Apesar de muitos não perceberem, o atletismo tem uma importância bastante significativa na educação física, apesar que são poucas as escolas em que os professores ensinam isso para os seus alunos.
Poucos anos atrás ouve uma discussão se a educação física deveria ser retirada ou não das escolas, pois de acordo com pesquisas os alunos estariam sofrendo a exclusão social e também o bullying por conta da aparência física nas aulas,resultando com que elas não gostassem da disciplina e nem das praticas de exercícios físicos. Uma das causas que causam isso é porque existem professores que só entregam a bola para os seus alunos e deixam eles jogarem futebol e não se preocupam em transmitir o seu conhecimento da importância do atletismo e da sua historia na sociedade,pois isso poderia fazer com o que seus alunos despertassem interesses nas corridas ,saltos, arremessos,corridas com obstáculos, etc.
Um dos motivos que muitos professores alegam não ensinar sobre o atletismo é pela falta de equipamentos e infra-estruturas que as escolas possuem, fazendo co o que o profissional se sinta desmotivado de ate em ensinar conceitos e regras das modalidades.
As escolas e os professores deveriam ter mais disposição em buscar os responsáveis pelas infra-estruturas e ver se conseguem algum tipo de apoio para que a escola possa ter um espaço para se praticar as modalidades. Ou também levarem os alunos em estádios e quadras apropriadas para que possam conhecer o lugar que é praticado o atletismo e que tenham a oportunidade de praticarem e adquirirem o interesse e conhecimento da importância dela na educação física, isso resultaria maior inclusão social e diminuiria até mesmo o bullying, pois aprenderiam o convívio e a respeitar os seus semelhantes.
rayana
Oii!
Tente organizar o texto além de introdução, desenvolvimento e conclusão. De preferência organize no mínimo dois argumentos em parágrafos diferentes. Tenha em mente a quantidade de linhas e as separe de acordo com o parágrafo. Cuidado com a pontuação, se atente ao uso de conectivos pois são extremamente importantes na hora de ligar os parágrafos para que tenham harmonia.
Na introdução você deve prender o leitor, então tente uma alusão (revoluções sociais, documentos importantes) + tese + problematização. Nos desenvolvimentos tente responder o motivo de ser um problema. Na conclusão você deve pensar no agente, na ação, detalhadamento da ação e como isso resolveria de fato. Eu espero ter ajudado de alguma forma, bons estudos!
GuilhermeDoc
>Competência 1 (domínio na escrita formal) – 115
>Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 100
>Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 110
>Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 100
>Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 100
oi, Fucazu, tudo bem?
Vamos começar com a competência 1, o domínio da escrita formal.
Seu texto contem muitos erros de português, o que faz descontar muitos pontos na hora de corrigir. vou citar os erros:
– SEMPRE que você for usar virgula, dê espaço depois.
– “Poucos anos atras ouve” esse “Ouve” está no sentido de ouvir, não no de haver. a palavra certa é “houve”.
– “Uma das causas que causam”. Palavras com mesma sonoridade e meesmo sentido causam Pleonasmo. Pense: não fica meslhor dizer “Uma das causas é que…”
– Atente-se à gramática. Veja se as palavras estão escritas de maneira certa. No terceiro paragrafo, segunda linha, “fazendo co o que”.
Competência 2, Compreensão do tema.
Seu tema é sobre a importância do atletismo da educação física, poderia dissertar sobre o atletismo reduz o sedentarismo ou coisas parecidas, entendeu? Você falou mais de que o atletismo na escola poderia causar bullying ou exclusão, ou seja, falou mal do atletismo. Outra coisa a ressaltar, é que você não utilizou outros meios de conhecimento, ou seja, não citou filósofos, livros, filmes, series etc que falam sobre o tema, é muito importante falar sobre isso!
Competência 3, Argumentos e competência 4, coesão.
sua introdução foi um pouco fraca.. “apenar de muitos não perceberem…” Quem não percebeu? pode ser uma pergunta besta, mas é necessário ser bem preciso quando for escrever uma redação.
Tente seguir: 1)introduz o tema “do seu texto está falando?” 2)Conecta com a realidade “onde acontece, quando? com quem?” 3)crie uma tese “Qual sua opinião ou ponto de vista perante o tema?” Lembre-se de nunca usar a primeira nem a terceira pessoa numa redação!
Em questão dos argumentos em si, tente usar dados e fontes deles para basear sua opinião. Do jeito que você escreveu, vale para todos os parágrafos argumentativos.
Competência 5, proposta de intervenção.
Esta é aparte mais importante da redação. Onde você deve solucionar todos os problemas expostos nos parágrafos anteriores. frisando Quem deve fazer, o que deve fazer,junto com quem, como e por que deve fazer.
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de uma olhada em cada paragrafo e analise certinho as partes que você errou, Não desanime que você vai chegar longe.
Refaça essa mesma redação varias e varias vezes ate você ficar Expert. Procura também videos aulas que ajudam muuuuuuito.
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Nota: 525
Luidi Nascimento
Olá boa noite!!
Na introdução, começaste bem: contextualizando,mas faltou uma tese na sequência para nortear o seu desenvolvimento e fortalecer o seu primeiro argumento. No D1 não ocorreu a comprovação de seu argumento mostrado em jornais ou revistas para servir de exemplo, quando falaste em “de acordo com pesquisas”, evite redundâncias, como “uma das causas que causam”, uma outra dica que eu aconselho é pesquisar sobre conectivos, senti eles um pouco ausentes em seu texto, o final do parágrafo ficou bom, só argumentação. O D2 procure escrever um mais um pouco, contudo foi bem objetivo, legal. Conclusão, procure esclarecer quem vai realizar o quê, como vai e de que meio vai deixe bem detalhado mesmo. Isso é tudo.
IBELLAFR
Competência 1 (domínio na escrita formal) – 120
Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 80
Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 80
NOTA: 520
Olá, tudo bem?
Ao analisar sua redação senti falta da tese (trata-se da sua defesa, seu ponto de vista//ELEMENTO MAIS IMPORTANTE!) e plano de texto (norteia o texto que está por vir, D1 e D2), além da falta de conectivos na introdução. Os desenvolvimentos estão desorganizados e sem conectivos também, atente-se a isso; o D2 está pequeno e sem muita abundância. Já a conclusão você usou apenas 2 elementos de intervenção (será que a obrigação é apenas dos professores e da instituição de ensino?).
Obs.1: Atente-se ao uso de conectivos, é de suma importância na redação.
Obs.2: Atente-se sempre ao iniciar a introdução, afinal, é o que chama a atenção do leitor. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó). Ex: faltou algo que chamasse atenção sobre.
Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)