De acordo com o artigo 196 da constituição Federal, “A saúde é direito de todos e dever do Estado” , uma vez que o sistema de saúde atualmente está em uma situação bastante vulnerável, tornando tênue a vida dos que estão debilitados. Ainda convém lembrar do surgimento de surtos de doenças, isso faz com que os hospitais lotem e infelizmente, vários não estão preparados para isso.
Em primeira análise, é dever do Estado ceder o direito aos cidadãos de ter acesso aos hospitais municipais públicos, de fato, todo indivíduo ao sofrer alguma gravidade, poderá dirigir-se ao hospital municipal mais perto, entretanto, não é garantido o atendimento imediato, isso por falta de profissionais atuando na área de saúde por falta de investimento para contrata-los. O que causa menosprezo de ambos: pacientes e os médicos.
Em segunda análise, sabe-se que o País tem enfrentado diversos surtos de epidemia e pandemia, o mais recente, COVID-19, que está sendo uma questão de “vida ou morte” para os Brasileiros. Muitas unidades de saúde não estão aptas para tratar e amenizar essas doenças, por falta de material o suficiente, isso porque não é investido o valor exato e justo para cuidar da vida de um paciente em estado preocupante, e até mesmo, cuidar da vida dos profissionais da saúde que também corre risco.
Em suma, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade Brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar, necessita-se urgentemente que o Ministério da Saúde direcione capital que, por intermédio do governo, será revertido em materiais de modo que possa melhorar a segurança de vida das pessoas.
brunafeyh83
Olá, no primeiro parágrafo “infelizmente” deve ser colocado entre vírgulas.
Ante de “entretanto” é melhor colocar um ponto final e começar outro período. Recomendo que cada parágrafo de desenvolvimento tenha 3 períodos. (período é da letra maiúscula ao ponto final.
Sua argumentação é muito boa e vc usa bons conectivos, mas a sua tese deve estar mais clara na introdução.
Na sua proposta de intervenção faltou o detalhamento.
Pedrocalone
gostei do seu texto, você utilizou uma linguagem formal e demonstrou um ótimo conhecimento sobre a norma culta, seria bem interessante se você tivesse colocado uma intervenção mais imponente em seu último parágrafo e também senti falta de uma opinião mais forte em seu texto.
seu texto ficou muito bom, continue escrevendo :)