Iniciante

A importância do uso de tecnologias no cenário escolar

  • 2

Durante muito tempo, várias escolas conscientizavam os pais a não deixarem os filhos por muito tempo navegando na web, pois atrapalharia o desempenho  nos estudos. Porém muitas destas, hoje em dia, se valem desse meio para, de mutas formas, abranger o conhecimento do aluno e o crescimento intelectual do mesmo.

São muitos os benefícios que o uso de tecnologia proporciona no âmbito escolar, como aprofundamento no conteúdo ministrado, esclarecimento de possíveis dúvidas surgidas na aula, etc. Dentro de sala de aula, o aluno pode ter acesso a uma série de mecanismos, tal qual a internet, que o instigaria a buscar mais, aprofundar-se em algum assunto proposto pelo professor, além disso, este, poderia disponibilizar ao aluno, materiais de exercício sobre determinada aula. Entretanto, essa navegação precisa de um monitoramento de um orientador com conhecimento específico, ao menos até uma certa faixa etária, para que o aluno esteja sempre navegando em site confiáveis.

Diante do que foi exposto acima, se faz necessário que organizações responsáveis pela infraestrutura das escolas, disponibilizem o acesso a tecnologia permitindo, assim que os alunos desfrutem de tais benefícios. Logo, cabe ao Governo Federal, prestar às escolas, orientadores capacitados na área de TI (tecnologia da informação) para garantir que os alunos naveguem em sites seguros e que realmente irão possibilitar algum conhecimento. Em escala menor, os pais devem estar atentos aos sites em que os filhos estão buscando aprendizado.

 

Deixem a notaa, por favor!

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, Silvia! Tudo bem?
    Você apresenta um domínio mediano da norma culta da língua portuguesa, sendo necessário prestar atenção nos desvios que se cometem ao longo do seu texto, como por exemplo, “se valem desse meio para, de mutas formas”. Seu texto é rico em conteúdo, porém é mal estruturado, sendo necessário o uso de conectivos no início dos parágrafos e frases de efeito no término dos parágrafos, tais como, ” Dessa forma, tal realidade permanece imutável no país.” ou “Somente assim, tais iniciativas contribuirão para minorar|reduzir [tema] no país.”, entre outros.
    A redação é formada por quatro parágrafos, sendo eles, 1º – introdução, 2º – Desenvolvimento do primeiro argumento, 3º – Desenvolvimento do segundo argumento 4º – Conclusão com duas propostas de intervenção para os seus dois argumentos.
    Seu texto apresenta apenas três parágrafos e seu desenvolvimento precisa ser mais aprofundado e relacionado com o tema. Sua conclusão ficou muito boa, bem estruturada, no entanto, preste atenção apenas nos conectivos e frases de efeito.
    ( É importante lembrar que não sou corretora profissional e que essa foi MINHA OPINIÃO podendo ter outras observações que não foram vistas ou até mesmo pontos positivos que não analisei. Dessa forma, se pudesse te dar uma nota em cada competência do enem, ficaria dessa forma:
    C1 – Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    PONTUAÇÃO – 120
    C2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    PONTUAÇÃO – 160
    C3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    PONTUAÇÃO – 140
    C4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    PONTUAÇÃO – 80
    C5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    PONTUAÇÃO – 120
    MÉDIA GLOBAL: 620
    Bom, espero ter ajudado!)

    • 2
  2. primeiramente me desculpe pela gramatica pois meu notebook esta com problemas.
    Eu sinceramente gostei da sua redaçao embora na minha escola seja permitido o uso da internet, logico para informaçoes que ajudarao o aluno.
    A introduçao esta muito boa, desenvolvimento tambem esta boa e conclusao tambem.
    Apenas acho que vc poderia colocar umas ou uma critica na suja redaçao.
    Bom essa foi a minha critica e correçao espero que tenha gostado. novamente me perdoe pela gramatica, ok.

    • 1
  3. Durante muito (!) tempo, várias escolas conscientizavam os pais a não deixarem os filhos por muito(!) tempo navegando na web, pois atrapalharia o desempenho nos estudos. Porém muitas destas, hoje em dia, se valem desse meio para, de várias(*) formas, abranger o conhecimento do aluno.
    São muitos os benefícios que o uso da(*) tecnologia proporciona no âmbito escolar, como aprofundamento no conteúdo ministrado em sala de aula(*), esclarecimento de possíveis dúvidas surgidas na aula, etc(!). Dentro de sala de aula, o aluno pode ter acesso a uma série de mecanismos, tal qual a internet, que o instiga(*) a buscar mais, aprofundar-se em algum assunto proposto pelo professor, além disso, este, poderia disponibilizar ao aluno, materiais de exercício sobre determinada aula. Entretanto, essa navegação precisa de um monitoramento de um orientador com conhecimento específico, ao menos até uma certa faixa etária, para que o aluno esteja sempre navegando em site confiáveis.
    Diante do que foi exposto acima(!), se faz necessário que organizações responsáveis pela infraestrutura das escolas, disponibilizem o acesso a tecnologia, permitindo assim, que os alunos desfrutem de tais benefícios. Logo, cabe ao Governo Federal *(ou Estado), prestar às escolas, orientadores capacitados na área de TI (tecnologia da informação) para garantir que os alunos naveguem em sites seguros e que realmente irão possibilitar algum conhecimento. Em escala menor, os pais devem estar atentos aos sites em que os filhos estão buscando aprendizado(!).

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.