A importância do SUS para a saúde no Brasil em plena Pandemia!

  • 0

AVALIAR EM CONCORDÂNCIA Á: “A Prova de Redação para a AFA – Academia da Força aérea valerá 10,0000 (dez) pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo-argumentativo, em prosa, cuja temática será sobre atualidade. É necessário que o candidato tenha cuidado com a letra, apresentando uma grafia legível”.

 

O sistema único de saúde (SUS) mais denominado como sistema de saúde público brasileiro, atende no brasil todo, mais de 200 milhões de habitantes ,sendo considerado o maior sistema de saúde público universal, atendendo todos os dias os casos mais cotídianos até os mais complexos, contando também com o sistema de atendimento móvel de urgência (SAMU). Adiante disso o SUS fornece remédios e tratamentos grátis, além dos financiamentos de desenvolvimento de vacinas e pesquisas em torno da saúde.

Entretanto no final do ano de 2020, o presidente da republica Jair Messias Bolsonaro criou um decreto onde via em privatizar o SUS, um grande problema partindo do pressuposto de que o SUS é essencial para aqueles não tem condições de um plano de saúde particular, más porém, o decreto foi revogado por ele mesmo, após uma imensa repercussão negativa sobre o decreto, tal que se fosse validado traria um grande número de problemas a todos, por o SUS ser o pilar base de uma saúde gratuita e de vasto acesso a todos.

Logo acarretando todo essa situação, o SUS foi mais do que necessário para o atendimento daqueles que foram afetados pela transmissão do corona vírus, por vezes a falta de equipamentos e o número alto de internações em leitos por conta da propagação do vírus, está cada vez mais sobrecarregando o SUS e levando a medidas de estado de emergência, ao mesmo tempo em que a falta de recursos básicos é um problema de anos no sistema de saúde, e vem cada vez mais afetando e agravando a situação de saúde no Brasil.

Portanto, propostas de intervenção para que a saúde tenha uma maior cautela, é a implantação de verbas em diversos setores da saúde, principalmente nos setores de medicação e aparelhagem em hospitais de estado emergencial. Ademais o investimento em leitos de UTI em plena pandemia é muito essencial, logo assim um plano para criações de hospitais de campanha é a melhor estratégia para a contenção e recuperação daqueles contaminados. Por certo o investimento de verba no SUS é mais que necessário a muito tempo.

Compartilhar

1 Correção

  1. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural

    sugiro que você leia melhor sobre as competências da Redação, principalmente a 1, 4 e 5.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.