O advento da Revolução Industrial além de desenvolvimento, trouxe uma crescente e desenfreada degradação ambiental. De forma análoga a isso, há a importância do investimento no turismo sustentável no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a falta de educação ambiental e investimentos públicos.
Em primeiro plano, pode-se destacar a falta de educação e consciência ambiental. Desse modo, o sociólogo francês Émile Durkheim, classifica os fatos sociais como normais ou patológicos. Nesse sentido, categoriza-se a ausência de instruções sustentáveis durante a formação do indivíduo como um fato patológico, pois, em consequência disso, propicia a indiferença com questões ambientais.
Além disso, é notória a falta de investimentos públicos quando se trata de turismo sustentável no país. Consoante a isso, o sociólogo Zygmunt Bauman em sua obra “Globalizção: As consequências humanas” fala que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada principalmente pela falta de controle do Estado. Sendo assim, é obrigação governamental garantir mais formas de conservação nos pontos turísticos no Brasil.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham incentivar o investimento no turismo sustentável no país. Por conseguinte, cabe ao Executivo, por meio de verbas direcionadas ao Ministério do Meio Ambiente, propor medidas para garantir instruções aos visitantes sobre a preservação dessas áreas, através de cartilhas que evidenciem a importância da conservação. Somente assim, os brasileiros entenderão o porquê de resguardar essas áreas e como fazer isso.
dollynhoGAMER
O advento da Revolução Industrial[1] além de desenvolvimento, trouxe uma crescente e desenfreada degradação ambiental. De forma análoga a isso, há a importância do investimento no turismo sustentável no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a falta de educação ambiental e investimentos públicos.
[1]: necessita de uma vírgula. […] industrial, além de desenvolvimento, trouxe […]
*Introdução bem desenvolvida, apresentando os argumentos que irá utilizar, a sua tese foi perceptível e gostei da contextualização histórica.
Em primeiro plano, pode-se destacar a falta de educação e consciência ambiental. [1]Desse modo, o sociólogo francês Émile Durkheim, classifica os fatos sociais como normais ou patológicos. Nesse sentido, categoriza-se a ausência de instruções sustentáveis durante a formação do indivíduo como um fato patológico, pois, em consequência disso, propicia a indiferença com questões ambientais.
[1]: Onde está o aprofundamento do seu argumento?
* Como o colega disse acima, não repita os termos. Troque por sinônimos para ter um vocabulário diversificado e não perder pontos.
Além disso, é notória a falta de investimentos públicos quando se trata de turismo sustentável no país. [1]Consoante a isso, o sociólogo Zygmunt Bauman em sua obra “Globalizção[2]: [3]As consequências humanas” fala que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada principalmente pela falta de controle do Estado. Sendo assim, é obrigação governamental garantir mais formas de conservação nos pontos turísticos no Brasil.
[1]: Onde está o seu aprofundamento? está muito raso.
[2]: creio que não foi um erro proposital, mas cuidado.
[3]: depois de dois pontos, não tem letra maiúscula
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham incentivar o investimento no turismo sustentável no país. Por conseguinte, cabe ao[1] Executivo, por meio de verbas direcionadas ao Ministério do Meio Ambiente, propor medidas para garantir instruções aos visitantes sobre a preservação dessas áreas, através[2] de cartilhas que evidenciem a importância da conservação. Somente assim, os brasileiros entenderão o porquê de resguardar essas áreas e como fazer isso.
[1]: Que executivo? A palavra Executivo por si só não seria correta nesse caso. Seria melhor
[2]: para não repetir os termos, substitua por “por intermédio de”
* Embora você tenha cumprido com os 5 elementos da conclusão, vc não colocou uma das mais importantes e que conta muito na avaliação da sua nota: a finalidade.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
*Olha, você escreve aparenta ter conhecimento do assunto, mas não soube desenvolver isso ao longo do texto. Muitas vezes notei argumentos mal desenvolvidos, ficando algo muito superficial.
*Notei alguns erros de pontuação. Tome cuidado com isso!
*Não gosto muito de retomar os erros citados por outra pessoa, mas muitas vezes é necessário. Tome cuidado com a repetição de termos, pois isso tira ponto. Eu também era assim e passei a escrever coisas aleatórias com sinônimos e voltei a ler LIVROS com vocabulário rico. Recomendo vc fazer o mesmo e procure cartilhas de redação nota 1000.
NOTA: 720
C1: 160
* Você não cometeu tantos erros gramaticais assim. Seu desenvolvimento nessa competência foi bom.
C2: 160
*Você sabe desenvolver um texto dissertativo-argumentativo e faz um bom uso dos conectivos, mas não soube aprofundar seu argumento
C3: 120
*Não posso aumentar sua nota nessa competência, pois não aprofundou muito, aparentando que você não sabia como desenvolver seu argumento.
C4: 120
*
C5: 160
*Faltou finalidade
*Juro que não estou copiando a nota do rapaz. Foi do jeito que eu realmente analisei sua redação.
Laysaa0
Olá, tudo bem?
A sua redação foi bem articulada e organizada, entretanto, faltou o aprofundamento de sua tese, visto que você não a desenvolveu bem, e os seus desenvolvimentos estão bons mas podia melhorar com um desenvolvimento melhor de suas abordagens, e por fim a conclusão que está boa, só faltou conclui-la melhor.
Espero ter ajudado. :)
Josenildo da Silva Barbosa
INTRODUÇÃO:
O advento da Revolução Industrial [1] além de desenvolvimento, trouxe uma crescente e desenfreada degradação ambiental. De forma análoga a isso, há a importância do investimento no turismo sustentável no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a falta de educação ambiental e investimentos públicos.
Obs.:
▪︎1- Ausência de vírgula.
DESENVOLVIMENTO 01:
Em primeiro plano, pode-se destacar a falta de educação [1] e consciência ambiental. Desse modo, o sociólogo francês Émile Durkheim, classifica os fatos sociais como normais ou patológicos. [2] Nesse sentido, categoriza-se a ausência de instruções sustentáveis durante a formação do indivíduo como um fato patológico, pois, em consequência disso, propicia a indiferença com questões ambientais.
Obs.:
▪︎1- Não repita a mesma coisa do tópico frasal, encontre sinônimos, se não perderá 40 pontos na competência 4 por repetição de palavras.
▪︎2- Não use o repertório no segundo período, pois você deve explicar aquilo que você colocou no tópico frasal. Comece com “isso porque, isso ocorre porque, isso se deve ao fato de…” e explique o motivo daquilo que você disse no tópico frasal acontecer.
▪︎Ué, só isso de argumentação? Tu acha que com 5 linhas fecha a competência 3? Pra você fechar a C3 é crucial argumentar em mais ou menos 8 ou 9 linhas em cada parágrafo de desenvolvimento.
▪︎Siga essa estrutura para os desenvolvimentos: tópico frasal, explicação do tópico frasal, repertório e fechamento do parágrafo. No total ficará 4 períodos, lembre-se que os períodos maiores sempre são os de argumentação.
DESENVOLVIMENTO 02:
Além disso, [1] é notória a falta de investimentos públicos quando se trata de turismo sustentável no país. Consoante a isso, o sociólogo Zygmunt Bauman [2] em sua obra “Globalizção: As consequências humanas” [3] fala que a sociedade caminha para uma desordem mundial, causada [4] principalmente pela falta de controle do Estado. Sendo assim, é obrigação governamental garantir mais formas de conservação nos pontos turísticos no Brasil.
Obs.:
▪︎1- Quando você usa “em primeiro plano” no desenvolvimento 1, tem que usar “em segundo plano” no desenvolvimento 2. Se não perderá mais 40 pontos na competência 4, pois precisa manter uma sequência de continuidade de um parágrafo para o outro.
▪︎2, 3 e 4- Ausência de vírgulas.
▪︎Mesma coisa do desenvolvimento 1, não use o repertório no segundo período, pois você deve explicar aquilo que você colocou no tópico frasal. Comece com “isso porque, isso ocorre porque, isso se deve ao fato de…” e explique o motivo daquilo que você disse no tópico frasal acontecer.
▪︎Mesma coisa do desenvolvimento 2, tu acha que com 5 linhas fecha a competência 3? Pra você fechar a C3 é crucial argumentar em mais ou menos 8 ou 9 linhas em cada parágrafo de desenvolvimento.
▪︎Siga essa estrutura para os desenvolvimentos: tópico frasal, explicação do tópico frasal, repertório e fechamento do parágrafo. No total ficará 4 períodos, lembre-se que os períodos maiores sempre são os de argumentação.
CONCLUSÃO:
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham incentivar o investimento no turismo sustentável no país. Por conseguinte, cabe ao Executivo, [1] por meio de verbas direcionadas ao Ministério do Meio Ambiente, propor medidas para garantir instruções aos visitantes sobre a preservação dessas áreas, através [2] de cartilhas que evidenciem a importância da conservação. Somente assim, os brasileiros entenderão o porquê de resguardar essas áreas e como fazer isso.
Obs.:
▪︎1- O correto é “Poder Executivo”.
▪︎2- Uso imadequado da palavra “através”, uma vez que o significado é de “algo que atravessa”. Sinstitua por “por meio de” ou “por intermédio de”.
▪︎Não misture AÇÃO com MEIO. Primeiro coloque toda a sua ação e depois coloque o meio.
▪︎Faltou a finalidade.
▪︎Detalhe mais a sua proposta. Sua solução não está tão inovadora.
Reescrita:
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham incentivar o investimento no turismo sustentável no país. Por conseguinte, cabe ao Poder Executivo propor medidas para garantir instruções aos visitantes sobre a preservação dessas áreas, por meio de verbas direcionadas ao Ministério do Meio Ambiente, as quais serão utilizadas para a criação de cartilhas que evidenciem a importância da conservação, (detlhalhe mais, pois isso não é suficiente para fechar a competência 5), com intuito de (coloque o resultado esperado por essa ação). Somente assim, os brasileiros entenderão o porquê de resguardar essas áreas e como fazer isso.
NOTA:
C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 120
C5: 160
TOTAL: 720