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“A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA DOS BRASILEIROS”

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Segundo Betty Fridan, ativista americana, o envelhecimento não é uma “juventude perdida”, mas uma nova etapa de oportunidade e ensinamento. Nesse viés, com o decorrer dos anos, os idosos veem tendo um excesso de zelo, passando a responsabilidade para a família, onde muitos dos ambientes familiares injetam atitudes que pode causar efeitos positivos em sua saúde.

Nesse sentido, a população idosa está gradativamente aumentando, devido o bem-estar garantido, tanto na família, quanto por academias ao ar livre, auxílio de previdência social (aposentadoria), dentre outros. desse modo, as famílias influenciam os idosos à aproveitarem os direitos oferecidos.

Com essa iniciativa, os idosos entram em um meio onde não se preocupam com o futuro de seus descendentes. Cerca de 7,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos estão conectados nas redes sociais. Por consequência disso, os anciãos não não repassam suas experiências amadurecidas para os maias jovens.

Segundo o filósofo Francês Jean Raul Sartre, “O homem está condenado a ser livre, pois, uma vez lançado ao mundo, ele é responsável por tudo o que faz”. A influência pela família é essencial, os idosos devem sim aproveitar seus direitos e sua nova fase, entretanto, aproveitar sabendo de suas responsabilidades. A busca pelos conselhos e ensinamentos vindo dos jovens é uma das soluções para diminuir esse impasse, a interação entre eles estimulam conhecimentos preciosos.

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4 Correções

  1. Caso sua redação seja para o Enem, o que acredito que seja, existem algumas ressalvas.
    Sua introdução começou muito boa e vc usou um repertório adequado, no entanto faltou a especificação das teses que vc abordaria e a conclusão final de sua argumentação. Seu desenvolvimento apresentou ideias legais para que vc desenvolvesse bons parágrafos, mas vc não conseguiu aproveitar isso, e eles acabaram ficando no senso comum, já que não houve a demonstração de um repertório sociocultural relevante e marcante. Além disso, sua conclusão ficou incompleta já que vc não expôs a proposta de intervenção da forma como é cobrada (esclarecendo bem: ação, agente(s), modo/meio, finalidade e detalhamento), o que comprometeria bastante a competência 5 da redação.
    Concluindo, busque estudar bastante a estrutura dissertativa-argumentativa e leia bastante, veja filmes, documentários, notícias e esteja sempre se atualizando para adquirir um bom repertório e, juntamente, conseguir desenvolver um ótimo texto.

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  2. Olá, bom.. gostei da sua redação, achei as teses bem desenvolvidas, seu ponto de vista foram bem elaborados, e as téorias também. Mais cuidado nos erros de palavras e repetições. Senti falta de uma conclusão. Quem pode ressolve-lô? Como? Pra que? Espero ter ajudado. Continue praticando, você esta em um ótimo caminho.

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  3. Meu nome é Kesya Cristina,gostei bastante de sua redação foi bem objetiva,encontrei um erro que foi do parágrafo três,que trocou mais pelo maias possa que seja erro de digitação,mas ficou bem explícito o tema da redação,à conclusão você expressou muito bem.
    Colocou estatística bem detalhadas,além de colocar dados específicos e frase de filósofo

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  4. 1° parágrafo: é um bom parágrafo. Contudo, não se sabe ao certo o que seria o “excesso de zelo”. Houve um erro de ortografia e um de concordancia nominal.
    2° parágrafo: esse parágrafo ficou muito expositivo e pouco argumentativo: não há a defesa de tese alguma. Houve um desvio na utilização da vírgula.
    3° parágrafo: aqui há uma tese, mas não há argumentos que a sustentem. Por que os “anciãos” não estão passando o conhecimento aos mais jovens? Que conhecimento seria esse? De onde se sabe que há 7 milhões de idosos integrados à rede?
    4° parágrafo: a proposta de intervenção está bem fraca. A questão em si, sendo um problema social, requer medidas sociais, de preferência cujos agentes sejam do governo. Ao se atribuir a responsabilidade aos mais jovens, além de não se saber ao certo quem seriam estes, também há um tipo de “neutralidade”, pois é, basicamente, espersr que algo seja feito “pelo outro”, e não “por mim”.
    I – 120
    II – 120
    III – 80
    IV – 120
    V – 80
    Nota: 520

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