“2019, jovem de 17 anos mata e esquarteja garota de 16 anos”, nos dias atuais casos como este vem crescendo no país cada vez mais e menores de 18 anos são considerados inimputáveis e não são presos, são sujeitos a norma especial, que está estabelecida na constituição de 1988.
Vemos hoje, jovens de 15, 16 anos matando, roubando, estuprando, traficando e por serem menores de idade não recebem a devida punição e o crime cometido acaba ficando na responsabilidade dos pais que por sua vez não deveriam pagar por algo cometido por seus filhos que muitas vezes não tinham nada que ver com o acontecido.
O país está vivendo um caos com tanta desordem e violência vinda dos mais jovens protegidos pela justiça, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069, de 1990, considera criança a pessoa até 12 anos de idade incompletos. Já que não são considerados crianças e fazem o que querem, poderiam ser julgados como tal e dada uma punição correta e justa de acordo com o crime cometido pelo indivíduo.
Precisamos de uma justiça que seja limpa, rápida, correta e que seja para todos, sem distinção de idade; a redução da maioridade penal é algo imprescindível que deve ser colocada em prática o mais rápido possível para que todos paguem por seus crimes cometidos.
caiovin27
Boa noite, em primeiro lugar, não use ”precisamos” utilize precisa-se, sua introdução não consegui encontrar a tese, utilize sinônimos, não repita palavras, evite usar gerúndios em sua redação, minha avaliação é curta pois sou iniciante e não sei corrigir muitas redações, mas do pouco que sei, é basicamente isso.
[email protected]
ola.
Sua redação está ótima em relação ao conteudo e à ideia abordada, mas existe algumas coisas que estão precisando ser aprimoradas, como, usar mais a sua concepção em relação ao tema, e não apenas colocar coisas que encontramoa na internet ou estão no texto de apoio. É importante não usar primeira pessoa no texto também, assim como, estamos, eu, nós, estou…
Espero ter ajudado.
mechamo_italo
Em tese: A redação em geral está muito desconstruída, não apresenta organização na
introdução como uma contextualização, a tese e o direcionamento mas tem partes soltas como 2019 e virgula, NÃO COLOCAR ASPAS POIS DEMONSTRA UMA DIFICULDADE SUA EM RELAÇÃO AO TEMA! As ideias e os argumentos estão muitos desconexas. A conclusão necessita de mais atenção pois não vi nenhum agente e nenhuma forma de resolver o problema já que toda redação tem por obrigação de ser um problema.
Introdução: CONTEXTUALIZAÇÃO+TESE+DIRECIONAMENTO. Sua contextualização pode usar de tudo, digamos que é a parte que mais prende a atenção do leitor porque dai ele vai avaliar melhor sua redação ou nao… tente usar coisas como livros, dados históricos, series, filmes, deixe as partes de fatos como noticias mais pro desenvolvimento mas tenta diversificar um pouco não usar uma coisa só porque se não o texto fica muito cansativo. A TESE é o proprio título do texto por exermplo:
– Título: A Imprenscindivel redução da maioridade
– Tese(Parte mais importante do texto pois define do que se trata): Todavia, convém questionar sobre a imprescindivel redução da maioridade penal no Brasil.
O direcionamento você fecha a introdução de forma coesa para o desenvolvimento
Desenvolvimento: Seu desenvolvimento falta ligar as ideias de forma coesa, falta gramática, falta estruturação, de todas as formas so tem 1 argumento em cada desenvolvimento sendo que precisa de 2 em cada paragrafo. Você precisa de verdade reaver como melhorar sua redação no desenvolvimento.
Conclusão: Achei péssima… Não apresentou nenhum agente e o que eles fariam, os agentes são aqueles QUEM?COMO?QUANDO?PORQUE? Sem isso a conclusão não vale de nada. Ta parecendo mais um argumento do que uma conclusão.
Nunca se esqueça… O sucesso é consequencia do trabalho.
Trabalhe mais esses quesitos… e se precisar de ajudar meu whatsapp (88) 996893828
Thiago Assis
Modelo de redação com muitos erros , fica até difícil de corrigir.
Te aconselho a estudar o modelo de redação cobrado pelo Enem através de vídeos no Youtube .
Vou destacar alguns erros :
– Texto desproporcional
– Uso da primeira pessoa
– Parágrafos com períodos único
– Uso excessivo da forma gerúndio
– Falta de proposta de intervenção
Marcos Samuel
Olá, boa noite Juliana! Tudo bem?
Sua introdução ficou muito boa, ficou clara e objetiva, seus 2 parágrafos de desenvolvimento ficaram muito bom também, e você usou bons argumentos que valorizou bastante, mas não sei se no Enem tiram pontos por causa GERÚNDIO essa terminação em “ndo” nas palavras “matando, roubando, estuprando, traficando” a banca que corrigi a redação do concurso que vou fazer se colocar mais de 2 gerúndio, ela tira pontos, por isso estou te falando e não sei se no enem costuma tirar, depois você da uma olhada nas regras do enem. Tirando isso seu texto ficou muito bom.
Lembrando que sou apenas um iniciante e tenho bastante dificuldade em redação, só tentei te ajudar com o pouco que sei.
BONS ESTUDOS!
ABRAÇOS!