A influência pedagógica no desenvolvimento científico no Brasil.

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É de conhecimento geral que, a evolução científica é perpendicular ao desenvolvimento didático do país. Em consonância com o filósofo Immanuel Kant, “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, ou seja, o patamar da ciência nacional, dependerá do sucesso educacional público.

Em consequência disso, vê-se a todo instante, novas perspectivas comerciais. Uma vez que, foram impulsionadas pela Revolução Industrial (Inglaterra, séc. VXIII), onde a manufatura fora substituída pela maquinofatura. Desde então, o ramo empresarial busca o futuro em suas produções e, a necessidade de planejamento nacional.

Ainda convém lembrar que, há a visão estereotipada tecnológica, do mundo pós apocalíptico e sustentabilidade inexistente. Podendo ser observada no jogo eletrônico “Cyberpunk 2077”, onde seu enredo é baseado na realidade de estopim científico. Isto é, as ações humanas resultam em pânico, desde da garantia profissional, até a suficiência de recursos naturais.

Em contrapartida, segundo o artigo informativo G1.com, a expectativa empresarial é de profissionais, cujo aprendizado é contínuo. Ou seja, sua contratação, será de acordo com a sua formação profissional, evoluindo a taxa de emprego. Dessa forma,  o investimento em educação, será um dos vetores revolucionários da ciência nacional.

Em vista dos argumentos citados, o Ministério da Educação deve oferecer cursos profissionalizantes, para a formação do futuro. Por sua vez, o Ministério do Meio Ambiente poderá preservar os recursos naturais, com medidas sustentáveis. E, o Ministério da Economia, se encarregara do crescimento econômico do país, sendo as rédeas dos projetos científicos. Assim, a realidade tecno-científica, realizar-se-á entre o povo brasileiro.

(Gente, juro que esses parágrafos deram no máx. 5 linhas no papel, aqui eles crescem bastante ;)

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2 Correções

  1. Primeiramente parabéns é um tema razoavelmente acessível mas que pela sua perspectiva prende a atenção de qualquer leitor, seguindo os critérios de avaliação do Enem a introdução tá 100% top não deixa nada a desejar como o avaliador anterior ao meu falou a citação de Kant deixa todo conjunto da redação bem preparada com um ar de spoiler mostrando seu ponto de vista que a favor.
    No primeiro argumento senti uma necessidade de te alertar para ter mais cuidado a usar o “se” após a palavra pois na nova ortografia ou “se” antecede a palavra exemplo no seu emprego usou “vê-se” e como estou falando ficaria “se vê a todo instante…” Mas como não sei quando produziu essa redação está de parabéns outro ponto o que deve se levar a ter um pouco mais de atenção é a conclusão pois geralmente é aonde o candidato perdi a chance de fechar a redação com a nota mil pois entra dentro do senso comum exemplo do que estou falando imagina a sua redação na conclusão e quantas pessoas no Brasil irão ter uma ideia aproximada da sua, a hora de deixar sua marca registrada com toda certeza está na conclusão mas parabéns seu texto tem uma boa estrutura seguindo uma boa coerência e coesão além de apresentar domínio de pontuação.

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  2. Achei bem apresentado, com termos bem colocados e diversas referencias, o que torna o texto bem informativo ao leitor, achei bem bacana a introdução pois primeiro foi contextualizado o assunto e após isso problematizado, dando assim argumentos e uma suposta solução ao decorrer da redação, os parágrafos também os vejo como bem apresentados ao possuírem divisões por frases dentro deles, tornando um texto mais pausado e não desviando o foco do leitor. Gostei da referencia a Kant

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