Iniciante

A Internet Deseduca?

  • 0

A ‘internet’ no mundo contemporâneo veem ganhando cada vez mais “espaço” — se tornando algo de extrema importância para o ser humano- principalmente para os jovens. Ocasionando um vício da linguagem informal (internetês) e um baixo compreendimento da linguagem formal, como também um dano prejudicial à escrita.

Primeiramente, ao notarmos, podemos observar que as consequências dessa maneira de escrita do “mundo virtual” estão trazendo sérios problemas para a juventude, visto que a maioria desses adolescentes querem incluir o vocabulário — internetês- em seu dia a dia, em atividades e conversas formais, causando uma ruim compreensão de muitos.

Ademais, em uma pesquisa realizada pelo G1 (jornal da (Globo) eles mostram de maneira objetiva as dificuldades enfrentadas pelos jovens na escrita — como a troca da linguagem informal pela formal- em que mostra de modo direto as consequências do vício da escrita informal para o desenvolvimento juvenil e a realização de atividades que necessitam da forma culta da grafia, visando a “deseducação da escrita” nos jovens contemporâneos.

Em suma, ao observamos que a internet afeta de maneira negativa do desenvolvimento dos adolescentes. Cabe as Escolas e os Pais buscarem maneiras de incentivar a população juvenil a escreverem de maneira formal, com palestras interativas e dinâmicas com uso da linguagem formal, propondo aos jovens que percebam a importância dessa escrita para seu desenvolvimento.

Compartilhar

2 Correções

  1. “A ‘internet’ no mundo contemporâneo veem ganhando cada vez mais “espaço” — se tornando algo de extrema importância para o ser humano- principalmente para os jovens. Ocasionando um vício da linguagem informal (internetês) e um baixo compreendimento da linguagem formal, como também um dano prejudicial à escrita.”

    Sua introdução está incompleta quando se pensa em uma estrutura interessante para os olhos dos corretores. Veja que você não trás nenhum repertório nela que contextualize o tema, e isso faz com que se torne mais “pobre”. Eu consigo identificar os argumentos que vão ser tratados no desenvolvimento, porém, por o tema ser uma pergunta se faz necessário que deixemos mais claro ainda nossa posição sobre, sinto falta disso por aqui, acho que poderia ter alongado mais. Busque trazer algo fora do senso comum que mostre ao corretor sua capacidade de correlacionar fatos com um repertório interessante, você consegue!

    “Primeiramente, ao notarmos, podemos observar que as consequências dessa maneira de escrita do “mundo virtual” estão trazendo sérios problemas para a juventude, visto que a maioria desses adolescentes querem incluir o vocabulário — internetês- em seu dia a dia, em atividades e conversas formais, causando uma ruim compreensão de muitos.”

    Seu D1 não possui um repertório que legitime seus argumentos, isso é perigoso, afeta abundantemente sua nota, é como se tratasse apenas de informações colocadas sem algo que traga base para o que está sendo exposto, o texto não argumenta com o leitor, entende? Ressalto por aqui também, traga conhecimentos externos ao senso comum que legitime seu argumento!

    “Ademais, em uma pesquisa realizada pelo G1 (jornal da (Globo) eles mostram de maneira objetiva as dificuldades enfrentadas pelos jovens na escrita — como a troca da linguagem informal pela formal- em que mostra de modo direto as consequências do vício da escrita informal para o desenvolvimento juvenil e a realização de atividades que necessitam da forma culta da grafia, visando a “deseducação da escrita” nos jovens contemporâneos.”

    Seu D2 trás um repertório que se refere de fato ao argumento que você havia “prometido” falar lá na introdução, isso é um ponto positivo, no entanto, fiquei um pouco confusa para entender o desenrolar final do texto, cuidado como você desenvolve esse repertório e posiciona suas ideias. Um estudo do uso da virgula pode ajudar.

    “Em suma, ao observamos que a internet afeta de maneira negativa do desenvolvimento dos adolescentes. Cabe as Escolas e os Pais buscarem maneiras de incentivar a população juvenil a escreverem de maneira formal, com palestras interativas e dinâmicas com uso da linguagem formal, propondo aos jovens que percebam a importância dessa escrita para seu desenvolvimento.”

    Na sua conclusão você trás dois agentes (“as Escolas e os Pais”), uma ação (“incentivar a população juvenil a escreverem de maneira formal”), mas veja que de imediato você usa “maneiras” para se referir ao modo como essa ação pode ser executada, isso acaba deixando mais subjetiva a forma como ela pode ter êxito, e isso é ruim, o certo seria excluir essa palavra e deixar somente o meio/modo que você usou em seguida (“com palestras interativas e dinâmicas com uso da linguagem formal”), o detalhamento ficou escasso e a finalidade fraca, busque em sua finalidade retomar um ponto, ou até mesmo mais de um, das outras partes da sua redação, dessa forma você mostra planejamento de texto para o corretor! Vá além, traga uma proposta de intervenção mais inédita e isso lhe garantirá melhores resultados!

    Cuidado com os erros de Português, busque trazer mais repertório para seus argumentos, planeje melhor seu texto e o conecte! De acordo com minha correção sua nota ficaria entre 580, 620…Você pode melhorar, busque ler redações nota 1000 e identificar semelhanças de estrutura entre elas, são alguns detalhes que podem lapidar e trazer um resultado mais positivo em nota para a redaçâo!

    Espero ter ajudado de alguma forma!

    • 1
  2. oi, bom dia.
    sua redação apresenta inadequações quanto ao uso de travessões, uso de maiúsculas (como em escolas e pais), períodos muito longos, parágrafos curtos e carência de recursos coesivos, o que compromete o desenvolvimento das suas ideias ao longo do texto.
    c1 – 120
    c2 – 160
    c3- 120
    c4 – 120
    c5 – 160 (faltou o detalhamento)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.