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A justiça com as próprias mãos no Brasil do século XXI

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De acordo com Aristóteles, “A base da sociedade é a justiça”. Entretanto, o contexto do Brasil no século XXI contraria-o, uma vez que a justiça com as próprias mãos no Brasil demonstra-se como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira. Nesse contexto, torna-se evidente o individualismo e a insuficiência de leis.

A princípio, a falta de empatia caracteriza-se como um complexo dificultador. Na obra “Modernidade Liquida”, Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Logo, nota-se a dificuldade em fazer com que as pessoas tenham mais empatia, afim de resolver o problema da justiça com as próprias mãos no Brasil.

Outro ponto relevante, nessa temática, é a ineficácia das leis. Conforme Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente, no Brasil, o problema da falta de leis não encontra o respaldo político necessário para ser solucionado, o que dificulta a resolução da injustiça praticada por alguns brasileiros.

Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Desse modo, é importante que as famílias das vítimas em parceria com instituições dos Direitos Humanos exijam do poder legislativo a criação e endurecimento de leis que tangem essa adversidade. Tal exigência, deve se dar por meio da produção de ofícios e cartas de reclamação coletivos, com a descrição dos crimes causados pela justiça com as próprias mãos.


Galera corrijam no modelo Enem por favor:

*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 0.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 0.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 0.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 0.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 0.
[NOTA]

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2 Correções

  1. HELLO !
    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 120.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 180.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 160.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
    CORREÇAÕ :200.
    CONTINUE ASSIM :^)

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  2. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 200
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 120
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 200
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 200
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