Segundo a constituição federal vigente brasileira de 1988, é dever do estado garantir a todos o direito a saúde, com medidas de sociais e econômicas, visando, entre outros fatores, a diminuição do risco de doenças e garantindo medicamento e tratamentos grátis a população. entretanto, hodiernamente, nota-se um cenário completamente descolado desta realidade, com um SUS altamente deficitário.
Em primeira analise, vale salientar que a crise econômica enfrentada pelo mundo nos tempos atuais afetou também a saúde. o Brasil não escapou desta crise, e teve de se readequar. segundo o portal de notícias G1, o Estado do Mato Grosso teve de diminuir a distribuição grátis de alguns medicamentos para a população.
Outrossim, entretanto, é indubitável que o principal dentre os vários fatores que corroboram para a atual situação do SUS é a corrupção; esta, presente na história brasileira desde dos tempos coloniais, fez com que o país retrocedesse,e, atualmente, está intimamente ligada a falta de verbas para a saúde pública.
Dessa forma, diante do exposto, concluí-se que apesar de o país enfrentar uma grave crise econômica, as verbas para a saúde não devem ser cortados, tendo em vista que parte da população depende dessa assistência. portanto, cortes em outras áreas devem ser feitos, para que a distribuição grátis de medicamentos e investimentos em hospitais, por exemplo, possam continuar.o estado ainda deve investir no endurecimento de leis referentes a corrupção, com penas mais severas para quem cometer tais atos, garantindo, destarte, um país mais justo e igualitário.
VnessaLima
Acho que você defendeu pouco o seu ponto de vista, colocou mais dados/fatos do que debateu, no terceiro parágrafo, as duas palavras significam a mesma coisa… Adorei a sua introdução e a conclusão também, acho que só precisa melhoras os 2 parágrafos de desenvolvimento.
Espero ter ajudado em alguma coisa, boa sorte
mari loudes
Olá Tudo Bem
Gostei de sua redação, mas tem alguns pontos nela,
do qual você acrescentou, no terceiro parágrafo os conectivos que são
as seguintes palavras (outrossim) e (entretanto)
as duas palavras significam a mesma coisa.
vou escrever um exemplo ( outrossim os ônibus que circulam nas rodoviárias de Pinhais são verdes entretanto os que circulam na capital são azuis, )
Você tem que colocar um argumento onde mostra uma divisão
Espero ter te ajudado
continue praticando.