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A NECESSIDADE DE COMBATER OS ALTOS ÍNDICES DE JOVENS QUE NEM ESTUDAM NEM TRABALHAM NO BRASIL.

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Em muitos países da América, inclusive o Brasil, faz parte do atual momento histórico situações política e economicamente difíceis.  Tais problemas refletem-se na sociedade e acometem sobretudo os mais vulneráveis de forma bastante negativa. Partindo desse contexto, evidencia-se a realidade ruim que jovens enfrentam: muitos não trabalham nem estudam. Por isso, é de forte utilidade traçar as questões causadoras disso, especificamente, dentro de nosso país; tendo a falta de expectativa como um fator desanimador no plano social.

A princípio, é interessante destacar a instabilidade nas economias de nações em desenvolvimento, bem como a precariedade de políticas oriundas do processo supracitado. O Brasil, por exemplo, dá baixas garantias de trabalho aos jovens e pouca oportunidade de ingresso no ensino de nível técnico e superior. Isso se dá pelas desigualdades econômicas e sociais existentes no país; além disso, por uma boa quantidade não ter adquirido estudos, como em faculdades e universidades, o mercado de trabalho tende a não contratá-los, dando vagas àqueles com diploma. Assim, indo de acordo com a pesquisa publicada pela revista Veja em 2019, segundo a qual 95% dos “nem-nem” não possuem ensino superior.

Ademais, ressalta-se as políticas as políticas públicas de pouca abrangência social no Brasil, que não  atingem uma parcela satisfatória da população visada, dando preferência a pessoas de grandes centros urbanos. Nesse caso, uma distribuição desigual geograficamente e socialmente, como é o caso do “Jovem Aprendiz”, programa de incentivo ao trabalho de jovens do estado de são Paulo.

Portanto, é de grande imprescindibilidade  que esse problema dos jovens no Brasil seja visto de forma mais atenta pelas autoridades governamentais e serem resolvidos. Para isso, é importante que o Ministério da Economia realize parcerias com as empresas privadas  dando a elas subsídios e trâmites menos burocráticos ao contratar jovens que não estudam e buscam trabalho. Dessa forma, evitando que esse fato fato social tão desolador seja combatido e que aflore a esperança aflore em nossa sociedade.

obs: citei a America latina no início por causa da coletanea…  https://www.imaginie.com.br/temas/indices-de-jovens-que-nem-estudam-nem-trabalham/

 

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2 Correções

  1. O seu repertório está bom, mas falta coesão, coesão é uma das coisas mais importantes, a sua progressão temática está fraca, vc tem que utilizar os conectivos para o seu leitor n se perder.
    Acredito que se vc tivesse colocado as teses na introdução, vc teria se saído bem melhor, vc citou algo lá e disse outra coisa no desenvolvimento, entende ?
    o certo teria sido: “…..Devido as desigualdades socioeconômicas (TESE 1) que causam os altos índices de desemprego(TESE 2) e evasão escolar(TESE 2).” <<<<— foi basicamente sobre isso que vc disse, faltou transmitir ele logo na introdução, outro ponto que analisei é o uso de suas vírgulas, acarreta em perdas de pontos na C1 do enem. Nota: 720

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  2. Olá, tudo bem?
    Bom eu vou ser bem crítica, mas quero que você leve minhas críticas como críticas construtivas, para que você perceba seu erro e corrija. Bom primeiro sua introdução, ok você colocou informações de outras áreas do conhecimento, você falou sobre o tema da sua redação, porém sua tese não ficou muito visível, você deu dados mas não falou seu posicionamento perante aquela situação.
    D1 beleza, você falou a respeito do tema, porém falta mais informações, quando digo informações não estou me referindo a você acrescentar mais coisas sobre o tema e sim a conclusão do seu primeiro desenvolvimento.
    D2 você poderia ter colocado mais um informação de outras área de ensino, e novamente você não fez uma conclusão do seu desenvolvimento
    Conclusão gostei você detalhou bem só acho que deveria ter colocado mais agente, mas mesmo assim ficou show

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