A invisibilidade, vcs já sabem, enem, me ajudem !! Pf

  • 0

Na série “irregulares de Backerstreet”, produzida pelo serviço de stream “Netflix”, é observada a vida de um grupo de órfãos que tenta sobreviver nas ruas de Londres, sem qualquer documento ou forma de identificação, somada à extrema pobreza que eles se encontram, vivem as margens da sociedade, invisíveis e sendo ignorados como pessoas, deixadas a mercê da própria sorte e esforço. Apesar de ficcional, a realidade dos brasileiros nessa situação são forçadas a passar. Cabe declarar, que a população segregadora, na falta de solidariedade coopera para o apagamento dessa parcela marginalizada, oque ainda é agravado pelo governo que nada faz para intervir na situação de quase inexistência desses habitantes.

Em primeiro lugar, vale ressaltar, que o preconceito que os não documentados sofrem, tem sua raiz firmada nos seus iguais documentados, que por sua vez, apesar de não serem responsáveis pelo cenário dos sem identidade, coexistem friamente com eles, gerando um estigma psicológico, onde quem faz parte do corpo social identificado, é superior, separado do resto. Segundo à socióloga Hanna Arendt, “o Brasil é um país que foi macificado de problemas constantemente a tanto tempo, que os brasileiro perderam a sensibilidade até para perturbações graves”, seguindo essa linha intelectual, não é complexo compreender o comportamento das grandes massas.

Em segundo lugar, resgatando a constituição federal, em seu artigo 6 assegura os direitos inafiançáveis a todo cidadão indiferentemente de classe social ou credo, vemos o tamanho descaso que o governo imbuído de seus deveres, não os exerce é muito menos cumpre a constituição, deixando ao acaso os já penalizados pelo corpo social privilegiado, que os extinguem da vivência comum de alguém que tem sua alteridade respeitada. Mediante a isso, em uma pesquisa realizada pelo “estúdio r7”, ainda existe uma média de quase 3 milhões de pessoas que precisam ser retiradas do mapa da invisibilização.

Nesse sentido, medidas emergências são necessárias para sanar a problemática.
O ministério da economia, aliado ao “IBGE”, instituto brasileiro e estatística, com a liberação de verbas, para por meio da criação do “CCD”, campanha de cadastramento de não documentados, possam dar os primeiros passos para a primeira documentação dessa população esquecida pelo Brasil, inserindo-os no grupo social devido, respeitando a constituição e fazendo com que situações como dos irregulares se mantenham apenas na ficção.

Compartilhar

3 Correções

  1. Parabéns por sua redação!

    Sua redação está boa, porém tem muitos erros de concordância e possicionamento das vírgulas indevidos, não irei comentar porque já foram ai comentado por alguns amigos…

    Teve uma introdução ótima;
    Desenvolvimentos bons;
    Intervenção completa.

    C1 = 160
    C2 = 180
    C3 = 160
    C4 = 160
    C5 = 180 ======》 840

    Continue assim e você chegará a nota máxima!!!!!!!!
    Curta nossas redações!!!!!@@

    Por favor corrija a minha enem 2021!

    • 0
  2. Olá! Parabéns pela redação e pelo esforço aplicado nela.

    1°paragrafo

    Na série “irregulares de Backerstreet”, produzida pelo serviço de stream “Netflix”, é observada a vida de um grupo de órfãos que tenta sobreviver nas ruas de Londres¹, sem qualquer documento ou forma de identificação², somada à extrema pobreza que eles se encontram, vivem as³ margens da sociedade, invisíveis e sendo ignorados como pessoas, deixadas a³ mercê da própria sorte e esforço. Apesar de ficcional, a realidade dos brasileiros nessa situação são forçadas a passar.⁴ Cabe declarar,⁵ que a população segregadora, na falta de solidariedade⁶ coopera para o apagamento dessa parcela marginalizada, oque ainda é agravado pelo governo que nada faz para intervir na situação de quase inexistência desses habitantes.

    1 Não há vírgula
    2 Ponto final
    3 crase em ambas
    4 Essa frase não está coerente. Pense novamente na ideia que você quer passar com ela, leia ela novamente e a reformule
    5 não tem vírgula
    6 “na falta de solidariedade” é separado por vírgula já que é uma oração independente

    Nota: você entende bem o conceito da introdução e aplicou uma estrutura boa. O único ponto que eu quero firmar é o da argumentação: tente explicar o seu ponto de vista de uma forma mais coesa. A prática vai te ajudar muito nisso,então escreva bastante.

    2° parágrafo

    Em primeiro lugar, vale ressaltar,¹ que o preconceito que os não documentados sofrem,¹tem sua raiz firmada nos seus iguais documentados², que³ por sua vez, apesar de não serem responsáveis pelo cenário dos sem identidade, coexistem⁴ friamente com eles, gerando um estigma psicológico⁴, onde⁵ quem faz parte do corpo social identificado, é superior, separado do resto. Segundo à socióloga Hanna Arendt, “o Brasil é um país que foi macificado de problemas constantemente a tanto tempo, que os brasileiro perderam a sensibilidade até para perturbações graves”, seguindo essa linha intelectual, não é complexo compreender o comportamento das grandes massas.⁶

    1 não tem vírgula
    2 o que seria “seus iguais documentados”?
    3 “por sua vez” é separado por vírgula
    4 o verbo coexistir não se aplica bem a essa situação,bem como a expressão “estigma psicológico”. Tente ler de novo e escrever essa frase de uma forma mais simplificada,talvez isso te ajude a direcioná-la melhor.
    5 “onde” só é usado em situações que indicam lugar. Nesse tipo de situação que você quer indicar algo,use expressões como “no(a) qual”

    3°paragrafo

    Em segundo lugar, resgatando a constituição federal, em seu artigo 6 assegura os⁷ direitos inafiançáveis¹ a todo cidadão indiferentemente de classe social ou credo,³ vemos² o tamanho descaso que o governo imbuído de seus deveres, não os exerce é⁴ muito menos cumpre a constituição, deixando ao acaso os já penalizados pelo corpo social privilegiado⁵, que os extinguem da vivência comum de alguém que tem sua alteridade respeitada. Mediante a isso, em uma pesquisa realizada pelo “estúdio r7”, ainda existe uma média de quase 3 milhões de pessoas que precisam ser retiradas do mapa da invisibilizacao⁶

    1 direito inafiançável não existe. Coloque algo como “direito inerente”,”direito inalienável”…
    7 “os” nessa frase não existe
    3 ponto final
    2 jamais use a primeira pessoa em uma redação do Enem. Substitua por “vê-se”
    4 e sem acento
    5 quem seria “o corpo social privilegiado”?
    6 invisibilidade
    Nota:use expressões e palavras mais simplificadas até que você domine a estrutura da argumentação.
    Nota: trabalhe mais na coesão das suas ideias. Novamente: a prática vai te ajudar muito

    4 parágrafo

    Nesse sentido, medidas emergências¹ são necessárias para sanar a problemática.
    O ministério da economia, aliado ao “IBGE”⁷, instituto brasileiro e estatística², com a liberação de verbas,³ para por meio da criação do “CCD”, ⁴campanha de cadastramento de não documentados, possam dar os primeiros passos para a primeira documentação dessa população esquecida pelo Brasil, inserindo-os no grupo social devido, respeitando a constituição e fazendo com que situações como dos irregulares se mantenham apenas na ficção

    1 palavra não necessária e usada incorretamente (o correto seria “emergenciais”
    7 não use aspas ao se referir ao IBGE
    2 instituto brasileiro de geografia e estatística
    3 “para por” não faz sentido
    4 separe o nome da campanha com travessões – …. –
    Nota: você poderia ter retomado a obra citada no 1 parágrafo para formar um texto circular.

    • 0
  3. Na série “irregulares de Backerstreet”, produzida pelo serviço de stream “Netflix”, é observada a vida de um grupo de órfãos que tenta sobreviver nas ruas de Londres, sem qualquer documento ou forma de identificação, somada à extrema pobreza que eles se encontram, vivem as margens da sociedade, invisíveis e sendo ignorados como pessoas, deixadas a mercê da própria sorte e esforço. Apesar de ficcional, a realidade dos brasileiros nessa situação são forçadas a passar. Cabe declarar, que a população segregadora, na falta de solidariedade coopera para o apagamento dessa parcela marginalizada, oque ainda é agravado pelo governo que nada faz para intervir na situação de quase inexistência desses habitantes.

    Em primeiro lugar, vale ressaltar, que o preconceito que os não documentados sofrem, tem sua raiz firmada nos seus iguais documentados, que por sua vez(‘por sua vez’ é uma frase-feita. É preferível dizer , ou no que lhe concerne. Sugestões: ,no que lhe concerne), apesar de não serem responsáveis pelo cenário dos sem identidade, coexistem friamente com eles, gerando um estigma psicológico, onde quem faz parte do corpo social identificado, é superior, separado do resto. Segundo à socióloga Hanna Arendt, “o Brasil é um país que foi macificado(Encontrado possível erro de ortografia. Sugestões: massificado, pacificado) de problemas constantemente a tanto tempo, que os brasileiro(Possível erro de concordância de número. Sugestões: o brasileiro, os brasileiros, os, brasileiro) perderam a sensibilidade até para perturbações graves”, seguindo essa linha intelectual, não é complexo compreender o comportamento das grandes massas.

    Em segundo lugar, resgatando a constituição federal, em seu artigo 6 assegura os direitos inafiançáveis a todo cidadão indiferentemente de classe social ou credo, vemos o tamanho descaso que o governo imbuído de seus deveres, não os exerce é muito menos cumpre a constituição, deixando ao acaso os já penalizados pelo corpo social privilegiado, que os extinguem da vivência comum de alguém que tem sua alteridade respeitada. Mediante a isso, em uma pesquisa realizada pelo “estúdio r7”, ainda existe uma média de quase 3 milhões de pessoas que precisam ser retiradas do mapa da invisibilização(Encontrado possível erro de ortografia. Sugestões: invisibilidade).

    Nesse sentido, medidas emergências são necessárias para sanar a problemática.
    O ministério da economia, aliado ao “IBGE”, instituto brasileiro e estatística, com a liberação de verbas, para por meio da criação do “CCD”, campanha de cadastramento de não documentados, possam dar os primeiros passos para a primeira documentação dessa população esquecida(Insira a preposição ‘de’ após o verbo. Sugestões: esquecida de) pelo Brasil, inserindo-os no grupo social devido, respeitando a constituição e fazendo com que situações como dos irregulares se mantenham apenas na ficção.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.