A legalização dos jogos de azar no Brasil

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No seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” a aposta era vista como uma forma de “escapar da pobreza” fazendo com que os moradores do local utilizassem esse recurso excessivamente. Fora das telas, a não legalização dos jogos de azar no Brasil faz com que haja falta de fiscalização nas casas de jogos ocasionando ações ilegais e vícios, que por sua vez, prejudicam a saúde mental do jogador pela escassez de um “controle” autoritário.

A priori, evidencia-se a grande demanda de jogos de azar realizados no Brasil e suas consequências devido a falta de fiscalização nos locais onde são realizadas as apostas. A escassez de um fiscal sucede apoio para que ações ilegais como lavagem de dinheiro possam surgir, prejudicando assim a economia do país. No filme “Alice No País das Maravilhas” o baralho (jogo de azar) é representado como uma autoridade. Na face externa da era virtual, vê-se que os jogos de azar são dominantes sobre os próprios jogadores, pois a falta de apoio de um órgão que manifeste superioridade e ordenança nas casas de jogos prejudicam os dos praticantes, levando-os a cometer deletérios.

Por outro lado, dificuldades viciosas e de comportamentos emocionais inerentes têm sido visualizadas no cotidiano brasileiro, principalmente nas localidades de tavolagem. Ademais, segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 50% dos jogadores que apostam sofrem com problemas mentais por não conseguir lidar com a perca de investimento, ocasionando problemas mentais e motivando os mesmos a perderem a esperança de viver. Através disso, é vultoso que haja intervenção para combate a tais problemáticas.

Em síntese, é necessário que o Governo Federativo do Brasil intervenha em tais problemáticas, por meio da aplicação de fiscais nos locais mais movimentados em questão de jogos e apostas; Além de fornecer um tempo limite para a condução dos jogos, mantendo os jogadores estáveis e eliminando as condições viciosas e incoerentes causadas pelo jogo. Visualizando isso, a luta pela legalização dos jogos de azar no Brasil que servem tanto como entretenimento quanto como cultura será aplicada na forma prática para melhor funcionamento e controle do país.

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4 Correções

  1. Competência 1-160
    Competência 2-200
    Competência 3-160
    Competência 4-160
    Competência 5-160 (finalidade)
    Nota:840
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    *Na introdução, você apresenta dois erros de vírgula.
    * Na introdução, você apresenta um erro de argumentação: a não legalização traz menos fiscalização? Será que é isso mesmo? Não seria a legalização que traria menos vigilância? Porque quando o negócio é legalizado, consequentemente tem menos vigilância, já que aquilo é legal (dentro dos parâmetros da lei) Conserte!
    * Ademais, evite colocar duas palavras entre aspas”” no mesmo parágrafo. Digo isso mas relevei isso, não sei se é realmente ruim isso, mas pode ser.
    *O seu texto apresenta erros de crase e vírgula. Revise-o atentamente e conserte seus erros.
    * você, no início do D1, fala sobre a sua ideia mas não desenvolve ela, desenvolva, se der para colocar “uma vez que” no final da frase, continue e desenvolva, se não der é pq vc já desenvolveu tudo.
    * Seu texto apresenta uma grande baixa quantidade de conectivos no início para o meio, na introdução, desenvolvimento 1, até mesmo o 2, não tem muitos conectivos, sempre que der, coloque-os

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  2. No seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” [1] a aposta era vista como uma forma de “escapar da pobreza” [1] fazendo com que os moradores do local utilizassem esse recurso excessivamente. Fora das telas, a não legalização dos jogos de azar no Brasil faz com que haja falta de fiscalização nas casas de jogos ocasionando ações ilegais e vícios, que por sua vez, prejudicam a saúde mental do jogador pela escassez de um “controle” autoritário.
    A priori, evidencia-se a grande demanda de jogos de azar realizados no Brasil e suas consequências devido a [2] falta de fiscalização nos locais onde são realizadas as apostas. A escassez de um fiscal sucede apoio para que ações ilegais como lavagem de dinheiro possam surgir, prejudicando assim a economia do país [3]. No filme “Alice No País das Maravilhas” [1] o baralho (jogo de azar) é representado como uma autoridade. Na face externa da era virtual, vê-se que os jogos de azar são dominantes sobre os próprios jogadores, pois a falta de apoio de um órgão que manifeste superioridade e ordenança nas casas de jogos prejudicam os dos praticantes, levando-os a cometer deletérios.
    Por outro lado, dificuldades viciosas e de comportamentos emocionais inerentes têm sido visualizadas no cotidiano brasileiro, principalmente nas localidades de tavolagem. Ademais, segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 50% dos jogadores que apostam sofrem com problemas mentais por não conseguir lidar com a perca de investimento, ocasionando problemas mentais e motivando os mesmos a perderem a esperança de viver[4]. Através disso, é vultoso que haja intervenção para combate a tais problemáticas.
    Em síntese, é necessário que o Governo Federativo do Brasil intervenha em tais problemáticas, por meio da aplicação de fiscais nos locais mais movimentados em questão de jogos e apostas; Além de fornecer um tempo limite para a condução dos jogos, mantendo os jogadores estáveis e eliminando as condições viciosas e incoerentes causadas pelo jogo. Visualizando isso, a luta pela legalização dos jogos de azar no Brasil que servem tanto como entretenimento quanto como cultura será aplicada na forma prática para melhor funcionamento e controle do país.
    Observações:
    1= falta de vírgula
    2= falta de crase
    3= como a economia é prejudicada?? Não deixe pontas soltas
    4= argumente melhor!

    CI= 160 / NÍVEL 4 (alguns desvios): A CI te avalia em demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200 / NÍVEL 5: A CII te avalia em compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    CIII= 160 / NÍVEL 4: A CIII te avalia em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120 / NÍVEL 5: A CIV te avalia em demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 160 / NÍVEL 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota: 800

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  3. Olá Jheniffer! Segue abaixo minha sugestão de correção sobre sua redação:
    – 1° Parágrafo: Na introdução, colocou-se a fonte que é uma série; OK! Porém, faltou a tese, ou não ficou muito evidente na redação;
    – 2° Parágrafo: No trecho “escassez de um fiscal”, o auxílio de uma fiscalização auxiliaria nesse caso? E no verbo “prejudicando”, evite verbos no gerúndio. Interessante em relacionar o filme ” Alice no País das Maravilhas” nesse tema; e além de demostrar ” que os jogos de azar são dominantes sobre os próprios jogadores”, mas no último trecho desse parágrafo, não foi esclarecido qual “orgão” que poderia se responsabilizar por atos ilegais dos jogos de azar;
    – Já no 3° parágrafo: no trecho ” vizualizadas no cotidiano brasileiro”, não está coerente, poderis alterar por “presenciadas no cotidiano dos brasileiros”; no dado ” cerca de 50% dos jogadores que apostam sofrem com problemas mentais por não conseguir lidar com a perca de investimentos”, não condiz sendo ” dificuldades viciosas”, mas uma consequência do ato de apostar. “Haja intervenção para combater a tais problemáticas”, OK!
    – No último parágrafo: colocou o agente “Governo Federativo do Brasil”, muito bom! Porém no trecho “[…] da aplicação de fiscais nos locais mais movimentados em questão de jogos e apostas”, não apresentou como esse agente fará tal ação? E para que será utilizado?
    ▪ Poderia estar um pouco mais organizados os argumentos presentes na redação. Mas apresenta bons argumentos e fontes que auxilia no desenvolvimento da redação.
    Bons estudos! Espero ter Ajudado.

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  4. CI= 160 / NÍVEL 4 (alguns desvios): A CI te avalia em demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200 / NÍVEL 5: A CII te avalia em compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    CIII= 160 / NÍVEL 4: A CIII te avalia em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120 / NÍVEL 5: A CIV te avalia em demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 160 / NÍVEL 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota: 800

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