Iniciante

A lei seca no Brasil

  • 0

A lei seca foi criada em 2008 pelo deputado Hugo Leal, por conta do número de mortes causado em acidentes de transito por pessoas alcoolizadas. Segundo as pesquisas realizadas de 2008 até 2016 foram evitadas 41 mil mortes.

Mesmo com a lei seca em rigor, números de acidentes provocados por condutores alcoolizados não param, ainda assim existem pessoas que arriscam a própria vida e a vida do próximo. Por conta disso, na tentativa de minimizar as mortes, em 2018 a lei ficou mais rigorosa. Se um condutor alcoolizado ocasionar um acidente que leve a vitima a morte, esse condutor respondera por homicídio culposo.

No Rio de Janeiro, o número de mortes também obtiveram quedas. Houve grandes mudanças também no estado de São Paulo, depois das blitz realizadas. Porém há lugares pequenos, como os municípios por exemplos, que não tem muitos agentes de trânsitos, por conta disso, seja provável que nesses locais não aconteçam as blitz.

Mesmo havendo queda dos números de mortes em alguns lugares, o número de mortes ainda preocupam. Um site publicou em 2018 que no Brasil ocorriam ainda 41 mil mortes por ano. Conclui- se que seria de grande valor, fazer blitz em avenidas movimentadas, todos os dias, e manter atenção redobrada aos finais de semana. Nos municípios seria de extrema importância, enviar mais agentes de trânsitos para trabalhar nessa causa. Evitando, mortes nas Capitais e nos Municípios do País.

Compartilhar

3 Correções

  1. oncordo com a naiara, é preferível que a tese esteja explicitada na introducao, alem da contextualizacao, no desenvolvimento precisam haver argumentos, que nao houve, é necessario a defesa dos argumentos de forma válida, precisa de uma conclusao e dependendo do modelo que voce esteja estudando, Fuvest ou ENEM, precisa de uma proposta de intervencao ou apenas um panorama do tema, com retomada da tese. Precisa de uma estrutura. Sucesso nos estudos

    • 1
  2. se esse texto for um treinamento para a redação no ENEM, ela não corresponde a estrutura da dissertação da redação!
    a estrutura da redação do ENEM corresponde aos seguintes aspectos:
    introdução = contextualização do tema
    tese = sua opinião; o que vc irá defender
    desenvolvimento: argumentos para defender sua tese;
    conclusão: retomar a tese e colocar os seguintes aspectos : agente + modo + meio + finalidade + detalhamento.

    • 1
  3. Também concordo com as outras corretoras. Esse texto pra mim, parece mais informativo do que argumentativo, uma vez que há falta de um ponto de vista, bons argumentos e um projeto de intervenção mais elaborado.
    Meu conselho é tirar mais dados, para tirar essa visão informativa, seja na introdução ou nos argumentos, certo que você poda mostrar número que comprove acidentes provocados e tudo mais, porém tudo na medida certa. Então continue praticando que você vai conseguir.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.