A importância do ato de escrever

  • 0

Todavia, ao se falar em escrever nota-se que uma grande parcela da população liga o assunto, diretamente, a alfabetização, trabalho, entre outros temas. Contudo, escrever vai muito além de conceitos técnicos, está ligada mais à fundo aos sentimentos e formação humana. Não é atoa que a ciência comprova o seu êxodo no tratamento de doença.

Sobretudo, a escrita em, suma, é muito importante na vida do ser humano. Na infância, ela ajuda no desenvolvimento intelectual e criativo, visto que nesse período ela é expressa por meio de desenhos e rabisco que ao passar do tempo ganham formas de palavras que iram ser úteis na formação acadêmica profissional, pois a escrita melhora a memorização, relato descrito no livro ”Os cientistas precisam escrever”, onde o autor aborda a escrita não só na vida profissional, mas também no cotidiano.

Haja vista, que a ciência comprovou a sua eficacia no tratamento de doenças, entre elas a psicologica, pois ao escrever a pessoa consegue se expressar e entender melhor seus sentimentos, além de conseguir fixar em sua mente uma nova imagem de ocorrido feita por ela mesma.

Portanto, ver-se, pois, a importância da escrita na vida das pessoas e ela deveria ser acessível a todos. O programa ”Educação para todos” , já existente, levaria a escrita a toda a população, porém não apenas como um instrumento de alfabetização, mas também como um tratamento, uma assistência psicologica. Com isso, haveria uma população que não apenas sabe escrever, mas que acima de tudo tem consciência do que escreve, isso reduziria doenças psicologicas.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oii, tudo bem? Vou corrijir sua redação a partir dos meus conhecimentos referentes a prova do ENEM.

    C1: Domínio da escrita formal
    Houve uns pequenos desvios.
    120

    C2: Compreender o tema e não fugir do que é proposto
    200

    C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Você precisa desenvolver melhor seus repertórios. É importante que traga 3: um na introdução e 2 nos desenvolvimentos.
    120

    C4: Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Você trouxe repertórios breves nos desenvolvimentos, mas não os desenvolveu. É importante que comece com um tópico frasal, falando sua tese, depois traga o repertório, problematize e finalize com uma frase de conclusão, falando a necessidade de combater o problema.
    80

    C5: Respeito aos direitos humanos e proposta de intervenção
    Retome um dos seus repertórios na conclusão.
    160

    Parabéns! Continue estudando. Nota final: 680

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.