Observando o cenário atual é nítido que no Brasil, há uma taxa de desemprego com um quantitativo excessivo,onde um mercado de trabalho que cada vez mais é necessário se ter experiência,e em contra partida ingressar em uma faculdade se torna uma realização cada vez mais distante e mais concorrida o jovem fica a mercê da situação.
Segundo o IBGE, existe aproximadamente 1,3 milhões de pessoas desempregadas,incluindo jovens e adultos,o jovem que acaba de sair do ensino médio,tendo que competir com pessoas com mais bagagem e capacitação profissional,se encontra em um estado de inércia.
Em uma sociedade onde os jovens são demasiadamente afetados por problemas socioemocionais, corrobora o termo ”O lobo é o lobo do homem” defendido pelo filósofo Hobbes, onde fortalece que a auto estima baixa e depressão,afetam diretamente no desempenho do jovens onde,em contrapeso são cobrados abundantemente por familiares e pessoas próximas, a buscar emprego e estudo, cada vez mais se afundando por sentimentos de incapacidade,tendo seu potencial atrofiado.
Uma outra circunstância é o fato que a população de classe social inferior,que não tem uma base estruturada para poder ingressar em uma instituição de ensino,ocasionando o fato de não se qualificar para o mercado de trabalho.Onde as mulheres,que vivem em uma sociedade que ainda é existe um pré conceito é enraizado,que as mulheres tem que cuidar do lar,algumas engravidam cedo,assumindo responsabilidades precocemente ,incapacitando de investir em qualificação.
Tendo em vista essa situação, é necessário cada vez mais a mobilização da secretaria da Juventude o impulsionamento de campanhas,utilizando palestras motivacionais e conscientizando os jovens que são capazes de se qualificar e entrar no mercado de trabalho,oferecendo também oportunidades de projetos sociais remunerados ou não,para ser despertado na população a vontade e a ideia que são capazes de se impulsionar e ser bem sucedidos posteriormente.
ObreakIniciante
A necessidade de combater os altos índices de jovens que nem estudam nem trabalham no Brasil
Compartilhar
Enza
Um ponto importante para aperfeiçoar sua redação, seria a utilização de conectivos.
Experimente iniciar o primeiro parágrafo de desenvolvimento com: “a princípio, é possível perceber que; vale destacar, primeiramente, que; em primeiro plano, é importante ressaltar que… ” *letra maiúscula no inicio de parágrafo e espaço*
No segundo parágrafo: “outrossim, vale destacar que; cabe mencionar, em segundo plano; ademais; por conseguinte, presencia-se; convêm ressaltar também…””
Conclusão: Assim; portanto, desse modo, ensuma, diante dos fatos supracitados…”
Suelen28
Olá, eu achei sua redação boa, mas, você esqueceu de falar sobre os jovens que tem a oportunidade de ter um futuro bom mas devido há ter coisa mais fáceis como roubar, fazer trafico de drogas ou ate mesmo de seres humanos, por achar ser mais fáceis acaba se envolvendo nessa situação.
Hoje em dia, o governo esta dando mais oportunidades de estudos para pessoas que não tem rendas financeiras para pagar uma escola particular. Onde também temos o jovem aprendiz onde os jovens que querem ter sua renda tenha essa oportunidade. Mas as vezes, e falta de interesse do próprio jovem ou adulto acaba deixando de estudar devido a pensar que não consegue.
Sandy
Seu vocabulário é bem composto, mas sinto falta de dados em suas afirmações sobres os índices de depressão,vagas no mercado de trabalho e de pobreza da população.
Sua alusão a Thomas Hobbes está incorreta, o certo seria ” o homem é o lobo do Homem”.
Alguns erros de acentuação, e também um desenvolvimento confuso, não vejo ligação entre a falta de estrutura de quem tem baixa condição financeira e a falta de espaço da mulher no trabalho referente ao machismo. Sua proposta é boa.
1 ( norma culta) 130
2 ( tema abordado) 120
3 ( ponto de vista e coerência) 130
4 ( coesão e articulação) 90
5 ( proposta) 150
Total:630
Pratique mais, e tente corrigir esses pequenos erros. Acredito no seu potencial.