A manipulação de imagem nas redes sociais e seus malefícios à saúde mental

  • -1

Atualmente, nas redes sociais a  manipulação de imagem é muito presente, de tal forma que seja prejudicial à saúde mental das pessoas.Nessa perspectiva, a busca pela perfeição está cada vez mais notável, já que a sociedade impõe padrões de beleza,de modo que tragam consequências negativas ao bem estar mental das pessoas. Logo, a adulteração de imagens é preocupante, uma vez que tira o indivíduo do seu estado de sanidade mental,assim  trazendo prejuízos tanto para a saúde como também para o convívio em uma sociedade além das telas.

 

Em primeiro lugar, a busca pela aparência perfeita vem aumentando, apesar do  aplicativo Instagram retirar os filtros que simulam procedimentos estéticos, ainda é muito utilizado filtros que modificam fotografias, de modo que essa perseguição pelo maravilhoso seja ainda mais discrepante. Com isso o número de pessoas com sua sanidade mental afetada aumenta , por não conseguir alcançar a perfeição.Assim mostrando que as redes sociais têm uma forte influência sobre as atitudes das pessoas . 

 

Em segundo lugar, a frustração de não conseguir o corpo bonito,pode acarretar em uma série de problemas de autoestima, juntamente com muitos outros problemas psicológicos . Desse modo, gerando uma maior demanda de procedimentos estéticos, como Botox , Rinoplastia e prótese de silicone. Para que assim o perfeito possa ser alcançado. Botched é um programa de televisão, no qual o mesmo realiza procedimentos estéticos em pessoas para ganhar audiência. Assim promovendo mais a procura por cirurgias plásticas.

 

Portanto, para resolver os impasses criados pela busca da aparência perfeita e o adoecimento psicológico das pessoas é necessário atuação estatal. Por isso, o Governo, como garantidor dos direitos sociais, deve criar campanhas de conscientização e oferecer acompanhamento psíquico para as pessoas que sofrem com tais problemas. Isso deve ocorrer por meio de investimentos públicos, para que as pessoas tenham uma melhor aceitação em relação ao próprio corpo. Dessa maneira, teremos uma nação mais justa e igualitária.  

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, irei aqui pontuar algumas coisas que em minha concepção devem ser mudadas para que sua redação fique melhor ok?

    Tiverem alguns erros gramaticais e de concordância verbal, é adequado que você estude sobre isso para que não se repita.
    O uso da crase também seria necessário em algumas partes que você não utilizou.

    Observei também que você utilizou vírgulas demais, onde não seria necessário.

    Gostei bastante dos conectivos no início de seus parágrafos!

    • 1
  2. Boa tarde,

    Notei que a sua inicialização não possui um repertório sociocultural (filmes/séries/livros/documentários/músicas) e não pude deixar de pensar como a música ”Mrs. Potato Head” da cantora Melanie Martinez se encaixaria com o tema abordado. Notei também apenas um argumento na sua tese: a manipulação de imagem trás malefícios tanto á saúde mental quanto ao convívio social.

    Os seus argumentos foram bem desenvolvidos porém senti falta de alusões (você poderia ter usado a revolução industrial e a crescente procura pelos procedimentos estéticos por parte da mulher). Também achei que os parágrafos poderiam ter sido maiores (tente escrever 6 ou 7 linhas cada parágrafo).

    A sua conclusão foi boa mas procure deixar todas as informações juntas, ex: ”Para tal solução, urge que o agente, em parceria (ou não) com tal agente, por meio de tal ação, faça isso, isso e aquilo com a finalidade de tal coisa.” Também tente ir além de campanhas de conscientização, que é uma coisa muito comum.

    • 0
  3. Olá. Boa noite.
    Sua introdução falta especificar mais a tese, eu sei que é difícil mas tente fazer uma citação, alusão também. Pesquise um pouco a respeito disso.
    Tente usar mais conectivos entre os parágrafos
    O segundo desenvolvimento quando você diz “juntamente com muitos outros problemas psicológicos”, é bom colocar quais outros problemas são esses.
    Sua conclusão está boa.
    Segue a nota:

    C1: 130 = Bom domínio da língua portuguesa com poucos desvios.

    C2: 110 = Apresenta uma argumentação consistente, com repertório sociocultural e um domínio excelente do texto dissertativo-argumentativo.

    c3: 100 = Defende uma tese de forma organizada, com indícios de autoria. Capaz de apresentar opiniões, fatos e informações relacionados ao tema.

    c4: 80 = Sabe articular as partes do texto com uso diversificado de recursos de coesão.

    c5: 140 = Consegue apresentar proposta detalhada, coerente e relacionada à argumentação desenvolvida na redação.

    NOTA FINAL: 560

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.