A Corrente filosófica denominada “Epicurismo” defende a idéia de que a felicidade é alcançada através dos prazeres moderados. Sob o mesmo ponto de vista, pessoas que frequentam casas de jogos de azar ilegais também almejam essa qualidade através do lucro ofertado pela sorte. Apesar de que em alguns casos tal objetivo é moldado à obsessão, não é erro afirmar que o Brasil pode melhorar sua situação por intermédio da legalização desses locais.
Muitas vezes, pessoas não têm o controle de prazeres comuns a qualquer humano – como o dinheiro, por exemplo -, tanto que, prejudicam sua saúde mental em detrimento do seu bem-estar. Estas situações são comuns às casas de jogos de azar como retrata a novela ” A dona do pedaço ” no personagem Régis que sofre de um vício de apostar. Logo, é oportuno lembrar a preparação que estes locais devem ter para evitar casos semelhantes.
Nesse contexto, percebe-se que o Brasil afasta-se das possibilidades existentes nessa modalidade econômica, visto que desde 1946, perdemos a chance de criar novos empregos, movimentar o turismo e conseguir investidores externos que desejam colaborar e crescer com o Brasil.
Portanto, para que o Brasil promova seu avanço econômico, o Ministério da Economia e o do Desenvolvimento Regional devem promover a legalização das casas de jogos de azar através da criação de leis e atuações que evitem empecilhos à saúde popular e à economia nacional.
mateusneto
bom dia, sua redação está coerente em relação ao tema, porém senti falta de uma defesa do seu ponto de vista, como por exemplo no paragrafo 2 e 3, onde faltou defender os argumentos de forma mais consistente, na conclusão faltou o detalhamento de um dos requisitos
I-120
II-160
III-120
IV-120
V-120
total=640
jullia cardoso Fernandes
Vinnicius, quanto à pontuação, experimente fazer no mínimo duas orações em cada paragrafo. Porque sem o ponto o período fica muito longo e cansativo.
Voce organizou razoavelmente bem o seu texto. mas eu senti falta de uma problematização no 1 paragrafo.
organizou suas ideias e usou 3 repertórios, apesar de que no 3 paragrafo vc so citou 1946. eu indico que voce explore mais seus repertórios, explique o que voce quis dizer com eles. e como eles se relacionam com a realidade hoje.
na sua proposta faltou o detalhamento e a finalidade. desenvolva também essas ideias.
I-100
II-160
III-120
IV-160
V-120
620
Lucas_Santos
Na minha opinião a sua redação esta boa, acredito que o uso de alguns conectivos diferentes podem ajudar a chamar a atenção do leitor, mostrando que você tem o domínio da língua Portuguesa.
Você começou bem na introdução, ligando o tema a um fato filosófico e mostrando o que você deseja argumentar durante a Redação.
No desenvolvimento, a citação foi ótima, o exemplo foi muito bem colocado e organizado no parágrafo.