A volta do Brasil para o mapa da fome, de acordo com o recente relatório da ONU, evidencia a precariedade da alimentação no país que diversos indivíduos vivenciam. Com isso, fica evidente a necessidade da discussão sobre a insegurança alimentar no país que ocorre por conta da queda de renda dos brasileiros somando com a má distribuição dos alimentos fornecidos.
Em primeiro plano, a escassez de oportunidades de trabalho acarreta na diminuição da renda dos brasileiros. De acordo com o jornal G1, o número de desempregados é o maior desde o início da pandemia, o que resulta no enfraquecimento na aquisição de compra. Assim, a falta de trabalho, e consequentemente a redução da receita familiar, ajuda na incerteza alimentar.
Somando a isso, a distribuição desigual de alimentos no território brasileiro resulta em indivíduos com maior quantidade desses e outros com menos. Análogo a isto, o filme O Poço, do ”streaming” Netflix, aborda este tema ao retratar a divisão de comida através de um elevador no qual os indivíduos dos primeiros andares comem a maior quantidade dos alimentos fornecidos, deixando as sobras para as pessoas dos últimos andares. Logo, a repartição desigual de comida atenua a falta de refeições para determinadas classes.
Portanto, determinadas medidas são necessárias para resolver o problema da insegurança alimentar no Brasil, com intervenções do governo federal nos âmbito trabalhista e alimentício. O primeiro setor deve aumentar a oferta de postos de trabalho com a finalidade de mais cidadãos empregados. Já o segundo necessita, através de programas sociais, promover a distribuição de alimentos igualmente por meio de hortas comunitárias e parcerias com pequenos produtores a fim de aumentar o abastecimento de classes necessitadas. E só assim, o Brasil terá segurança alimentar.
maluhall
boa noite!
(1)Somando a isso, a distribuição desigual de alimentos no território brasileiro…
(1)Em primeiro plano, a escassez de oportunidades…
(2)Logo, a repartição desigual de comida atenua a falta de refeições para determinadas classes.
(3)” jornal G1″, ” filme O Poço”.
1- procure conectivos melhores, que te deem mais espaço para fala, e mais abertura para assuntos.
2- desenvolva mais, procure relacionar mais o texto às intertextualidades.
3- prefira epígrafes, citações e alusões.
giovana_ueno
Olá camila, vou fazer alguns apontamentos sobre seu texto!
Ótima introdução, só não se esqueça de adicionar as suas teses que serão desenvolvidas nos parágrafos posteriores.
No D1, faltou um desenvolviemnto maior da tese. Quais são as consequências? A quem esse problema afeta?
No D2, ficou abrangente essa distribuição desigual de comida. Como ela é feita na realidade? O Governo distribui comida para as pessoas?
Na conclusão, faltou o detalhamento da sua proposa de intervenção.
– “…a oferta de postos de trabalho* com a finalidade de mais cidadãos…” adicione vírgula
– “…pequenos produtores* a fim de aumentar o abastecimento… ” adicione vírgula
Nota: 900