Tema: O combate as epidemias no Brasil
Há exatos dois anos que o covid-19 se alastrou pelo Brasil, desde o dia 26 de fevereiro estão em uma luta interna e externa para proteger os seus habitantes. Medidas mais severas foram tomadas ao longo do último ano, muitos brasileiros dizem que essa seria a nova realidade, porém está não foi a primeira vez que o Brasil enfrenta uma epidemia.
Mahatma Gandhi disse que “A doença é resultado não só de nossos atos, mas também de nossos pensamentos”, O Brasil foi considerado imprudente pelas medidas que eles escolheram na questão da proteção e não propagação da doença. Em 1918 onde Portugal enfrentou uma epidemia da gripe espanhola e que era possível a propagação para outros países, mas o Brasil não deu a devida importância das notícias vindas de Portugal. A pandemia no país acabou se propagando levando assim mais de 14 mil mortos em único estado causando até a morte do presidente eleito na época antes mesmo de sua posse.
No início do século 20 uma doença de muitos anos acabou tendo sua volta no país, pelo simples descuido dos habitantes de optarem por não tomar a vacina que já existia, causando assim um aumento significativo de internações. Tendo em vista a epidemia que vivemos hoje em dia, os dois casos citados acima entram em sintonia quando temos em visão geral o pensamento da sociedade em questão do covid-19, onde muitos não respeitam ou sequer pensam em tomar a vacina algum dia.
Ambos tiveram estreitas opções e assim como disse Gandhi, os nossos atos também são cruciais assim como nossos pensamentos, se fecharem seus olhos a uma solução que é crucial para o melhoramento do próprio país não verão realmente outra realidade na qual se encaixar. A conscientização é a arma de defesa ao combate as epidemias no Brasil, tendo em vista situações parecidas e pondo elas em vista a nova geração brasileira, é a que mais pode colocar os brasileiros em uma posição de escolha mais eficaz é unilateral mudando um pensamento e tendo mais escolhas positivas.
maria_Silva
Bom dia, alguns pontos que eu queria ressaltar na sua redação.
*Não use: palavras vagas (ex, “algum”). // mais de 3 períodos no seu desenvolvimento, para a redacao nao ficar cansativa. // verbos conjugados na 1° pessoa –> “vivemos, nossos” coloque na 3° pessoa para o texto ter caráter impessoal –> “vive-se atualmente”. // não use o advérbio onde quando não estiver se referindo a um lugar. // tenta fazer um pequeno fechamento em cada parágrafo de desenvolvimento para fechar com uma ideia geral que vc quis falar nele. // não faça uma conclusão muito extensa, na minha concepção a proposta de intervenção está presente a partir de “A conscientização….” , a parte anterior a isto, pode ser transformado em argumentação do 3 parágrafo.
*Use: conectivos no início dos parágrafos e entre os períodos da sua redação, para não parecer apenas junções de trechos. // busque colocar os séculos em algarismo romano (ex: século XX). // deixe claro seus argumentos. // busque colocar agentes que realizarão sua proposta de intervenção e colocar propostas sólidas.
No mais, é isto. Bons estudos! Desejo que vc evolua ainda mais .
jurea
Oi. Eu vou corrigir a sua redação por partes e deixar como ela seria melhor reescrita, tudo bem? Vamos lá:
– Há exatos dois anos que o covid-19 se alastrou pelo Brasil,
Eu acho que seria melhor colocada desse jeito: Há exatos dois anos, o covid-19 se alastrou pelo Brasil.
– desde o dia 26 de fevereiro estão em uma luta interna e externa para proteger os seus habitantes.
Poderia ser: Desde o dia 26 de fevereiro, o país está em uma luta interna e externa para proteger seus habitantes.
– Medidas mais severas foram tomadas ao longo do último ano,
Essa frase ficou muito vaga, como se ela estivesse solta no texto.
– porém está não foi a primeira vez que o Brasil enfrenta uma epidemia.
“porém, esta não é a primeira vez que o Brasil enfrenta uma epidemia.”
– Mahatma Gandhi disse que “A doença é resultado não só de nossos atos, mas também de nossos pensamentos”,
Use dois pontos para fazer uma citação. “Mahatma Gandhi disse: “A doença é resultado não só de nossos atos, mas também de nossos pensamentos.”
– O Brasil foi considerado imprudente pelas medidas que eles escolheram na questão da proteção e não propagação da doença.
“O Brasil foi considerado imprudente pelas medidas que escolheu na questão da proteção e não propagação da doença.”
– Em 1918 onde Portugal enfrentou uma epidemia da gripe espanhola e que era possível a propagação para outros países, mas o Brasil não deu a devida importância das notícias vindas de Portugal.
“Em 1918, quando Portugal enfrentou uma epidemia da gripe espanhola e que era possível a propagação para outros países, o Brasil não deu a devida importância das notícias vindas de lá.”
– A pandemia no país acabou se propagando levando assim mais de 14 mil mortos em único estado causando até a morte do presidente eleito na época antes mesmo de sua posse.
“A pandemia no país acabou se propagando, levando assim mais de 14 mil mortos em um único estado. Causou também a morte do presidente eleito na época, antes mesmo de sua posse.”
– No início do século 20 uma doença de muitos anos acabou tendo sua volta no país, pelo simples descuido dos habitantes de optarem por não tomar a vacina que já existia, causando assim um aumento significativo de internações.
“No início do século 20, uma doença de muitos anos acabou retornando ao país pelo simples descuido dos habitantes de optarem por não tomar a vacina, que já existia na época, causando assim um aumento significativo de internações.”
– Tendo em vista a epidemia que vivemos hoje em dia, os dois casos citados acima entram em sintonia quando temos em visão geral o pensamento da sociedade em questão do covid-19, onde muitos não respeitam ou sequer pensam em tomar a vacina algum dia.
“Tendo em vista a epidemia que vivemos nos dias atuais, os dois casos citados acima entram em sintonia quando temos a visão geral do pensamento da sociedade em questão do covid-19, onde muitos não respeitam as medidas de segurança ou sequer pensam em tomar a vacina algum dia.”
– Ambos tiveram estreitas opções e assim como disse Gandhi, os nossos atos também são cruciais assim como nossos pensamentos, se fecharem seus olhos a uma solução que é crucial para o melhoramento do próprio país não verão realmente outra realidade na qual se encaixar.
“Ambos tiveram estreitas opções e, assim como disse Gandhi, os nossos atos também são cruciais, assim como nossos pensamentos. Se a população ignorar uma solução que é crucial para a melhora do próprio país, não haverá outra realidade na qual se encaixar.”
– A conscientização é a arma de defesa ao combate as epidemias no Brasil, tendo em vista situações parecidas e pondo elas em vista a nova geração brasileira, é a que mais pode colocar os brasileiros em uma posição de escolha mais eficaz é unilateral mudando um pensamento e tendo mais escolhas positivas.
“A conscientização é a maior defesa contra o combate as epidemias no Brasil. Tendo conhecimento de situações passadas e pondo-as em vista, a nova geração brasileira é a que melhor colocará os brasileiros em uma posição de escolha eficaz e unilateral, sendo capaz de mudar um pensamento e apresentar escolhas mais positivas.”
Sendo bem sincera, eu achei que você soube como colocar as suas ideias no texto. Porém, aconselho você assistir aulas sobre concordância e pontuação. Indico o professor Noslen, no youtube, caso se interessar. É bom que você procure meios de substituir expressões como “hoje em dia”, por em exemplo, para se encaixa melhor na norma padrão. Também aconselho diminuir a repetição de palavras, colocando outras de mesmo sentido no texto.
Espero ter ajudado. Bons estudos! Vai dar tudo certo!