Iniciante

A (in) eficiência da política de combate às drogas no Brasil

  • 0

De acordo com Aristóteles, filósofo grego considerado fundador da filosofia ocidental, “todos os homens têm, por natureza, desejo de conhecer”. Desse modo, é evidente no cenário atual brasileiro, a problemática do uso das drogas entre os indivíduos. Contudo, são diversas as motivações que levam a tal hábito, entre elas a curiosidade. Logo, é destacado não somente a escassa informação acerca do assunto, mas também a negligência por parte das autoridades sobre a questão.
Primordialmente, vale ressaltar que o conhecimento torna o cidadão mais crítico, e , eventualmente, o permite formar opiniões. Sob esse viés, na série ” Euphoria”, lançada no ano de 2019 pela HBO, retrata a vida de Rue, uma adolescente de dezessete anos viciada em drogas que acabará de sair da reabilitação. Fora da ficção, a realidade não é diferente, visto que muitos jovens aderem a essa prática sem a total compreensão das consequências posteriores. Por certo, a ausência de notoriedade e explicações é capaz de gerar dados irreversíveis nos usuários.
Por conseguinte, cabe pontuar que, a inércia governamental a respeito dos entorpecentes contribui para a não modificação desse panorama. Nesse contexto, no livro ” Admirável Mundo Novo”, escrito em 1932 por Aldous Huxley, apresenta uma sociedade controladora que molda as pessoas desde a sua formação, além de distribuir drogas da ” felicidade” a toda população. Em paralelo, apesar de ser um quadro fictício, não se distância da realidade tendo em vista que, os poderes públicos cientes do cenatório brasilense dos narcóticos são ineficientes nos combates de tais. Portanto, é verídico que o domínio Estatal se faz presente na coletividade isenta.
Diante do exposto, é essencial buscar soluções para reverter essa conjuntura. A princípio, é necessário a ação da Gestão Governamental juntamente com o Ministério da Saúde (MS), criarem programas de reabilitação mais completos, fazendo parceria com Ongs e Universidades, por meio de seus pesquisadores e especialistas, a fim de reforçar a ideia da nocividade das tais substâncias. Ademais, é preciso reformular os projetos já existentes aperfeiçoando-os para os novos que serão criados; é fundamental ainda o apoio da família e da escola no que diz respeito a prevenção. Dessa forma, será possível superar a impasse vinda do desejo descrito por Aristóteles.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oiiii, antes de tudo, sugiro que nas próximas redações você dê dois enters quando for separar um parágrafo do outro aqui no site porque deixa mais fácil para quem for corrigir conseguir definir exatamente cada parágrafo, tudo bem??

    INTRODUÇÃO: Primeiro a relação entre o repertório e a tese não tinha ficado clara, mas quando entendi a lógica que você usou achei bem interessante, e os argumentos não fugiram da tese.

    DESENVOLVIMENTO 1: acho que você poderia ter desenvolvido melhor seu argumento. Seu tópico frasal ficou ótimo e o embasamento também, mas depois me parece que você fugiu um pouco dele. Não totalmente ficou clara a relação entre o conhecimento e a questão, entende? Não sei se consegui explicar bem kkkkk

    DESENVOLVIMENTO 2: mais uma vez acredito que você poderia ter desenvolvido um pouco mais. Mas, ainda assim, ficou muito bom.

    CONCLUSÃO: ótima proposta, mas senti falta de um detalhamento melhor. Lembre-se: quanto mais você der detalhes da sua proposta, melhor!

    OBS.1: notei alguns equívocos de gramática em relação a vírgula. Nada demais, uma boa revisão antes de passar a limpo pode ajudar.
    OBS.2: Achei seu texto bem rico em conectivos, parabéns!
    OBS.3: O Matheus, do insta Medicina Things está fazendo, ontem e hoje à noite, uma maratona gratuita de redação. Dá uma olhada lá.

    Parabéns pela redação! Sempre que quiser que eu dê uma olhada nos seus textos é só mandar uma mensagem, ficarei muito feliz em ajudar. Bjss

    • 1
  2. C1= 200
    Norma culta agradável.
    C2=160
    OBS: Falta de estrutura da tese, não definir essa tal curiosidade.
    C3= 200
    estruturação de um ponto de vista dentro do tema.
    C4=200
    Uso de conectivos durante á redação.
    C5= 200
    proposta de intervenção plausível.
    Total= 960 pontos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.