De acordo com o filosofo Confúcio ” A cultura esta acima das diferenças sociais”, nesse prisma nota-se a importância do incentivo à cultura popular para a identidade de um povo. Entretanto no Brasil, existem lacunas nesse contexto e insuficiência motivacional, no qual destacam-se fatores como a má influencia midiatica sobre a expressão popular e a forma que isso reflete nos brasileiros de maneira distorcida
Em primeiro plano, existem lacunas na representatividade cultural no país, como por exemplo os temas agressivos visualmente abordados no carnaval de 2020,embora de criticas sociais e religiosos, foi mau representado a forma de expressar. Nesse prisma, ao invés de incentivar a população, desmotivou-se para tal evento, de modo que o interesse nas tradições locais tornou-se superficial tornando o conceito em si incultural e manchando assim a identidade do uma nação.
Sob esse viés, a má influencia midiatica é percursora na distorção dos conceitos transmitidos através da arte, refletindo assim de forma negativa e desmotivadora na população os interesses de busca de outras formas culturais, tais como cinema, dança e teatro. Desse modo,o conceito incial de confucio onde reforça a ideia da cultura estar acima de qualquer diferença se torna infuncional, pois, cada vez mais denigre a identidade de um povo.
Portanto,faz-se neceaario uma inetrvenção do MINC (misterio cultural) ampliar os incentivos culturais e usar a influencia da midia de maneira acertiva,como por exemplo gratuidade nos cinemas e propagandas incluindo arets locais.Nessa perspectiva,ampliar os estimulos da população a despertar maior interesse cultural de forma produtiva e inspiradora,talves assim se tornaria um pouco mais eficiente a importancia cultural na identidade de um povo.
Victória Morganna
Olá, Marjorie! Tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo texto! Espero que minhas observações auxiliem nos seus estudos.
Introdução: Muito bem! Você apresentou contextualização, problematização e apresentação das teses. Entretanto, a segunda tese: “forma que os brasileiros refletem…” é um pouco vaga, não expressa o que será retratado no desenvolvimento 2.
Atenção para o uso da vírgula: Deveria ser “Entretanto, no Brasil, …”
Desenvolvimentos: Atenção!! Utilize a ordem das teses que você apresentou, pois a tese 1: “má influência midiática” só foi abordada no 2º desenvolvimento o que prejudicou a linearidade do texto.
Além disso, ao utilizar o “como” não convém utilizar o “por exemplo”, pois o como já transmite a ideia de que você irá exemplificar.
Seu Desenvol. 1 ficou um pouco confuso, é necessário uma melhor articulação do episódio do carnaval com a tese 1
No D2, lembre de escrever “Confúcio” com letra maiúscula.
O pronome relativo “onde” só é usado para referir-se a lugares, use outro, pois além de perder pontos na C4, perde na C3 que avalia a seleção, organização e interpretação das informações.
Conclusão: Não apresenta os 4 elementos(agente, ação, meio/modo, finalidade) + detalhamento, só há agente, ação e detalhamento. Lembre-se que cada um deles confere 40 pontos na redação.
Evite termos duvidosos, como “talvez se tornaria”, penso ser melhor “Assim, será mais eficiente a importância cultural..”
C1: 160 (Alguns erros de grafia e construções sintáticas)
C2: 160
C3: 160
C4: 160
C5: 120
Warrior02
Bom, vale ressaltar que não sou professor de lingua portuguesa, mas posso tentar ajudar. Diante disso, eu observei que você repetiu a palavra ” existem” duas vezes consecutivas, não estou falando que é errado, porém seria bacana procurar um sinônimo, beleza? Ademais, você errou em empregar a palavra “mau” com a letra “U”, o correto seria “mal”. Apesar disso, eu percebi que o texto ficou bem fluido. Parabéns.