O mundo se transformou em um lugar novo, flexível e globalizado, onde tudo e todos estão interligados por telas e movidos a expectativa de alcançar uma perfeição inexistente que é fornecida pelas mídias. A identidade de um ser não é mais algo pessoal, é sobre “likes” e compartilhamentos em uma foto. Junto com a alta tecnologia, a mobilidade social e a facilidade de aproximar o mundo veio a necessidade de exposição que se tornou quase uma obrigação a sociedade, e quando se é exposto a milhares de pessoas, que hoje não passam de números logados na conta do Google ou Instagram vem outra necessidade, a de aceitação a qualquer custo.
O problema de todas essas informações instantâneas é que muitas pessoas perdem suas identidades para tentar se encaixar em um padrão absurdo, ao se espelharem em fotos que podem ser facilmente editadas ou encenadas, e ao fazer isso percebem como é fácil fingir ser outra pessoa na internet, mas estão tão ocupados buscando a perfeição que não tomam consciência da facilidade que é postar uma mentira. E se torna algo automático e viciante.
Outra realidade da internet é que ter acesso a tantas pessoas diferentes torna-se inevitável não se comparar ou se questionar sobre a própria forma de ser, e a falta de representatividade de outros grupos ou a ideia equivocada do correto leva muita gente a frustação. A segurança do anonimato leva outras a julgar e ameaçar aquilo diferente do ideal que as mídias sociais querem passar.
Com base no peso que as informações passadas através das redes exercem sobre a sociedade, é evidente que se deve usa-la para modificar os aspectos citados nos parágrafos acima. Assim, o primeiro passo é reconhecer que esses hábitos estão adoecendo uma população inteira, e aos poucos introduzir o assunto através de campanhas e “influencers” do meio virtual, além de aproveitar essa visibilidade para dar oportunidade de fala aqueles que ainda não conquistaram um lugar de igual.
Raqueltorrescruz
Oii Manuela.
Então, primeiro eu queria dizer para você tentar deixar a quantidade de linhas mais ou menos iguais por que isso te ajuda a ganhar pontos no quesito organização e ajuda a parecer que sabe mais sobre o assunto.
Eu senti falta na introdução de uma tese firme, que mostre o que vc realmente ache do assunto.
Nos dois desenvolvimentos vc só argumentou com fatos que a sociedade aceita, não tem problema, mas se você colocassem uma exemplificação, um dado, um filósofo, enfim isto iria enriquecer mais a redação e convencer o leitor mais facilmente. Também senti falta do uso de conectivos.
Na conclusão eu achei que ficou meio desorganizado e no primeiro instante eu não consegui identificar direito aquelas respostas q devemos responder ( O que fazer? Quem vai fazer? Como vai fazer? E o detalhamento que é opcional)
Vc escreve muito bem, não identifiquei erros gramaticais e soube conduzir bem a redação.
A nota que eu dou é 800
Desculpa qualquer coisa, eu ainda sou iniciante, estou aprendendo também.
Andressamariasousa
Introdução=
Gostei muito com você relacionou as minhas com a identidade dos cidadãos,eu sentir falta da tese .
Desenvolvimento1=
Sentir falta de conectivos ,o jeito que você argumentou está muito bom (continue assim)
Desenvolvimento2=
Seus argumentos estavam perfeitos (mais é sempre bom melhorar mais )
Conclusão=
Sentir falta novamente de conectivos no começo do parágrafo,(para dar oportunidade de fala aqueles que ainda não conquistaram um lugar de igual)fiquei sem entender que ligar você fiz falar .
C1=180
C2=180
C3=180
C4=160
C5=160
Nota: 860
(Desculpa qualquer coisa,vou vestibulanda,estou aqui igual você para aprender).
Dudapordcast
introdução- ótima organização de ideias, só senti a falta das problemáticas
desenvolvimento 1 – faltou o conectivo no inicio do paragrafo e no resto do texto, cadê o repertorio socio-cultural para amarrar suas ideias ?
desenvolvimento 2 – faltou os conectivos em todo o paragrafo (os conectivos são de extrema importância no seu texto)
OBS: percebi que em nenhum dos seus desenvolvimentos você faz uma legitimação, oq te faz perder muitos pontos, pois suas ideias estão vagas, sem amarração.
conclusão – cadê os órgãos que vão fazer sua proposta ? faltou os os órgãos, como a proposta ia intervir, qual o objetivo dessa proposta, ela seria apresentada por meio de que ou de quem , e o detalhamento.
c1= 160
c2= 160
c3= 120
c4= 80
c5= 80