Durante a revolução francesa os representantes da política foram divididos em dois grupos, com o intuito de reivindicar as vontades da sociedade. Sob este viés, atualmente na democracia Brasileira se encontram diversos partidos políticos com ideologias diferentes, a fim de representar a população. No entanto, a problemática se encontra quando existe um índice alto de desinformação em torno dos partidos políticos, como também, o excesso de deles.
Em princípio, a falta de conhecimento sobre os partidos políticos afeta a democracia no Brasil. Nesse sentido, o pensador chinês Confúncio diz “Se queres prever o futuro, estuda o passado”. Ou seja, se informar sobre as ideologias defendidas pelos partidos e estudar sobre suas trajetórias, fariam com que a participação dos cidadãos na democracia fosse mais eficiente. Assim, iria gerar uma diminuição dos votos nulos ou em branco durante as eleições, além disso, iria dificultar a disseminação de fake news envolvendo os políticos.
Ademais, o excesso de agremiações partidárias vem trazendo resultados negativos para a política brasileira. Dessa forma, o Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, critica o multipartidarismo e diz que a democracia deve ser medida pelas densidades ideológicas apresentadas, e não pela quantidade de partidos. Do mesmo modo, muitas das agremiações são fundadas com o intuito de promover o interesse de seus líderes e não em representar a vontade da sociedade. Por consequência o governo acaba investindo em partidos que não tem consistência.
Portanto, medidas devem ser tomadas para tornar a democracia mais eficiente. Sendo assim, o Ministério da Educação deve elaborar um plano de estudos para o ensino médio de todas as escolas, que inclua aulas sobre Política, com o intuito de informar os jovens sobre cada partido, e ajudá-los a desenvolver senso crítico. Ademais, o Tribunal Superior Eleitoral deve reavaliar o sistema com que se aprova os partidos políticos, a fim de reduzir as agremiações partidárias.
Enzo4150p
Geralmente não se coloca referências no primeiro parágrafo, pois é mais interessante abordar o assunto central e sua tese. Poderia colocar a revolução francesa como um fato para desenvolver seu argumento.
O segundo parágrafo parece meio solto, sendo que não uma linha de raciocínio contínua. Basicamente você explicou a tese no segundo parágrafo, consequentemente o parágrafo ficou explicativo. Uma dica, referências são usadas para favorecer seu argumento e não para exemplificar um fato.
O terceiro parágrafo está muito bom !!!!
A conclusão está boa, mas tome cuidado com uso de palavras como ademais.
PARÁBENS !!!!!!!
Jjj3003
Seu primeiro parágrafo achei até que bom, você apresentou bem o tema e tals.
Seu desenvolvimento um eu gostei mas o seu quarto período eu achei ele ruim, você poderia desenvolver sobre outras coisas, como a desinformação e a partido e disso abordar as fale news mas em suma ficou bom.
Desenvolvimento dois, ficou bom mas teu último período faltou um direcionamento melhor para tua conclusão, e ele ficou muito no ar.
P.i, apresentou todos os elementos então ganharia um 200 izz