Tema: Caminhos para combater as epidemias no Brasil
No Brasil plataformas digitais e televisivas levam notícia a população à cada minuto, tanto que vale aliar-la ao combate às epidemias, tendo em vista que a principal arma contra isto é a informação, além disso convém enaltecer que de acordo com Roberto Badoró: “não é possível combater um inimigo que não conhecemos”. Portanto é crucialmente importante que Estados e governos envista ainda mais nos meios de comunicação além de ser indispensável a mobilização em sociedade .
No entanto sabe-se que para o combate não é basto apenas informação é necessário que haja ação, já que ” Um corpo permanecerá em repouso até que uma força resultante o mova do lugar”como citou Zaac Newton. Em suma é somatório o cuidado invidual em conjunção com o todo.
Além disso pode explicar-se também usando as palavras do grande sociólogo Émile Durkheim – A sociedade pode ser comparada a um “corpo biológico” por ter partes que interagem em si- . Em síntese, para esse organismo ser coeso é efetivamente funcional, é necessário que todos façam suas partes, para que assim em conjunção combatam essa problemática.
Mas além de usar a informação e o engajamento social como principais ferramentas é evidente que ainda haverá empasse. Diante a isso é dever dos Estados e governos usar a mídia para ensinar de maneira responsável ao cuidados necessários, além de disponibilizar tratamentos e medicamentos em postos e hospitais públicos, para que assim todas classes tenha as mesmas chances de cura, ademais investir nos meios de comunicação em massa para deixar toda população cientes, sobre tudo devem investir em pesquisas, pois assim haverá mais possibilidades de novos métodos de tratamentos e consequentemente a cura.
Aceito críticas construtivas, por favor tentem avaliar-la dando uma média de pontos se essa fosse minha redação no Enem .
mdodareis
Oi Rakel, parabéns pela redação.
Gostei muito da sua introdução, porém, notei alguns erros de ortografia, concordância, regência.
Sobre sua redação de modo geral, fazer citações em todos os parágrafos não é legal, tira seu poder de argumentação, sabemos que você tem.
Notei também que você tentou fazer o uso dos conectivos, isso é ótimo, porém, foram empregados de maneira incorreta.
Achei que faltou argumentar também com base em sua tese, e na conclusão faltou objetividade. Tenta investir em uma ou duas proposta de intervenção, mais que isso pode prejudicar a compreensão.
440 Pontos.
Continue escrevendo, você vai longe!
lfdl
Você tem um bom vocabulário, isso me chamou atenção no texto. Contém alguns erros gramaticais, mas esse ponto é mais simples de se resolver. Tem grande conhecimento, por isso pode fazer boas citações, mas você está se prendendo muito a esse ponto, sua redação acaba se tornando uma coletânea de citações. Ser mais objetivo em sua conclusão. Parabéns pelo trabalho.
Tia_Desesperada
Você tem um vasto vocabulário, e noções para citações, isso é bom. Gostei da introdução, porém não desenvolveu o assunto proposto na mesma. Notei que pecou um pouco na gramática, principalmente ao citar o grande filósofo natural, Isaac Newton. Achei que pecou um pouco ao focar só em citações e não em desenvolver mais o tema, tornando assim um argumento raso. Sua conclusão pode ser mais objetiva, expondo as soluções dos problemas abordados no desenvolvimento de forma clara.
sidneyssmpa
ola!
sua redação tem um propósito bom, quando mostra o que realmente estamos vivendo, no que se trata a comunicação atual.
As citações de alguns gênios são de suma importância, porem nem sempre vão ser lembrada quando mais precisarmos.
Achei alguns erros gramaticais e ortográficos.
Quanto a seu desenvolvimento foi bom, só faltou uma boa conclusão, eu estava vendo minha redação corrigida do enem e tive o mesmo erro que você, não dei ideias de como resolver o problema e é isso que eles mais cobram na redação, ideias de como resolver o problema na nossa visão.
Quanto a gramática eu também sou péssimo precisamos estudar muito.