A NECESSIDADE DE COMBATER OS ALTOS ÍNDICES DE JOVENS QUE NEM ESTUDAM NEM TRABALHAM NO BRASIL

  • 0

O Brasil e um país em que para se ter emprego e necessário experiência e isso e algo que prejudica diretamente os mais jovens que acabaram de se formar tanto na faculdade como também no ensino médio, os fazendo muitas vezes ficarem sem um trabalho descente e não ter uma oportunidade descente no mercado de trabalho sendo assim jovens que não estudam e nem trabalham.

Infelizmente esses imberbes migram para a realidade triste das atividades   ilícitas que oferecem dinheiro facilmente, a partir daí vemos uma necessidade de combater esses altos índices que se multiplicam rapidamente e assustadoramente.

Segundo o IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatística), existe aproximadamente 1,3 milhões de pessoas desempregadas, em sua maioria jovens inexperientes que acabaram o ensino superior e não tem chance de competir num mercado de trabalho cada vez mais seletivo.

Muitas vezes os mancebos que não tem uma oportunidade por não ter uma base escolar muito bem estruturada, isso os leva a falhar em entrar em uma boa faculdade ou até mesmo no mercado de trabalho logo as únicas opções legais que tem são o mercado informal, o que não é atrativo para eles.

Com o propósito de findar esse problema o ministério da educação juntamente com as prefeituras devem fazer campanhas motivacionais para incentivar os jovens a tentar novamente adentrar o mercado de trabalho .

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, aqui vai os erros encontrados:
    1- Emprego do É como E.
    2- as vezes, desconcordancia verbal
    3- Erro na escrita de palavras
    4- uma unica vez, o uso na vírgula incorreto
    5- Escrita do nome de uma instituição com letra minúscula.

    • 1
  2. Olá, Gabriel.
    Sua redação é boa, mas pude observar alguns desvios:
    Erros de acentuação em todo o texto na palavra “e” com o sentido de “é”.
    Erro de concordância de gênero em “necessário experiência”.
    Erro de concordância de número em “maioria jovens”.
    Em “…existe aproximadamente 1,3 milhões de pessoas desempregada…”,’aproximadamente’ é uma expressão prolixa. Neste caso, é preferível dizer ‘cerca de’.
    Minhas dicas:
    Para melhorar o texto, procure variar mais os termos utilizados através dos sinônimos.
    Procure conhecer mais conectivos e expressões que podem ser usadas para iniciar cada parágrafo.
    Continue praticando, você alcançará seus objetivos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.