Pela constituição de 1988, a saúde foi decretada um direito do cidadão brasileiro. No entanto, atualmente observa-se uma precaridade ao atendimento da saúde pública no Brasil, uma vez que, pela falta de recursos para atender a população torna-se uma problemática a ser resolvida. Além do mais,pela falta de coletas de lixo isso contribui para que essa problemática se agrave ainda mais.
É importante destacar, em primeiro plano, que a saúde é direito de todos e deve-se levar ao individuo de maneira adequada. Porém é precário a falta de atendimentos que são destinados a população, uma vez que, a maioria depende do estado e de recursos. Nessa perspectiva, cabe ao governo ampliar os atendimentos e deixa-lós mais adequado a população e, paradoxalmente, é seu dever, pois se isso não e feito a sociedade sofre com sérios problemas de saúde.
Outrossim, é valido destacar que pela falta de saneamento básico a população corre sérios riscos de saúde, como problemas respiratórios, e, com isso a população deve contribuir para que haja uma melhor qualidade de vida da sociedade. Nesse sentido, se não houver logo teremos um mal desenvolvimento da população , pois de acordo com Tomás de Aquino “agir moralmente é agir racionalmente”.
Defini-se, portanto, que pela falta de ações governamentais na saúde ocorre não só uma judicialização, mas sim um mal desempenho da sociedade. Nesse viés, cabe ao governo destinar mais recursos e pôr mais postos de saúde e, também fazer o recolhimento de lixos, a fim de que a sociedade não corra sérios riscos de saúde. Sendo assim, o governo logo estará fazendo seu dever e tomando posse da palavra de Tomás de Aquino.
Caroliveira
Desnecessário citar a mesma figura mais de uma vez ao longo do texto. A redação pelo todo está perfeita, escrita padrão da normativa formal, porém percebi alguns erros de ortografia, então sugiro dar uma revisada. Seu desenvolvimento está bom com dois parágrafos, mas um pouco confuso.
Espero ter ajudado!
gabriela003
Achei massa você ter citado São Tomás de Aquino você teve uma boa elaboração, você demonstrou ter domínio da língua culta e contextualização histórica parábens. Mas achei desnecessário ter citado São Tomás de Aquino novamente no final, achei que você se enrolou um pouco no desenvolvimento mas ficou massa pelo todo, parabéns!