Iniciante

A mentalidade pré-conceitual trouxe o preconceito

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A décadas o Brasil vivência a criminalidade racial de que todo afro-brasileiro tem, em suas origens, o pensamento de marginal. Todavia, isso é uma mentalidade ignóbil.

Se o pensamento é de que, o homem negro carrega consigo a marginalidade desde seu nascimento, o homem branco também carrega, pois fatos históricos mostram que toda a raça humana se iniciou por descendentes africanos e de cor escura, como relata a revista cientifica britânica “Nature”. Sendo assim, como disse Marcos França, “Somos todos iguais, sim e como somos, somos um punhado de ossos travestidas de carne, com peles frágeis de todas as cores, mas no fim somos todos caveiras sem cor e sem raça”.

O homem branco agarrou tudo o que o homem negro continha, até mesmo seus corpos para servirem como escravos. Mas há gente que perseverança com a mentalidade pré-conceitual, assim como os nazistas de Hitler que afirmavam ser a “raça pura” e que, todo ser vivo fora desse padrão, era das trevas, principalmente os negros por apresentarem tom escuro. Martim Luther King Jr. Disse uma vez: Livre, finalmente livre […} estamos finalmente livres. Contudo, não há essa liberdade enquanto 94% da população negra afro-brasileira é abordada e revistada por policiais, ou estão sem emprego pela sua posição social e pelo seu adjetivo de preguiçosos, sendo que foram o povo que mais trabalhou em toda a existência humana. A consequência disso tudo se resume a uma única coisa, sua cor.

A resposta para o fim do preconceito se encontra nas ações reversas que trouxeram as mentalidades preconceituosas. Escolas devem propagar de forma educacional, desde o Ensino Fundamental e Médio, a igualdade racial e não a cultura do povo afro que ainda é oprimida, mesmo que seja importante. É a máxima participação da Delegacia de Crimes Raciais (Decraedi) em casos que a raça se envolve e, acima de tudo, a aplicações de leis justas a favor de negros, assim como existe para as mulheres, pois, se o medo de criar essas leis seja por temer a morte nas mãos afros, as mulheres já poderiam ter feito isso. Todos poderiam.

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3 Correções

  1. A introdução fico muito pequena não consegui perceber aonde está sua tese.
    Eu percebi algumas (poucas) palavras erradas para o contexto, como: vivência (que no contexto a palavra “vivenciam” seria melhor).
    Também é bom que você fale quem são as pessoas que você citou na redação, por exemplo, Marcos França, quem é? é um filósofo? um estudioso?

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  2. Olha eu achei sua redação bem bacana,no entanto encontrei alguns erros de gramática
    Incoerência
    Ausência de bases
    Para o sustento da tua tese
    Outros erros de ortográfia
    Enfim…
    Tem algumas coisas para melhorar
    Mas de boa
    N sei se posso dar uma nota
    Mas daria de 600 a 700 pontos
    Bons estudos

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  3. Boa noite Calebe.
    Bom, farei a correção de sua redação via Google Docs e lhe enviarei o link para que você consiga acessá-la.
    Espero que goste, qualquer dúvida me mande msg.
    C1-160 A C1 avalia a gramática, você possui uma boa gramática, com poucos desvios gramaticais, portanto, sua gramática é nível 4: poucos erros, porém superiores 2.
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    C2-160 A C2 avalia repertório, tema e tipo textual. Você possui um excelente domínio da dissertação argumentativa, um bom domínio do tema e bons repertórios. Porém, na cartinha do corretor exige que você tenha, ao menos, 1 repertório: Legitimado (que tenha respaldo nas áreas do conhecimento), Pertinente (se encaixe no tema) e Produtivo (que contribua a sua argumentação) (Confira essa lista na imagem que deixarei no fim da pág.) Você possui repertórios Legitimados, pertinentes, contudo, não produtivos.
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    C3-80 A C3 avalia, sobretudo, coerência e plano de texto. Primeiramente, gostaria de ressaltar que sua introdução está extremamente curta, e não cumpre nem o papel de introduzir o tema. Ademais, na introdução marcamos o nosso plano de texto (que deve ser posto por meio dos argumentos), sem eles você já é um pouco descontado. Também, você apresenta algumas incoerências (como o nazismo) e uma contradição (na conclusão.
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    C4-120 A C4 avalia a coesão. Na grade do enem, eles exigem que você utilize, no mínimo, 2 operadores argumentativos (Operadores argumentativos são conjunções que iniciam parágrafos). Outrossim, você precisa de conjunções dentro do seu parágrafo para poderem ligar as ideias. Dica: Sempre após usar um ponto final utilize um conectivo para iniciar o período (Pode-se usar catáfora e anáfora: Isso, isto, nisso, nisto…)
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    C5-120A competência 5 avalia a conclusão. Para você atingir 200 (nota máxima), você precisa ter 5 elementos, que são: Agente (Quem vai fazer?), Ação (O que vai fazer?), Modo/Meio (Como vai fazer?), Finalidade (Para que vai fazer?) Detalhamento: algo a mais sobre um dos outros elementos. Um modelo que sempre funciona e sempre garante 200 (Lembrando que você deve respeitar os direitos humanos).
    Sua redação ficou faltando: Finalidade e modo/meio
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    Portanto, medidas devem ser tomadas para amenizar o TEMA. Nesse contexto, compete ao AGENTE – como garantidor dos direitos do GRUPO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO – AÇÃO, por meio de COMO FAZER A AÇÃO. Essa ação tem como objetivo FINALIDADE.
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    Exemplo prático:
    Portanto, medidas devem ser tomadas para solucionar a questão. Logo, compete ao Ministério da Educação -como garantidor dos direitos nessa área- promover a importância da saúde mental, por meio de palestras em escolas que devem ser ministradas por pedagogos e psicólogos. Essa ação tem como objetivo conscientizar e fomentar a população a buscar a saúde mental. Dessa forma, espera-se que os direitos ao bem-estar social e mental sejam devidamente evidenciados, da mesma forma como antes almejado pela ONU e pela Constituição Federal.
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    Link para a correção:
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    https://docs.google.com/document/d/1zB_f2EWMuWE_8djtbbeAyDC8TC96OYw_YfSTYCQM4ls/edit?usp=sharing

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