A Má distribuição de alimentos são geradores de fome no mundo

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Estudiosos sociais já pontam que a fome no mundo não estar ligada ao número demográfico, mas sim má distribuição de renda e alimento que condiciona tal situação no mundo. Portanto, observa-se que a pobreza e concomitante a fome estão intensificado nos países subdesenvolvidos pela falta de políticas públicas, desigualdade entre países, hegemonia que comanda tudo.

A princípio, o numero de pessoas que vivem que renda per capita a inferior aos custos de boa qualidade de vida, cresceu. Tais números são preocupantes, pois denota que pessoas estão em condições míseras no mundo, em que a fome o agente causador dessa desolação que tem tirado vidas. E nos países subdesenvolvidos a situação se tornar crítica, porque outros fatores em conjunto com a fome destruído populações.

Ademais, todas as circunstâncias ressaltadas estão correlacionadas com desigualdade e má distribuição de renda e consequentemente a fome. O descaso com outrem é desumano, majoritariamente esses países têm fontes e recursos que pode propiciar uma melhor condição de vida, mas uma hegemonia que pilham as matérias para fabricarem os utensílios de minoria que esbanja e ostenta luxos, enquanto os outros fica sobrepujados aos interesses de quem visam sós capitais e não vidas.

Contudo, a desigualdade sempre existiu, mas ONU em conjuntos com outros países criarem políticas públicas que mitiguem tais situações. Seja montado um projeto que visem mudar as condições de vidas pessoas em parceiras com os governantes e seus gabinetes, os Ministérios junto com os centuriões submetam projetos que erradique com os problemas sociais. E também ofereça uma educação de qualidades as pessoas. Como diz Paulo Freire “Se a educação sozinha não pode transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.

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4 Correções

  1. (te daria uns 680) Eu percebi alguns erros gramaticais e ortográficos (na conjugação de verbos, virgulas, etc.), alguns problemas na coesão (conectivos e preposições ausentes), no seu repertório sociocultural (dados sem fonte concreta). A proposta de intervenção tem alguns pontos em aberto, agentes, meios e ações indefinida e sem detalhes.
    Mas continue produzindo que, com o tempo, você conseguirá fazer redações melhores S2

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  2. HELLO ^_^

    CORRIJIREI, MOSTRANDO A MANEIRA CORRETA DE SE MONTAR UMA REDAÇÃO MODELO ENEM E FUVEST—– CASO TENHA DÚVIDAS, ESTOU A DISPOSIÇÃO SE QUISER MANDAR MENSAGEM.

    *Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
    * Não Consegui identificar a sua tese. POIS A MESMA FICOU UM POUCO CONFUSA, TENTE REVER ISSO.
    * Usou conectivos.
    * Olha, em uma redação modelo enem — os corretores avaliam o seu texto, através do seu repertório, ou seja, a sua arguemntação em defesa de sua tese. PERCEBI O SEU REPERTÓRIO TODAVIA, SENTI FALTA DE MAIS DADOS, CITAÇÕES….. ( tópico frasal), QUE SUSTENTE MAIS A SUA AGUMENTAÇÃO. PROCURE OUTRAS AREA DO CONHECIMENTO QUE POSSA SOMAR A SUA REDÇÃO, ISSO TE AJUDARÁ MUITO.
    >>> Cuidado tbm, com as conjunções e coesões em alguns periodos de sua redação, isso pode tirar o sentido da mesma.

    —————————-Relação dos parágrafos.——————————

    – INTRODUÇÃO: correto é conter de 5 á 6 linhas.
    – DESENVOLVIMENTOS: 7 A 8 LINHAS ( CADA) .
    -CONCLUSÃO: 7 LINHAS. ( DEPENDENDO DO TAMANHO DE SUA LETRA ) .

    ————- ESTRUTURA CORRETA DA MONTAGEM DE UMA REDAÇÃO DISSERTATIVA
    ARGUMENTATIVA ——–

    # Ordem correta da introdução: FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA+ PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA+ CAUSAS+ CONSEQUÊNCIAS.
    # Ordem dos dois desenvolvimentos: CONECTIVOS+ TÓPICO FRASAL+ FUNDAMENTAÇÃO+ CAUSAS+ CONSEQUÊNCIAS.
    # Ordem da conclusão: RETOMADA DA TESE+ POSSÍVEIS SOLUÇÕES COM
    ( AGENTE+ EFEITO+ MEIO+ EXEMPLO+ OBJETIVO).

    ———————- ESTRUTURA PARAGRAFAL ————————-

    – Introdução: parágrafo 01.
    – Desenvolvimento: parágrafo 02 e 03.
    – Conclusão: paragrafo 04.

    ——————————- AGENTES DA CONCLUSÃO————————

    *AGENTE: Quem vai fazer a ação.
    * AÇÃO: atividade que será realizada pelo agente em prol da resolução do problema.
    * MEIO: Onde essa ação será realizada.
    * DETALHAMENTO OU FINALAIDADE.
    * RESULTADO: Pontos positivos que a ação trará para a sociedade ou país.

    >>> Te aconselho também, a ler algumas redações nota 1000, irá te ajudar.

    — Claro que existem outros tipos, mas os essenciais são esses .

    .>> ¨PROCURE TAMBÉM, utilizar citações, dados, filmes, músicas ou pensamentos filosóficos, OS CONHECIDOS ”Tópicos frasais ou frasal”, nas suas redações, te ajudará muito e CONSEQUENTEMENTE ELEVARÁ A SUA NOTA.

    —–> SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
    # Competência I :120
    # Competência II :180
    # Competência III: 160
    #Competência IV: 160
    # Competência V: 140 —– TENTE SÓ DESENVOLVER MELHOR A SUA CONCLUSÃO,

    ———————————— CORREÇÃO EDITADA ————————————-

    Estudiosos sociais ( QUE ESTUDIOSOS SÃO ESSES? DE QUE INSTITUIÇÃO SOCIAL? EXEMPLIFIQUE MELHOR, PQ SE NÃO FICA UM ARGUMENTO SOLTO) já pontam que a fome no mundo não estar ligada ao número demográfico, mas sim ( VIRGULA) ( Á) má distribuição de renda e alimento que condiciona tal situação no mundo. Portanto, observa-se que a pobreza e concomitante a fome ( VIRGULA) estão intensificado nos países subdesenvolvidos ( VIRGULA) (OCASIONADO) pela falta de políticas públicas,( SEM VIRGULA) ( E PELA) desigualdade entre países, hegemonia que comanda tudo.

    Sugestão de reescrita: ” ….. Portanto, observa-se que a pobreza e concominante a fome, estão intensificado nos países subdesenvolvidos, ocasionados visivelmente pela falta de políticas públicas e pela desigualdade economica entre as nacões, sendo caracterizados como fatores primordiais para a persistência de tais problemas no meio social”.

    A princípio, o numero de pessoas que vivem que renda per capita a inferior aos custos de boa qualidade de vida, cresceu ( COM QUE DADOS VC COMPROVA ISSO? OS CORRETORES QUEREM ARGUMENTOS CONCRETOS). Tais números são preocupantes, pois denota que pessoas estão em condições míseras ( MISERÁVEIS) no mundo, em que a fome (É) o (PRINCIPAL) agente causador dessa desolação que ( QUE POR SUA VEZ,) tem tirado (ERRADICALIZADO INÚMERAS) vidas. ( ACONSELO-TE A USAR UM CONECTIVO SOMATÓRIO AQUI) E nos países subdesenvolvidos a situação se tornar crítica, porque outros fatores em conjunto com a fome destruído ( DESTROEM Á) populações (POPULAÇÃO).

    # CORREÇÃO: Senti falta de mais dados, mais concretização de seu argumentos….

    Ademais, todas as circunstâncias ressaltadas estão correlacionadas com desigualdade e má distribuição de renda e consequentemente a fome. O descaso com outrem é desumano (USE SINÔNIMOS, PARA SUBSTITUIR A PALAVRA-DESUMANO, POIS EXISTEM PALAVRAS QUE SÃO UM TANTO FORTE PARA EXPOR NOS TEXTOS), majoritariamente esses países têm fontes e recursos que pode propiciar uma melhor condição de vida, mas uma hegemonia que pilham as matérias para fabricarem os utensílios de minoria que esbanja e ostenta luxos, enquanto os outros fica sobrepujados aos interesses de quem visam sós capitais e não vidas.

    #CORREÇÃO: Outra vez percebi que não utilizaste dados ou frases que comprovem a sua arguentação, atente-se a isso, pois essas citações e/ou dados ( tópicos frasais) contam muito pontos na hora que o corretor for corrigir a sua redação.

    Contudo, a desigualdade sempre existiu, mas ONU em conjuntos com outros países
    ( QUE PAISES? , CERTO SERIA SE COLOCASSE COMO SEGUNDO AGENTE, POR EXEMPLO, AS ONG’s ) criarem ( DESENVOLVREM) políticas públicas que mitiguem ( REVERTAM) tais situações. Seja montado um projeto que visem mudar as condições de vidas pessoas em parceiras com os governantes e seus gabinetes ( SUGESTÃO DE REESCRITA: ADEMAIS, É NECESSÁRIO QUE SEJA MONTADO UM PROJETO DESENVOLVIDO PELA ONU, QUE VENHA COMO OBJETIVO, MUDAR AS VÁRIAVIES CONDIÇÕES SOCIAIS E ECONÔMICAS DA POPULAÇÃO, GARANTINDO ASSIM, UM VERDADEIRO EQUILÍBRIO SOCIAL), ( CONECTIVO– NA SEQUÊNCIA, É NECESSÁRIO QUE…. )os Ministérios ( NÃO ENTENDI. QUAIS MINISTÉRIOS SÃO ESSES?) junto com os centuriões submetam projetos que erradique com os problemas sociais. E também (BEM COMO) (VRIGULA) ofereça (OFEREÇER) uma educação de qualidades as pessoas ( O TERMO PESSOAS FICA NO INFINITIVO, TE ACONSELHO A COLOCAR ”INDIVÍDUOS”, POIS FICA MAIS OBJETIVO). Como ( SUBSTITUA A PALAVRA ”COMO” POR: POIS) diz ( NUNCA USE O TERMO ”DIZ”, SUBSTITUA POR : AFIRMA) Paulo Freire “Se a educação sozinha não pode transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.

    # CORREÇÃO:
    Agente: ONU
    AÇÃO: criar políticas
    MEIO: NAÕ IDENTIFIQUEI.
    Finalidade: erradique com os problemas sociais —- ENCONTREI A FINALIDADE DE APENAS UMA PROPOSTA DA INTERVENÇÃO.
    Resultado: não está presente na redação.

    OLHA, me perdõe se em algum momento eu fui rude nas palavras, quero que vc melhore ao máximo na montagem da redação. Espero de algum modo ter te ajudado.

    # NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS, POIS UM DIA ELES SE TORNARÃO REALIDADE, SUCESSO \(^-^)/

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  3. Sua redação ficou boa,mas você precisa melhorar um pouco nos verbos,lembre-se que ele deve concordar com a quantidade de sujeitos,e também com o tempo em que você escreveu a frase. Não consegui compreender muito bem a primeira linha do 4° parágrafo, você deve trabalhar mais a coesão.
    Desejo-te sucesso!

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  4. Olá!
    Em relação ao corpo da redação, foste feliz. Contudo, sugiro que haja atenta dedicação ao conjugar verbos, ao uso de vírgula, repetição de palavras e redundância evidente entre os parágrafos.
    A leitura de livros que utilizam a linguagem formal é eficaz para formar um vocabulário de qualidade considerável.
    Lembre-se: somos capazes da evolução diária.
    Parabéns pelo esforço.

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