandonados nas ruas de Salvador que roubam para sobreviver.Dessa forma, percebe-se como a falta de oportunidades de estudo e trabalho causa na vida de muitos jovens um grande impacto levando-os, por exemplo, a prática de delitos, consequentemente, aproximando-os cada vez mais da vida do crime.

Ademais, a partir do momento em que o ser humano não tem ocupações, acaba sentindo-se inútil e/ou incapaz e isso ocasiona uma grande desmotivação que pode desencadear problemas psicológicos no indivíduo, como a depressão.Tal transtorno, por sua vez, eleva-se ainda mais quando a pessoa não conversa muito e não ouve outras ideias, pois como citou Aristóteles: “O homem é um ser social”, ou seja, precisa de contato com outros indivíduos. No entanto, ao frequentar uma instituição de ensino e um local de trabalho, a probabilidade dos jovens desenvolverem sentimentos de inutilidade como foi apresentado se reduz.

Logo, para que através da educação e do emprego os cidadãos que fazem parte da juventude estejam preparados para a carreira profissional e tenham uma boa qualidade de vida, cabe ao MEC ampliar o programa de jovem aprendiz, de modo que as empresas que já fazem parte elevem o número de vagas e as que ainda não participam e possuem condições para isso aceitem essa camada da população.Além disso, é primordial  aumentar o número de escolas públicas em áreas mais periféricas da sociedade brasileira.

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3 Correções

  1. oi espero ajudar

    Na sua intro faltou uma organização melhor: vc trouxe 3 dados, mas trazer muitos dados não que dizer q sua redação será melhor, pois para q uma alusão seja aprovada é preciso liga ela com o tema (e quanto mais alusões vc traz mais linhas vc vai gasta e consequentimente, ou não vai ligar com o tema (que foi o que vc fez) ou vai fazer uma intro com mais de 10, o que prejudica o seu texto todo), isso faz vc perder ponto na C2 e C3. No D1 vc colocou “e/ou” não pode colocar isso isso o corretor pode entender com erro de escrita, escolhe um. Sempre que for cita algum livro coloque “”””. A intenverção faltou o MEIO e FINALIDADE

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  2. COMPETÊNCIA 1: 100 / Cuidado com as vírgulas e evite períodos muito longos.
    COMPETÊNCIA 2: 140 / Poderia ter utilizado mais repertórios.
    COMPETÊNCIA 3: 100 / Repertório pouco produtivo, precisa explorar mais.
    COMPETÊNCIA 4: 140 / Utilize mais conectivos e elementos coesivos.
    COMPETÊNCIA 5: 120 / Faltou o detalhamento e a finalidade da proposta.
    NOTA: 600
    CONTINUE PRATICANDO! LOGO CHEGARÁ À NOTA MIL!

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  3. COMPETÊNCIA 1: 100 / Cuidado com períodos muito longos.
    COMPETÊNCIA 2: 100 / Faltou repertório.
    COMPETÊNCIA 3: 100 / Explore mais o repertório.
    COMPETÊNCIA 4: 140 / Utilize mais conectivos.
    COMPETÊNCIA 5: 100 / Proposta pouco detalhada.
    NOTA: 540

    Se esforce e não desista! Nota Mil é logo ali

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